Dicas de viagem Dubai Emirados árabes Pelo mundo Planejamento

Dubai Connect: como passar em Dubai com tudo pago pela Emirates

dubbai connect emirates dicas
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Você está pensando em viajar para Bangkok, Egito ou Israel e quer aproveitar para dar uma passadinha em Dubai? Então leia esse artigo até o final que eu vou contar para vocês como fazer stopover em Dubai e ainda conhecer a cidade sem pagar nada com Dubai Connect!


Sobre Stopover em Dubai

Dubai é o principal aeroporto da Emirates e costuma ser um local de conexões longas principalmente para quem está indo para a ásia.

Quando eu estive na Tailândia em janeiro de 2017, eu fiz o meu primeiro stopover em Dubai. Foram 22 horas de conexão e eu saí do aeroporto, paguei visto de trânsito e turistei o máximo que eu consegui.  Descubra o que fazer em Dubai em menos de 24 horas

Mas mesmo economizando ao máximo, eu tive gastos consideráveis como o visto, por exemplo, que deve ser tirado com antecedência por quem quer deixar o aeroporto para aproveitar a conexão.

Agora em abril de 2018, eu estive no Egito e fiz uma nova conexão em Dubai, que foi quando eu descobri o Dubai Connect.


O que é Dubai Connect?

O Dubai Connect é um benefício oferecido pela Emirates para todos os passageiros que fizerem conexões longas em Dubai com mais de 8 horas e menos de 24 horas. A companhia aérea oferece o visto, hospedagem, transfer até o hotel e alimentação gratuitamente. Isso mesmo! Você pode pegar uma conexão longa em Dubai e aproveitar pra curtir algumas horinhas gastando praticamente NADA!

Lembrando que o serviço funciona de acordo com a disponibilidade da cia aérea e só pode ser solicitado para pessoas acima de 18 anos.


Quem pode solicitar o Dubai Connect?

Todos os passageiros tem direito a esse benefício desde que as suas conexões sejam de mais de 8 horas e menos de 24 horas, mas existem algumas regrinhas importantes. A seguir eu dei uma resumida nas regras que você encontra no site da Emirates.

Passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva tem direito ao Dubai Connect caso estejam em trânsito por mais de 6 horas e menos de 24 horas.

Passageiros da Classe Econômica tem direito ao Dubai Connect caso estejam em trânsito por mais de 8 horas e menos de 24 horas.

Em caso de Atrasos de voos o Dubai Connect também é oferecido em casos de atrasos ou problemas com os voos em Dubai. Nesse caso, você precisa entrar em contato direto com o help desk da cia no aeroporto de Dubai.


Como solicitar o Dubai Connect?

Para solicitar o Dubai Connect, o seu itinerário deve estar em uma reserva única, ou seja, em um único bilhete. Durante a sua reserva no site da Emirates você já receberá a notificação que tem direito ao serviço.

O Dubai Connect funciona da seguinte maneira:

  • Primeiro, você precisa acessar o site da Emirates e “Administrar a sua reserva” e solicitar o Dubai Connect com uma antecedência mínima de 24 horas da sua viagem. Nesse momento, se existirem outros voos mais próximos ao seu, eles serão ofertados e você não terá direito ao serviço;
  • Na hora do seu check-um, você receberá um voucher com todas as informações e instruções de procedimentos em Dubai.

Não reservei pela internet, e agora?

Se você reservar os voos em um escritório da Emirates ou através de uma agência de viagens peça para que seja verificada a disponibilidade do seu voo para o Dubai Connect.

Dica: leve uma muda de roupa na sua bagagem de mão. Lembre que você só pegará a sua mala novamente no destino final da sua viagem (com menos de 24h de conexão a bagagem não pode ser retirada pelo passageiro).


Veja como é voar de Emirates

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário