Gramado No Brasil Rio Grande do Sul

Restaurante Colosseo: o paraíso do fondue em Gramado

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Antes de ir a Gramado eu já estava sonhando com os famosos e maravilhosos fondues da Serra Gaúcha, um tipo de culinária que não é tão tradicional aqui pelo Rio de Janeiro. Quando fui convidada para provar as delícias do Restaurante Colosseo quase enfartei. Vi umas fotos de apresentação que me deixaram com água na boca!

O Restaurante Colosseo

Localizado no centro da cidade de Gramado, o Restaurante Colosseo possui um ambiente muito convidativo e aconchegante. Assim que cheguei (com o boy), já fiquei bem impressionada com o local. Achei super fino e apesar de ser localizado no segundo andar, ele possui um espaço bom, com direito a pianista e tudo.

restaurante colosseo gramado
decoracao restaurante colosseo

Logo na entrada, o seu Cardoso, dono do restaurante, estava me esperando. Ele fez questão de me receber e conversar comigo sobre o meu trabalho, o restaurante e como estava feliz em me receber lá (um super fofo gente)!

cardoso dono restaurante colosseo

Sentamos em uma mesa linda, com vista para a rua. O ambiente possui uma luz baixa, iluminada por velas. É lindo para casais! E, o Cardoso me contou que o seu filho é o pianista do restaurante e fiquei bem encantado com o charme que a música agregou ao salão.

Veja também: Roteiro completo de 4 dias na Serra Gaúcha

A sequência de Fondue na pedra

A primeira coisa que pedi para o Cardoso foi uma sugestão de menu, afinal, eu queria provar o prato mais tradicional do Colosseo. Ele me indicou a sequência de fondue na pedra, que consiste na seguinte combinação:

  • Uma bandeja de carne que poderia ser reposta caso nos empolgássemos no salgado.
  • 14 tipos de molhos
  • Fondue de queijos
  • Entradinhas com pães e legumes no vapor
  • Fondue doce com mais de 9 tipos variados de frutas tinha até melão e melancia!

Como eu havia tido um dia cheio de gordices, logo pensei: ferrou, não vou aguentar comer tudo isso! Mas quando o Fondue chegou eu fiquei CHOCADA com o sabor e o cuidado do prato. Sério, até sem come você come o Fondue, o molho de queijo em especial estava maravilhoso! Nunca comi um tão gostoso!

fondue colosseo gramado

Sequência salgada

fondue chocolate gramado

Sequência doce

Para acompanhar, o Cardoso nos sugeriu o vinho branco da Casa Valduga o Identidade GEWURZTRAMINER e ele de fato deu um toque ainda mais especial ao nosso jantar!

vinho casa valduga GEWURZTRAMINER

Vale lembrar, que além do fondue maravilhoso,  o restaurante conta com um cardápio com opções de aves, carnes exóticas, massas, peixes, frutos do mar e risoto. E, eu já quero voltar para comer mais delícias e fazer mais gordices!

Leia mais: 8 lugares imperdíveis para comer na Serra Gaúcha

Mais informações

Endereço: Avenida das Hortênsias 1560- Gramado – RS
Site: http://www.restaurantecolosseo.com.br
Telefone: (54) 3286.7259
E-mail: [email protected]

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário