Dicas de viagem

Easysim4u Chip Internacional ou América Chip: qual internet ilimitada é a melhor?

Como muitos de você devem saber, eu sou uma pessoa muito conectada e parte do meu trabalho é estar online para postar fotos e vídeos no Instagram em tempo real durante as minhas viagens. Sem falar que preciso responder e-mails, atualizar o blog, o Facebook e por aí vai. Por isso, hoje eu vim compartilhar com você a minha opinião e tudo o que eu aprendi após utilizar chip internacional da Easysim4u e da América Chip nas minhas viagens como Tailândia, Colômbia, Egito, México, Estados Unidos, entre outros.


Easysim4u vs América Chip

A Easysim4u é uma empresa comandada por brasileiros que revende chips da T-Mobile e Orange, reconhecidas hoje como uma das maiores empresas de telefonia e internet dos Estados Unidos e do mundo. Entretanto, muitos clientes estão alegando problemas com a empresa e estão tendo dificuldades para receber o produto contratado.

A América Chip é hoje a minha marca de chip internacional FAVORITA. O atendimento deles é impecável assim com o preço que é excelente quando comparado com os demais players do mercado! Você compra o seu chip online, recebe em casa e já sai do Brasil com a certeza de que terá internet em qualquer um dos países que fazem parte da área de cobertura da empresa.

Ambos os chips são indicados para:

  • Fazer pesquisas no Google, principalmente, sobre pontos turísticos;
  • Utilizar apps como Waze e Google Maps;
  • Acessar e-mails;
  • Usar o WhatsApp, Instagram e Facebook.

Quais planos existem?

Basicamente, hoje existem pacotes focados em: Europa | Canadá, EUA e México | América do Sul, Central e Caribe | Mundi

Pacote de Voz

O pacotes de Dados é basicamente um plano de internet ilimitada que funciona em mais de 200 países (incluindo os EUA). Esse chip NÃO permite a realização de chamadas ou SMS, mas lembre que você pode fazer chamadas pelo WhatsApp!

Pacote de dados

Já o pacote de Voz e Dados, é válido apenas nos EUA e Europa e com ele você tem internet, ligações e SMS ilimitadas, podendo até ligar para o Brasil também sem pagar nada.


Onde eu compro um chip internacional?

Para você comprar o seu chip internacional é bem simples. Você deve clicar ir no site da América Chip e escolher o melhor chip para sua viagem. Eles entregam em casa e você já sai do Brasil conectado!

Como comprar?

1. Escolha o seu plano

planos america chip

Para utilizar apenas o 4G, por exemplo, primeiro você precisa entrar no site da América Chip e informar seus países de destino e as datas da sua viagem.

2. Escolha o produto

america chip preço

Será feita uma busca baseada na duração e data da sua viagem que você colocou e serão oferecidos os melhores produtos que se enquadram na sua viagem. Você deve selecionar o produto desejado para adicionar ao seu carrinho.

3. Finalize a compra

Clique em ‘Finalizar compra’ e faça seu cadastro ou use seu login se já tiver.

4. Escolha a opção de frete desejada

Dependendo do seu endereço, aparecerão diferentes opções de frete. Com América Chip, você também pode agendar a retirada do chip em alguns aeroportos. Escolha a que melhor funciona para você e clique em ‘Finalizar compra’.

5. Preencha os dados de pagamento

comprar chip internacional

Insira os seus dados de pagamento e o CUPOM PREFIROVIAJAR. Lembrando que o pagamento deve ser feito com cartão de crédito habilitado para compras internacionais e vale lembrar que o pagamento será processado em dólares americanos.

desconto chip internacional

Pedido feito e dentro de alguns dias o chip chega na sua casa e começa a funcionar a partir da data de ativação que você escolheu. Junto com o chip vai vir um kit com mais informações sobre como ativar e telefones para suporte caso dê algo errado.

Gente, é muito fácil e depois de viajar com um chip internacional nunca mais você vai depender do wi-fi alheio na sua vida de viajante internacional. Para comprar com desconto é só clicar aqui.


Quanto custa o chip internacional?

Os preços do seu chip internacional vai variar de acordo com o tempo e o plano que você deseja contratar.

preco chip internacional

Pacote de Dados

A opção mais barata do Plano de Dados (ESTADOS UNIDOS INTERNET 4G ILIMITADA) é de 31 dólares e ele vale por 5 dias. Você pode contratar o seu chip por 10 dias, 15 dias, 20 dias, 25 dias, 30 dias, chegando a um máximo de 34 dias.

Pacote de Voz e Dados

O Voice Data é vendido com ligações (incluindo para o Brasil) e internet 4G ilimitada apenas para o Canadá e para os Estados Unidos. A opção mais barata nesse plano é de 36 dólares e ele vale também para 5 dias, podendo chegar até 34.

A compra do chip é 100% online e o pagamento deve ser feito via cartão de crédito ou PayPal. Além do chip, você poderá escolher o tipo de frete desejado o que inclui a opção de SEDEX para quem estiver com mais pressa.


O chip serve no meu celular?

Um coisa bem legal, é que você recebe o chip da América Chip em três formatos, o que permite que ele seja utilizado em qualquer aparelho brasileiro.


Como eu recebo o chip?

Durante a sua compra, você irá indicar um endereço brasileiro para o envio do chip. O prazo de entrega será especificado no site durante a sua compra!

Lembrando que em alguns estados, você pode solicitar a retirada do seu chip internacional sem custo adicional!

