Jpeg
Acho que esse é um dos maiores medos dos viajantes: perder o voo. Além de causar um prejuízo financeiro desnecessário, quando você já organizou todo o seu roteiro, perder o voo vai atrasar não só a sua chegada, mas o seu dia e a sua programação. E, isso vale para todos os tipos de viagem, seja a passeio ou a trabalho.
Além de atrasar todos os seus planos, você acaba muito tenso e nervoso com toda a situação e muitas vezes, o bom humor acaba indo embora junto com o vôo que você perdeu. Então, para evitar toda essa confusão, que tal conferir a lista que eu preparei com as 8 coisas que podem fazer você perder o voo?
O táxi é o meu principal motivo de estresse. Toda viagem que eu preciso de um táxi, as cooperativas atrasam ou um taxista do EasyTaxi diz estar há 5 min e acaba levando 10 para aparecer na minha porta. E, não adianta programar o taxi com antecedência, se você quer sair de casa 5:30 da manhã, programe do taxi para as 5 horas, só para ter certeza de que se o taxi cancelar você vai ter tempo de procurar outras opções sem atrasar o seu cronograma.
O ideal mesmo é ter um taxista de confiança que você saiba que vai estar ali para te levar para o aeroporto sem estresse.
Dica: Você que é do Rio de Janeiro deve fiquei beeem ligado nos horários das cooperativas. Elas estão cada vez pior e, particularmente, eu NÃO recomendo a CopaTaxi. Eles te deixam esperando sem dar um pingo de satisfação. #prontofalei #desabafo
Galera, não deixe para arrumar a mala na dia da sua viagem, ainda mais se você for viajar cedo e precisar madrugar para estar no aeroporto. As pessoas (inclusive eu) tem a mania de deixar para “fechar a mala” antes de sair de casa e acabam deixando mil coisas pelo caminho. Por exemplo, você já imaginou se o seu alarme não tocar? E, se na correria você esquecer a sua câmera ou seu carregador em casa? Já era! Ou você vai para o aeroporto ou volta em casa e perde o voo. Então, vamos focar na organização da mala com antecedência?
Sim! Isso acontece. Cidades que possuem mais de um aeroporto acabam gerando essa confusão. Na hora da pressa, você esquece de conferir o aeroporto na sua passagem ou confunde o aeroporto da volta porque ele é diferente do da sua chegada. Em cidades grandes como Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris isso é MUITO comum gente!
O check-in online existe e deve ser usado! Quando você já está atrasado, chegar no aeroporto e ir direto para o despacho da bagagem ou para o embarque vai facilitar e muito a sua vida. Imagina ainda ter que depender daquelas maquininhas de auto check-in que vivem dando erro ou ficar naquelas filas bizarras? Fato que você vai perder o vôo.
Gente esse é um dos erros mais bobos e um dos que mais acontecem. Na correria de ir embora de casa ou do hotel ou, até mesmo, pela falta de atenção, muitas pessoas esquecem a única coisa que pode efetivamente proibir o seu embarque: o documento. Daí começa a correria, volta em casa, volta no hotel… e, na maioria das vezes, esse trajeto acaba sendo falta para o horário do voo.
Quando você está fora do país, a perda do documento é ainda mais grave. Sem o seu passaporte, a sua entrada e saída do país fica terminantemente proibida. Você pode ser até deportado e a única opção é entrar em contato com o consulado e gastar uma nota com um passaporte provisório para não acabar deportado.
Perder o passaporte entre um vôo e outro então, sim isso acontece, faz com que você fique preso, literalmente, no terminal. Igual aquele filme, sabe?
Outra coisa que você precisa ficar atento é a validade do seu documento. Por exemplo, para viajar para os países do Mercosul você precisa estar com a validade do seu documento em dia. Além disso, muitos países exigem uma validade mínima de 6 meses do seu passaporte como é o caso de países como os Estados Unidos. Sem essa validade, a sua entrada no país não é permitida. Isso aí! Então, bora pesquisar sobre as regras de visto do país antes da sua viagem, né?
Se alguém está comprando a sua passagem, vamos ficar de olho no preenchimento dos dados galera. Se o comprador se empolgar e preencher os dados do passageiro com os dados dele JÁ ERA, dor de cabeça na certa. Pior ainda é você não perceber esse probleminha até o dia da viagem. A alteração de passageiro é tipo missão impossível, dá muita dor de cabeça e, certamente, você não vai conseguir resolver na hora do embarque.
Muitas vezes, nós temos aquele típico pensamento: a.. vai dar tempo, essa hora não tem trânsito. Aí que você se engana, principalmente, quando você conhece o trânsito do lugar. Quando você não conhece, sempre rola aquele medinho, mas quando você conhece aí que rola aquela confiança excessiva achando que somos “donos do trânsito”. E se um acidente acontecer e ficar tudo parado? Já era!
Se você é um viajante experiente, provavelmente, você já ficou na corda da bamba ou acabou perdendo o vôo por um dos motivos a seguir. Deixe um comentário e conte para gente a sua história! Ela pode ajudar muitos outros viajantes. 🙂
Ver comentários
Realmente, certa vez de retorno de Teresina para o Rio de Janeiro, por ser o aeroporto próximo e sem trânsito, pois, leva de 5 a 7 minutos, perdemos, sim perdemos eu e minha esposa o horário, teve engarrafamento na pista e tínhamos saído contando com sete minutos, conclusão, tive que pagar nova passagem. Me dei mal;
Muito bom. Se tivesse lido antes ?. Outras falhas imperdoáveis: Levamos a carteira de motorista para viajarmos para a Argentina (América do Sul) Só pode ser com RG (até 10 anos) ou passaporte válido. O outro foi que ficamos aguardando na sala de embarque errada. As caixas de som estavam saindo um som baixo e mal sintonizado, não ouvimos chamar. E, um outro foi que esperamos o ônibus da companhia aérea que faz o transport, e por causa do trânsito não chegamos a tempo em guarulhos. Devíamos ter pego um táxi que pode trafegar pelo corredor de ônibus, ou desviar do trânsito.
Cristiane!!! Obrigada por compartilhar esses erros com a gente! Tem cada coisa boba que pode atrapalhar a gente, né?