Bahia No Brasil Salvador

Carnaval de Salvador: tudo o que você precisa saber sobre o melhor carnaval do mundo!

Lua Sampaio
Escrito por Lua Sampaio

Oiii viajantes, meu nome é Lua Sampaio, sou autora do instablog Economilhas e hoje a Amandinha me convidou pra falar um pouco sobre O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO: CARNAVAL DE SALVADOR! Como boa baiana que sou, passo o ano esperando ansiosamente pelos dias mais lindos e felizes! E digo para todas as pessoas que conheço: vocês merecem pelo menos um carnaval em Salvador durante a vida! É tão maravilhoso que não dá pra explicar, todo mundo tem que viver esses dias por aqui pra entender!

carnaval salvador cores

Créditos: capa e foto Shutterstock

Pois bem, o carnaval tá chegando e hoje eu vim para dar umas dicas bacanas para quem tá vindo ou para quem vai se programar para o próximo ano vir conhecer o carnaval de Salvador. Existem 3 circuitos principais: o circuito Dodô (Barra/Ondina), o circuito Osmar (Campo Grande) e o circuito Batatinha (Pelourinho).

O circuito do Campo Grande

O circuito do Campo Grande é o mais tradicional, tem cerca de 4km de percurso e é um pouco estreito. A Prefeitura disponibiliza arquibancadas com valores acessíveis para os foliões (esse ano serão 15 mil lugares nas arquibancadas com valores de 30 a 60 reais cada ingresso).

O circuito do Pelourinho

O circuito do Pelourinho é um circuito mais alternativo do Carnaval de Salvador. Ele não possui trios elétricos e por lá os foliões curtem ao som de fanfarras, marchinhas e blocos pequenos.

circuito pelourinho salvador

Pelourinho

O circuito da Barra/Ondina

Já o circuito da Barra/Ondina é o mais famoso e turístico. Esse circuito tem, aproximadamente, 4,5km e os trios elétricos começam a tocar perto do Farol da Barra. Esse percurso é mais largo e lá ficam concentrados os melhores camarotes e passam o melhores blocos e bandas (no circuito do Campo Grande também passam grandes artistas, porém com uma frequência menor). Vou falar um pouco mais sobre o circuito Dodô (Barra/Ondina) que é o que costumo ir.

circuito da barra carnaval de salvador
farol da barra salvador

Farol da Barra

Para foliões que vão curtir na pipoca (sem comprar bloco ou camarote) ou até mesmo para os que vão sair em blocos, mas depois querem permanecer na rua, indico que fiquem em Ondina, porque é a parte mais larga do percurso, tem espaço pra todo mundo e, como tem bons camarotes por lá, os artistas param os trios e tocam muitas músicas nesse trecho.

Camarotes de Salvador

Os foliões que querem mais conforto e não aguentam o pique de 4,5 km pulando e dançando em um bloco, podem optar por camarotes, que possuem estruturas maravilhosas!!! Alguns camarotes possuem sistema open bar (bebida inclusa) e tem alguns outros que possuem sistema all inclusive (bebida e comida inclusas). Esses camarotes tops contam com megas estruturas: restaurantes bem servidos, boate, show com bandas muito boas lá dentro, bares com as melhores bebidas, massagista, cinema, salão de beleza, local de customização de abadás, entre outros serviços. Os preços são um pouco salgados, mas tem como parcelar e digo: vale a pena cada centavo!!! hahaha

Créditos: Peixe Urbano

Créditos: Peixe Urbano

O que vale mesmo é incluir uma vinda pro carnaval de Salvador em suas programações da vida! Seja pra curtir na pipoca, bloco ou camarote, vai compensar e vai viver dias muito felizes!!!



Booking.com

Dica de segurança

Evitem usar jóias, guardem documentos, celulares e dinheiro de preferência em porta dólar dentro da bermuda ou short e evitem entrar em ruas que não sejam as principais. Infelizmente nem todo mundo tá ali apenas para se divertir!

Dica de recordação

Guarde na memória e no coração quando algum (ou alguns) artistas cantarem pra você:

Ah, que bom você chegou
Bem vindo a Salvador
Coração do Brasil
Vem, você vai conhecer
A cidade de luz e prazer
Correndo atrás do trio
Vai compreender que o baiano é
Um povo a mais de mil
Que ele tem Deus no seu coração
e o diabo no quadril
We are carnaval
We are, we are folia
We are, we are the world of carnaval
We are Bahia

Depois voltem pra nos contar como foram as experiências de vocês por aqui! E desde já, SEJAM MUUUITO BEM VINDOS AO MELHOR CARNAVAL DO MUNDO!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Lua Sampaio

Lua Sampaio

O blog Economilhas surgiu quando amigos começaram a pedir dicas legais dos lugares que viajei, já que eu sempre pesquiso e planejo pra encaixar a programação das minhas viagens no meu orçamento. Sempre digo: "quem planeja, viaja!" e isso faz possível os sonhos de viagens de todo mundo!

2 Comentários

Deixe um comentário