Sobre o Prefiro Viajar


prefiro viajar amanda antunesOlá! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui! 🙂

Meu nome é Amanda Antunes, tenho 25 anos, sou carioca e aquariana, daquelas bem independentes e tinhosas, sabe? Desde que me entendo por gente, lembro de ser apaixonada por música, fotografia e viagens.

Na verdade, meu sonho sempre foi viajar o mundo. Acho que por isso sempre quis ser aeromoça quando era criança (risos). Eu costumava me encantar com as histórias de viagem do meu pai e toda vez que eu alguém me chamava para viajar, eu já estava de malas prontas.

Aos 18 anos, eu convenci a minha mãe de ir para Nova York. Essa foi a primeira vez que saí do Brasil. Juntei todo o dinheiro que consegui e senti o gostinho do mundo pela primeira vez. Daí eu não parei mais. Ao todo foram, 3 intercâmbios e 29 países visitados! Tudo com muito suor e luta de quem prefere realmente viajar.

Mas a minha vontade de viajar não parou por aí. Eu queria mostrar ao mundo como viajar tem o poder de transformar pessoas, eu queria mostrar que é possível viajar com muito planejamento financeiro e FOCO. Não se trata apenas de dinheiro, viajar é de prioridade.

Por isso, eu criei o projeto Prefiro Viajar. Primeiro veio o nosso Instagram, onde hoje já somos mais de  150.000 viajantes. Depois veio o Facebook, Youtube, Twitter e esse blog lindo que você está lendo. Por aqui, eu compartilho todas as minhas dicas de viagem, roteiros, experiências e coisas que fui aprendendo ao longo dessa jornada.

Aqui no blog, você também pode mandar as suas dicas, deixar comentários e até mesmo sugerir ideias de conteúdos a partir das suas dúvidas! O principal objetivo do Prefiro Viajar é inspirar você e fazer você viajar mais e melhor. E, eu falo sério, viu? 🙂

Ao longo desses 3 anos de projeto, conheci pessoas incríveis. Acho que essa é uma das melhores partes de viajar. Fiz novas amizades e todos os dias vejo o mundo de uma forma de diferente. Muitas pessoas me perguntam como consigo viajar tanto e ainda trabalhar de segunda à sexta. Sempre respondo: viajar é o que me alimenta e eu pretendo fazer isso o resto da minha vida!

Quer falar comigo? Mande um e-mail para contato@prefiroviajar.com.br que eu responderei o mais rápido possível.


POLÍTICAS DO BLOG

É proibida a reprodução de qualquer conteúdo deste blog, sendo ele imagens, textos, vídeos ou qualquer outro tipo de formato. Todos os conteúdos aqui publicados são de autoria própria ou de pessoas que autorizaram a utilização do seu material, com todos  os créditos devidamente explícitos. Em caso de dúvida, entre em contato.

11 Comentários

  • Totalmente Demais. Olá, sou de Sampa. Conheço São Tomé que amo mas, sempre que vou percebo que tem muito mais p’ra conhecer; geralmente percorro tudo a pé e então, as distâncias são enormes (adoro caminhar). Por isso, ainda não conheci Antares que, através de sua postagem vi que vale a pena… Caso vc ainda não conheça, ande tbm por dentro do trecho de pedras extraídas pelas mineradoras …um verdadeiro cânion… e vá ou post se tiver esse material: o Pico do Gavião. Obrigado por partilhar suas experiências, parábens!
    Grata

    Josi Jardim (Facebook) .
    Caso queira algumas fotos destes lugares mencionados te envio.

  • Bom dia. Meu nome é Elder. Tenho acompanhado Amanda a um bom tempo. Sou formado em Geografia, com enfase em Meio Ambiente. Talvez explique um pouco meu desejo por conhecer novos lugares. Eu quando criança, sempre ouvia de meu pai suas histórias de quando ele era o encarregado em comitivas de gado, de preparar o almoço e lanche dos peões. Um de seus contos, é sobre a Serra da Canastra. Falava de muitas coisas que acontecia durante o trajeto de levar o gado de Minas até Sampa. E uma das minha primeiras viagens, foi justamente a Serra da Canastra. Berço de um dos mais importantes rios de nosso país. O Velho/Jovem Rio São Francisco. Desde então, a cada dia aumenta significativamente meu desejo de conhecer novos lugares, conhecer pessoas e histórias que alimenta a minha alma. Pretendo esse ano, rodar mais de 5.000 Km por Minas Gerais e outros mais três Estados. Fico feliz de compartilhar aqui neste Blog da Amanda, algumas de minhas experiências que vou vivenciar esse ano. Um Bom dia a todos e obrigado pela oportunidade de compartilhar com vocês, minhas experiências. Por que eu PREFIRO VIAJAR.

    • Elder MUITO obrigada por compartilhar com a gente a sua história! Eu que fico muito feliz em saber que estou ajudando pelo menos um pouquinho nas suas viagens. Depois quero saber TUDO sobre a sua viagem de 5.000 KM!!!

  • Olá, Amanda sou de Belém, tenho 33 anos e casada há 4 anos.
    Eu e meu esposo adoramos viajar, ainda estamos engatinhando nessa jornada. Mas a idade Biológica acusa que tenho que ter um bebê. Sabe como é né, temos prazo de validade. Tô na dúvida ter um bebê ou continuar viajando. hahahhahahaha
    Parabéns pela lindas viagens. Acompanho vc no Instragam..

  • Olá Amanda, td bem?

    Estou adorando ler suas dicas pelo seu Blog.. sou fã de viajar também.. 

    Acabei de ver um vídeo seu no youtube, de quando fez uma parada em Dubai e aproveitou seu dia por lá ate seu próximo destino.

    Gostaria de tirar alguma duvidas, pois este ano estou querendo ir para Austrália e Nova Zelândia, e quero muito voar Emirates, meu sonho também rsrsrs

    Vejo que na ida tem uma conexão de 21hs, seria esta que você fez? Mas quero economizar não tendo que pagar algum hote, apenas no meu horário livre passear ate a hora do meu voo, como você planejou passear, fez tudo antes pela internet, ou chegando lá viu como funciona? Voce comentou também que a sua bagagem já foi direto para o seu destino mesmo com uma parda longa em Dubai, será que é assim para todos os voos?

    Você pagou por taxis, ou bus? Na hora de voltar para o aere opor para pegar seu próximo voo, tem algum lugar no aeroporto que da para tomar um banho rsrsrs, caso não tenha reservado um hotel? Ou vale a pena reservar um hotel? Vi que no terminal 3 em Dubai tem um hotel também…

    E sobre o visto que retira no próprio site da companhia, se eu sair do aeroporto para passear por alguma horas, como funciona este visto? E na minha volta será novamente em Dubai a conexão, terá que retirar outro visto (voltando para o Brasil no caso)?

    Desculpa as varias perguntas, sou de viajar sozinha também e pesquiso muito antes de fechar qualquer coisa.

    QQ dica é muito bem vinda.

    • Olá Jéssicaaa!!! Primeiramente, que viagem mais incrível essa sua hehe
      Agora vamos para as perguntas:
      – Em voos com menos de 24h a bagagem vai direto para o destino final;
      – Uma amiga minha rodou comigo em Dubai, então não precisei pegar táxi. Mas sei que lá tem Uber;
      – O visto vc tira no próprio site da Emirates, mas você pode ver se consegue pedir o Dubai Connect que a Emirates dá para os seus passageiros em conexões longas.
      – Se você tirar o visto por conta própria, terá que tirar 2 vistos de 24h o da ida e o da volta!
      Espero ter ajudadooo!

Deixe um comentário