IMPORTANTE: A entrega é realizada pelos correios e, por isso, o prazo de entrega pode não é tão preciso. Por isso, tente comprar o seu chip com antecedência e evite problemas na sua viagem!


Como eu configuro o chip?

Dois dias antes da viagem, você receberá um e-mail com o número do seu chip e instruções para sua ativação em português. Essas instruções também vem na cartinha que você recebe em casa junto com o seu chip!

Depois que o seu avião decolar, é só você colocar o chip e ao chegar no destino basta ligar o celular e pronto, em poucos segundos o novo chip já estará funcionando.

No seu celular, vai aparecer uma mensagem pedindo para atualizar as configurações da operadora (é bem rapidinho) e depois disso você estará conectado automaticamente.

ATENÇÃO: Um dica para garantir a melhor conexão, é você seguir os passos abaixo e sempre escolher a operadora que tiver melhor cobertura na região!

Passo 1: Entre em Operadora
Passo 2: Desmarque a opção automático
Passo 3: Aguarde enquanto ele busca as operadoras disponíveis
Passo 4: Escolha uma operadora e teste a velocidade da sua conexão

O meu WhatsApp vai funcionar?

Relaxe porque o seu whatsapp vai funcionar perfeitamente. Na hora que você utilizar o app pela primeira vez com o novo chip, você só precisa dizer que deseja continuar usando o mesmo número do Brasil e pronto, Você estará conectado!

Lembre que assim como WhatsApp, você poderá usar normalmente as suas outras redes sociais como Facebook, Instagram e seu e-mail.


A internet é ilimitada? Qual é a velocidade?

Todo chip internacional oferece conexão ilimitada e a velocidade varia de acordo com as empresas de telefonia parceiras da rede da T-Mobile e Orange na Europa. Elas oferecem velocidade: 2G, 3G, 4G ou LTE. Em países como EUA, México e Canadá é comum a velocidade ficar entre 4G e LTE.

Na Europa, a conexão também é 4G mas existe um limite de 10GB que quando for ultrapassada pode recarregada por um valor adicional.


Eu vou fazer um mochilão, o chip funciona em vários países?

Para mim essa é a maior vantagem de ter um chip internacional. Você pode usar ele em vários lugares do mundo, dependendo do tipo de chip que você comprou. Sem precisar ficar trocando de acordo com o país que você pretende visitar.

O Pacote de Dados funciona em mais de 210 países (confira aqui a relação completa dos países). Você pode viajar entre esses países com o mesmo chip na mesma viagem. Já o Pacote de Voz, funciona apenas nos EUA e no Canadá.

Eu, por exemplo, acabei de voltar da Colômbia e fiz uma escala no Panamá. Durante todo o tempo fiquei conectada e logo após pousar no Panamá eu já estava conectada a Claro!

IMPORTANTE: Se você for mochilar, no momento da compra, lembre de informar todos os dias da sua viagem, pois assim o seu chip estará desbloqueado todo o tempo do seu mochilão!


Vantagens de usar um chip internacional

  • Não perca tempo e nem se irrite durante a viagem. Ao sair com o chip do Brasil, assim que você pisa no aeroporto você já está conectado;
  • Economize com o GPS e Transporte. Você poderá usa o waze e o Google Maps direto no aeroporto. Acabou a época de levar facada no aeroporto dos taxistas por não saber andar pela cidade;
  • Quer falar com a EasySim4u? A melhor maneira é mandando Direct no Instagram e Inbox no Facebook.

Afinal, vale a pena comprar o chip da EasySim4u?

Até 2018, eu usei muito o chip da Easysim4u. Já passei por: Colombia, Panamá, Dubai, Tailândia e Camboja. Foi realmente muito bom pode viajar sem me preocupar em trocar o chip ou contratar uma operadora local. Mas atualmente, NÃO VALE MAIS A PENA! A empresa está gerando muito problemas para os viajantes e lesando muitos consumidores.

Atualmente, eu, Amanda, só viajo com o Chip Internacional da América Chip. Desde 2019, já passeio pelo Egito, Dubai, EUA, Índia, Maldivas… eu uso e AMO o serviço e a seriedade deles. O atendimento é impecável e eu confio muito no trabalho deles. Eu, como blogueira e influenciadora, me sinto muito responsável pelo que recomendo, por isso, deixo aqui o meu real depoimento.

Descontos para sua viagem

  • Hospedagem:
  •  Booking
  •  Hoteis.com
  • Voluntariados:
  •  Worldpackers
  • Chip internacional com desconto:
  •  América Chip 10% off
  • Passagens aéreas baratas:
  •  Passagens Promo
  • Aluguel de carro:
  •  Rent Cars
  • Passeios e Ingressos:
  •  Get Your Guide
  •  Luck Receptivos
Foto de Amanda Antunes
Olá, eu sou a Amanda Antunes .

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Ver mais artigos desse autor

Deixe seu comentário

86 pessoas comentaram!
    • Em outubro 2017 comprei um chip local ao chegar no aeroporto de Nova Délhi/Índia por apenas US$ 18.00. O problema é que só ativava depois de 4 horas da compra.

  • Comprei esse chip e utilizei em Amsterdam e na Itália em abril de 2017. Mesmo o celular indicando 3G a transferência de dados era bem lenta, sendo que as vezes impedia o acesso à alguma página da internet. Logo depois fui para Cancún com o mesmo chip e a transferência de dados foi boa. Em resumo para a América do Norte o chip é bom. Se for para a Europa, prefira comprar um pré-pago quando chegar lá.

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazio