Dicas de viagem Seguro viagem

SafetyWing: o Seguro Viagem perfeito para Nômades Digitais

safetywing seguro viagem nomades
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se você trabalha de forma remota (ou pretende) e está sempre viajando, você vai precisar contratar um Seguro Viagem para Nômades. Dessa forma você pode trabalhar com muito mais tranquilidade e comodidade, não importa onde estiver.

Sobre o Seguro viagem para Nômades Digitais

O número de Nômades Digitais – profissionais que se utilizam da tecnologia para trabalhar de maneira remota de qualquer lugar – está crescendo muito.

airbnb brasil são paulo

No entanto, os seguros de viagem existentes não eram capazes de atender esse novo público. Afinal de contas, o nômade adota a viagem como parte integrante da sua vida.  É diferente de um turista que viaja apenas nas férias, por exemplo.

O seguro viagem para nômades SafetyWing surgiu para resolver esse problema. Ele oferece uma solução com custo acessível e excelentes benefícios. Nesse artigo vou falar tudo sobre esse seguro. Será que ele vale a pena? Quais são as suas coberturas? Ele é realmente recomendado para os Nômades Digitais?

Por isso, antes de fazer a contratação de um seguro para a sua viagem, vale a pena conferir o guia que separei especialmente para você.


O que é o Seguro Viagem para Nômades SafetyWing?

O que não falta no mercado são opções de seguro viagem. Basta fazer uma rápida pesquisa para encontrar diversas opções. Conheço muitos seguros, de diferentes empresas. 

Porém, nenhum deles é pensado exclusivamente para Nômades Digitais e isso é um grande desafio. Os preços são muito altos e são focados em pessoas que fazem poucas viagens ao longo do ano. 

Entretanto, o seguro viagem para nômades SafetyWing é diferente. Ele foi criado diretamente no Vale do Silício, o maior polo tecnológico do mundo todo, onde estão sediadas as maiores companhias do mercado. 

Foi lá que três noruegueses decidiram criar um produto inovador para profissionais do século XXI. De acordo com eles, o SafetyWing tem por objetivo criar uma rede de segurança global, para freelancers e empreendedores digitais. 


Como funciona o Seguro Viagem SafetyWing?

Agora você pode estar se perguntando para que serve esse seguro e o que ele cobre. E, é exatamente sobre isso que vou falar agora, nesse tópico. 

O Seguro SafetyWing possui uma série de coberturas. As principais são doenças e acidentes acontecidos no exterior, durante uma viagem.  Os custos com despesas hospitalares, médicos e medicamentos necessários estão cobertos pelo seguro viagem para nômades digitais. 

Além disso, o seguro viagem possui coberturas especiais, como viagens de emergência, tratamento odontológico emergencial, perda ou extravio de bagagem, atrasos na viagem e desastres naturais. 

Inclusive, não é apenas no exterior que os clientes da SafetyWing estão cobertos. Quem é norte-americano, por exemplo, possui 15 dias de cobertura nos Estados Unidos a cada 90 dias de seguro. E, quem mora em outro país, como no Brasil, possui 30 dias de cobertura a cada 90 dias de contratação. Ou seja, ainda mais benefícios. 


Quais são as coberturas e os valores?

Listei abaixo todas as coberturas do seguro viagem para nômades, com os valores que são repassados em dólar:

  • Interrupção da viagem: até US $ 5.000.
  • Atraso na viagem: até US $ 100 por dia, válido para atrasos de 12 horas, que obriguem o viajante a fazer uma estadia não programada. Limite de 2 dias.
  • Bagagem despachada perdida: até US $ 3.000 por período; US $ 500 por item. Limite total de até US $ 6.000.
  • Desastre natural: quando o viajante é obrigado a se reacomodar em sua viagem em razão de um desastre, o seguro cobre até US $ 100 por dia, durante 5 dias.
  • Evacuação política: até US $ 10.000 ao longo da vida.
  • Evacuação médica de emergência: até US $ 100.000 ao longo da vida.

