Dicas de viagem Listas No Brasil Pelo mundo

Descubra para onde viajar em janeiro no Brasil e no exterior

para onde viajar em janeiro
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Esse é um mês queridinho e tradicional dos brasileiros para viagens: época de férias escolares. O bom dele é que dá para aproveitar bastante alguns destinos por causa do inverno no hemisfério norte – que costuma ter menos multidões que o verão! Por isso, preparamos aqui uma lista pra te ajudar a escolher para onde viajar em janeiro

Destinos Internacionais

1. Orlando

orlando disney

Se você só tem a possibilidade de visitar Orlando durante o período de férias escolares, o mês de Janeiro é a melhor opção! Além do clima ser muito mais agradável que o de Julho, as filas dos parques são bem menores e você vai conseguir aproveitar mais. A cidade inteira fica menos cheia! 

Se tiver poucos dias, conheça pelo menos os parques da Disney: Magic Kingdom, EPCOT, Animal Kingdom, Hollywood Studios; e os da Universal: Islands of Adventure e Universal Studios


Dica: É essencial alugar um carro em Orlando. As distâncias são sempre significativas e o transporte público não é muito eficiente. Para garantir o melhor preço, sugerimos que você compare os valores de diferentes locadoras em comparadores, como RentCars e ReserveCar.


2. Califórnia

sao francisco california

Preparado para uma roadtrip? Seja de carro ou de motorhome, essa é uma época boa para explorar a Califórnia. A sugestão é partir de São Francisco em direção a Los Angeles pela Highway 1. Você estará dirigindo com a melhor vista e já no lado da pista de parada dos mirantes

Pelo caminho, não deixe de conhecer Santa Cruz, Monterey, 17-Mile Drive, Carmel, a ponte Bixby Creek, Santa Barbara, Malibu e Santa Monica.

Se tiver tempo, aproveite para dar uma esticadinha no estado vizinho, Nevada, e conhecer Las Vegas! Já demos algumas dicas do que fazer na cidade, além dos cassinos!


Dica: Tenha um chip de internet em mãos para ter aquela segurança extra ao pegar a estrada!


3. Jasper e Banff 

jasper banff canada

Sua vibe é uma viagem mais aventureira e repleta de belezas naturais, como lindos lagos e montanhas? Então essa cidade no Canadá será ideal para sua viagem. Partindo de Jasper em direção a Banff, você poderá conhecer as Montanhas Rochosas (conhecidas como Rocky Mountains) do Canadá cheias de neve! Recomendamos que você leia nosso Guia Definitivo da região das Rocky Mountains para planejar a sua viagem.


Dica: Os aeroportos mais próximos são os de Vancouver e de Calgary. Antes de comprar seu vôo, faça sua pesquisa pelo Passagens Promo para encontrar os melhores preços e decidir por onde chegar!


4. Cairo

o egito é perigoso

Em janeiro, o Egito está no período chamado inverno suave e suas temperaturas ficam na média de 9 graus. É uma ótima época para você conhecer e se apaixonar pelo Cairo! 

É imperdível conhecer as Pirâmides de Giza, a Grande Esfinge, a Mesquita Mohamed Ali e Saqqara – sítio arqueológico onde está a primeira pirâmide do Egito. Preparamos um roteiro completo de 12 dias para ajudar a organizar a sua viagem!

Se tiver como, faça também o Cruzeiro pelo Rio Nilo é uma experiência incrível e você pode conferir em vídeo um pouquinho de como foi: 

5. Cidade do Cabo e Joanesburgo

cidade do cabo

Outro destino legal no continente africano, são as duas principais cidades da África do Sul: Joanesburgo, a maior do país, e Cidade do Cabo, a capital. Com lindas paisagens naturais, o clima em Janeiro é de verão, ótimo para aproveitar as praias! 

Na Cidade do Cabo, inclua no roteiro o Cabo da Boa Esperança, a pontinho do continente, onde se encontram os oceanos atlântico e índico, e a Boulders Beach, onde você pode encontrar pinguins na areia (mesmo no verão!). Confira mais opções do que fazer na capital aqui

Em Joanesburgo, não deixe de visitar o Museu do Apartheid e a Casa de Nelson Mandela. O maior safári fica a 7h de carro dessa cidade, o Kruger National Park


Dica: Economize no seu Seguro Viagem comparando valores pela Seguros Promo! Use o cupom PREFIROVIAJAR5 e ganhe 5% de desconto!


Destinos Nacionais

1. Florianópolis

florianopolis

A capital litorânea de Santa Catarina é lar de ótimas opções pra sua viagem: a beleza das praias e o charme das construções antigas, por exemplo.

Inclua no seu roteiro um passeio pelo Centro Histórico, os Vilarejos Açorianos, a Praia do Moçambique, a Lagoa do Peri, o famoso bairro Jurerê Internacional, as Dunas da Joaquina, o Mirante da Lagoa e o Projeto Tamar. Não deixe de visitar também as águas mais bonitas de Floripa, na paradisíaca Ilha do Campeche

Se tiver uns dias a mais, vale dar um pulinho no parque de diversão Beto Carrero World, que fica a aproximadamente 2h de distância de carro. 

2. Arraial do Cabo

praia do forno arraial do cabo

Você já conhece o Caribe brasileiro? Em Arraial, você encontra praias incríveis, com águas azuis e areias clarinhas. Lembre de levar seu snorkel: as águas transparentes vão permitir que você veja a vida marinha nos seus mergulhos!

Visite: Praia Grande, Praia Brava, Praia do Farol e as prainhas do Pontal do Atalaia. Se puder fazer um passeio de barco, faça! 

3. São Paulo

sao paulo

Que tal aproveitar o clima da cidade grande? São Paulo é vai te agradar com qualquer tempo de duração de viagem: seja só final de semana ou a semana inteira. 

Não deixe de visitar o Parque Ibirapuera, a Estação da Luz e o Beco do Batman, o Museu de Arte de São Paulo e o Instituto Moreira Salles. Se estiver lá num domingo, faça um passeio pela Avenida Paulista que fica fechada para carros. Também não faltam ótimas opções gastronômicas para você aproveitar!

Vale muito a pena pegar um Airbnb em São Paulo! Já compartilhamos um pouco de como foi a experiência de alugar um apartamento lindo, super bem localizado, em novembro de 2018.

4. Bom Jardim

nobres prefiro viajar
Foto: Exclusive Tur

Esse pequeno paraíso ainda não tão explorado fica no Mato Grosso, a poucas horas de Cuiabá

Aqui você encontrará apenas simples e pequenas pousadas, nada de resorts de luxo. O turismo em Nobres é muito menos intenso que em Bonito, por exemplo, mas as belezas naturais são tão incríveis quanto. Não deixe de visitar o Aquário Encantado, o Rio Salobra, o Balneário Estivado e a Lagoa das Araras. Fizemos um guia com preços e dicas para facilitar! 


Dica: No Booking você encontra as melhores opções de hospedagens pelos melhores preços! Eu sempre reservo no Booking e pago só quando for me hospedar.


5. Foz do Iguaçú

foz do iguaçu

Viajar para Foz não é só visitar o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçú. Aproveite para conhecer também o Parque das Aves, Itaipu Binacional, o Marco das 3 Fronteiras e o Templo Budista. Outros passeios legais incluem fazer o Macuco Safari, rafting no Rio Iguaçú e fazer compras no Paraguai ou no Duty Free Puerto Iguazu

Se tiver oportunidade, vale também conhecer o lado argentino das Cataratas! 

Leia mais: Foz do Iguaçu – dicas, roteiros, passeios e mais!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário