Que roupa eu levo pra a Tailândia? Essa é a pergunta que todo viajante se faz na hora de arrumar a mala para Tailândia ou até mesmo o mochilão. Mas o que muitos viajantes não sabem que essa é uma das perguntas mais importantes que vocês devem fazer!
Isso porque Tailândia é um país em sua maioria Budista e a maioria dos templos exigem roupas adequadas pra sua visitação. Alguns deles, inclusive, exigem vestimentas específicas tanto pra homens quanto para mulheres.

Por isso eu preparei a seguir algumas dicas das coisas que eu levei na minha mala para Tailândia e deram super certo tanto para a Tailândia quanto para o Camboja.
AmanDICA importante: antes de viajar, contrate um Seguro Viagem que vá proteger você e as suas malas em caso de extravio, perda ou danos causados pela cia aérea aos seus pertences. Eu sempre contrato meus seguro viagem na Seguros Promo e descolei um desconto de até 10% usando o meu cupom PREFIRO VIAJAR. Saiba mais aqui!

Leia mais: Como fazer Seguro Viagem pela internet? Passo a passo e dicas pra economizar!
Roupas para os templos
Alguns templos como o Grand Palace em Bangkok, exigem que homens e mulheres estejam com os ombros e joelhos cobertos pra visitar os templos. E, nada de transparência hein!
Eu utilizei uma calça leve, uma blusinha de manga curta e um tênis. Tudo super leve e confortável, não tive nenhum problema pra entrar!

Lembre que na Tailândia você poderá comprar muitas saias e calças largas super confortáveis e com um ótimo preço. Então não exagere nas coisas que você está levando de casa, viu?
Ah! Tem templos que aceitam a utilização de cangas amarradas na cintura, como saias. Assim você pode usar shorts e cobrir as pernas apenas quando entrar no templo!

Dica importante: de novembro a fevereiro a temperatura na Tailândia costuma ser bem alta. Por isso, levem roupas leves e procurem tecidos que não sejam tão pesados.
Roupas que não podem faltar na sua mala
- Blusas de manga Hering bem leves
- Saias/ calças longas
- Rasteirinhas
- Tênis
Sapatos adequados
Em geral, todos os Templos de Tailândia pedem que você ficasse descalço ou apenas de meia pra entrar nos templos. Por isso, eu aconselho o uso de sapatilhas, sandálias e chinelos.
Se você anda muito, assim como eu, use tênis. Dá um pouco mais de trabalho para tirar e colocar, mas eu acho mais confortável.
Já para as praias e ilhas como Phi Phi, abuse de chinelos e rasteirinhas. As ruas são de paralelepípedo e tem areia por todo lado. Definitivamente, tênis não dá muito certo!
Dica: Existem alguns templos como o Grand Palace que exigem que você utilize sapatos fechados. Então fique ligado!
Sapatos que não podem faltar na sua mala
- Chinelo
- Tênis confortável e meias
- Sandálias/ Rasteirinhas
- Papete para praia
Roupas de praias
Nós que somos brasileiros tiramos de letra o quesito praia. Leve roupas leves, biquínis, saídas de praia, chapéu para proteger bastante o rosto do sol. Homens podem caprichar nas bermudas e sungas, assim como chinelos e roupas bem leves pra aguentar o calor.

Itens que não podem faltar na sua mala
- Biquíni
- Sunga
- Bermudas
- Chapéu
- Óculos
- Canga
- Toalhas que secam rápido
- Bolsa impermeável (vende lá super baratinho e vale muito a pena para os passeios)
Remédios
Além de roupas, em uma viagem para a Tailândia, é muito importante levar remédios para o estômago e dores de barriga. Muitos turistas acabam passando super mal, então é sempre bom levar remédios e itens de farmácia como:
- Floratil
- Novalgina
- Tylenol
- Benegripe
- Antialérgico
- Repelente (compre lá, pois a fórmula é diferente)
- Protetor Solar (leve do Brasil que achei lá um pouco caro)
Documentos e dinheiro
Lembre-se que para entrar na Tailândia você precisará de alguns documentos essenciais como:
- Carteira de vacinação internacional de Febre Amarela;
- Passaporte (lembrando que o visto de turista dura até 3 meses);
- Cartões de crédito e débito;
- Notas altas de dólares, de preferência de 50 e 100 dólares (elas valem mais na hora do câmbio).
Mais itens para sua mala para Tailândia
- Fones de ouvido
- Almofada de pescoço
- Câmera fotográfica
- Porta dólar
- Adaptador de tomada universal
MAIS DICAS SOBRE A TAILÂNDIA
- 24 coisas que você deve saber antes de viajar para Tailândia
- Tailândia, Camboja e Dubai: meu roteiro para 20 dias de viagem
- Chiang Rai: conheça o Templo Branco, as Mulheres Girafa e muito mais
- Mulheres Girafas: tudo sobre a tribo Karen no norte da Tailândia
- Wat Pha Sorn Kaew: um templo secreto na Tailândia
- Tudo sobre o Grand Canyon de Chiang Mai



5% off


10% off




interessante. até então, só na argentina eu vi notas altas de dólares valendo mais do que as notas menores na hora do câmbio. legal saber que é assim também na tailândia.
Muito boas suas dicas! Mas mesmo assim, to perdida kkkkk viajo amanhã, vou pra Tailândia e Dubai, dois lugares completamente diferentes. O que devo levar? Vamos ficar 7 dias em casa lugar. To sem saber, quantas calças pantalonas, quantas blusas, vestidos e shorts.