Além de todas essas coberturas, o segurado ainda está protegido contra a ação de terceiros. Os valores são o seguintes:

  • Lesão: $ 25.000
  • Propriedade: $ 25.000
  • Propriedade relacionada a uma terceira pessoa: $ 2.500

Sabia que com o Seguro Viagem para Nômades Digitais você recebe quando perde um membro do corpo? Ninguém espera passar por essa situação durante uma viagem, mas parece que os criadores do SafetyWing pensaram nisso. Os valores são:

  • Perda de 1 membro do corpo: $ 25.000
  • Perda de 2 membros do corpo: $ 50.000
  • Vida útil máxima $ 50.000
  • Morte $ 50.000

O valor máximo a ser pago ao segurado, em um mesmo período, é $ 250.000. 


O que NÃO está incluso no Seguro Viagem da SafetyWing?

Tratamento de câncer, doenças e condições de saúde preexistentes e exames de rotina não estão cobertos.

No caso das doenças e condições preexistentes – que o cliente já tinha antes de contratar o seguro – ele cobre o início agudo dos sintomas. Ou seja, atende de forma emergencial. 

Mesmo assim, o seguro viagem para nômades é recomendado. Isso porque as suas coberturas são realmente interessantes. 


Quanto custa o Seguro Viagem da SafetyWing?

Com todos esses benefícios, muitas pessoas imaginam que o seguro custa muito caro. Mas o valor, no entanto, apresenta um ótimo custo-benefício.

Os valores são cobrados mensalmente, como em uma assinatura. Dessa forma, o cliente paga sempre o mesmo valor. Você não terá surpresas, como aumentos inesperados no preço.

Os preços variam de acordo com a faixa etária da pessoa. Lembrando que o valor aumenta um pouco se você quiser incluir os Estados Unidos como um dos países para a cobertura. Dá só uma conferida!

  • Idade de 18 a 39 anos: $37 ou $68 (incluindo EUA)
  • Idade de 40 a 49 anos : $60 ou $111 (incluindo EUA)
  • Idade de 50 a 59 anos: $94 ou $184 (incluindo EUA)
  • Idade de 60 a 69 anos: $128 ou $251 (incluindo EUA)

Clique nesse link e faça agora uma cotação de Seguro Viagem para Nômades Digitais!


Como contratar o Seguro Viagem?

Para contratar o seu Seguro Viagem SafetyWing é bem simples! Para te ajudar, eu fiz uma listinha com um passo a passo bem prático. Lembrando que tanto a contratação quanto o suporte oferecido pela empresa é feito em inglês.

1. O primeiro passo é acessar o site da SafetyWing a duração do seu Seguro Viagem;

2. Depois faça o login no site e crie o seu cadastro com suas informações pessoais.

3. Preencha mais informações sobre a sua viagem e prossiga para o pagamento;

4. Pronto! Agora só cadastrar o cartão que será usado para a cobrança mensal do seu Seguro Viagem para Nômades. Lembrando que a mensalidade será cobrada a cada 28 dias e você pode cancelar o seguro a qualquer momento!

Contrate agora o seu Seguro Viagem na SafetyWing e viaje com tranquilidade! Clique nesse link e faça uma cotação!


Por que esse seguro é mais barato?

Como você pode ver, o seguro viagem para nômades da SafetyWing oferece muitas coberturas. Ao mesmo tempo, é um seguro barato, que cabe no bolso. 

Então é normal perguntar se existe alguma pegadinha. A resposta é não! Esse é um dos seguros mais contratados do momento, justamente em razão os seus benefícios. 

Ele consegue ser barato em razão de algumas estratégias da empresa. O SafetyWing não possui intermediários, o que reduz os custos de operação. Eles mesmos fazem a venda do seguro e pagam as apólices. 

Além disso, a SafetyWing conta com uma única política. Logo, é diferente das seguradoras tradicionais que oferecem várias políticas diferentes. Isso gera custo!


Vale a pena contratar o seguro viagem para Nômades?

Se você trabalha de forma remota e está sempre viajando, esse seguro é o mais indicado. Faça suas viagens com segurança e comodidade. 

As coberturas são elevadas, então você nunca estará desamparado quando precisar. Por outro lado, os valores cabem no bolso e não comprometem o seu orçamento. 

Se você quiser saber mais sobre o Seguro Viagem SafetyWing você pode fazer clicar aqui para ler mais informações e fazer um investimento em sua segurança e comodidade.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário