América do sul Argentina Buenos Aires Hospedagem Pelo mundo

Onde ficar em Buenos Aires? Dicas de bairros e hospedagens!

para onde viajar em julho no exterior
Buenos Aires
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

A capital da Argentina é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Para escolher onde ficar em Buenos Aires, primeiramente é preciso definir se você prefere a praticidade e o conforto de um hotel ou se contenta em ficar em albergues e apartamentos alugados.

Outro ponto importante é quanto a localização, já que tem turista que gosta de ficar no centro e viver toda a experiência turística que a capital portenha oferece, e, tem aqueles que preferem bairros onde podem desfrutar melhor do dia-a-dia argentino.

Onde ficar em Buenos Aires?

A cidade oferece muitas opções de hospedagens, desde os hotéis luxuosos até os hostels mais simples e apartamentos para alugar. Para ajudar, eu listei algumas dicas dos melhores bairros onde ficar em Buenos Aires pois tenho certeza que uma dessas sugestões vai te ajudar a descolar um lugar legal para curtir muito a sua viagem.

Dica da Amandinha: Aqui no blog você encontra seguro viagem, passeios, aluguel de carro, chip internacional para o celular e várias ferramentas para te ajudar a planejar sua viagem.

Centro

Destino certo de muita gente que está indo pela primeira vez à cidade. O Centro é bastante turístico e a principal vantagem é ficar próximo dos grandes pontos turísticos como: a Casa Rosada, o Obelisco, a Avenida de Mayo e a Calle Florida. Se você não pretende ir à estes lugares talvez não seja uma boa alternativa de onde ficar em Buenos Aires, apesar de aqui os preços serem bem mais em conta. Como a maior parte dos centros das grandes cidades, aqui ferve durante o dia mas à noite é difícil ter uma boa opção de um restaurante ou alguma outra atração. No quesito vida noturna, Recoleta e Palermo certamente são bem mais animados.

Hotéis:

Hotel Scala by Cambremon

Oferece um bom custo-benefício e graças à sua localização central, o Hotel Scala oferece fácil acesso ao Puerto Madero e à Avenida Santa Fé. O prédio é bem bonito, em estilo neoclássico e possui um charmoso terraço.

Hotel Scala

Hotel Scala

Eurobuilding Hotel Boutique

Sem dúvida um dos lugares mais charmosos, esta banheira de hidromassagem no terraço é tudo! Super bem localizado, o Eurobuilding está próximo na Avenida Mayo, ao metrô e aos principais pontos turísticos. Certamente um excelente custo-benefícios de onde ficar em Buenos Aires.

Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires

Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires

Tango de Mayo Hotel

Situado num edifício histórico restaurado de 1910, o Tango de Mayo Hotel tem inspirações Art Nouveau que dão o charme ao local. Bem localizado, está no centro da Avenida Mayo e a 800 m do Obelisco de Buenos Aires.

Tango de Mayo Hotel

Tango de Mayo Hotel

TRYP Buenos Aires

O TRYP Buenos Aires é um 4 estrelas com um ótimo custo-benefício e  a 100 metros da Rua Florida.

TRYP Buenos Aires

TRYP Buenos Aires

Park Silver Obelisco

Em frente ao Obelisco, o Park Silver Obelisco fica a 200 metros do Teatro Colón e bem perto do calçadão Rua Florida e da Avenida Corrientes, que oferece diversas opções de gastronomia e lazer.

Park Silver Obelisco

Park Silver Obelisco

Hostels:

Milhouse hostel

Sempre muito procurado pelos brasileiros, o Milhouse está em uma linda casa do século XIX e precisa ser reservado com antecedência, já que, se deixar pra cima da hora, é bem provável que esteja com a lotação máxima.

Milhouse hostel avenue

Milhouse hostel avenue

Portal del Sur

Os quartos do Portal del Sur Hostel possuem banheiro privativo ou compartilhado e, sempre que precisar, eles providenciam serviço de massagem. Certamente não tem nada mais relaxante, hein?!

Portal del Sur

Portal del Sur

Art Factory San Telmo

Bem na divisa com San Telmo, o bairro vizinho, o Art Factory faz o estilo contemporâneo e fica a apenas 200 metros da Estação de Metrô e a 500 metros da histórica Plaza de Mayo. Eles ainda oferecem aulas de Tango para quem quiser sair bailando por aí.

Art factory

Art Factory

Pesquise mais hospedagens no Centro de Buenos Aires.


Puerto Madero

Puerto Madero é a melhor localização para ficar bem perto do centro, mas longe da confusão do dia-a-dia. O bairro planejado pelo designer francês Phillipe Starck tem o metro quadrado mais caro da Argentina. Ele não tem tantas opções de hotéis e as que exitem são aqueles hotéis chiquérrimos voltados a um público exclusivo e exigente. Em Puerto Madero a vida noturna é bem agitada, as docas se transformaram em bares, restaurantes, cinemas além dos muitos restaurantes de parrillas libres. É em Puerto Madero de onde parte o tradicional  passeio à Colonia del Sacramento, no Uruguai.

Hotéis:

Hilton Buenos Aires

Um dos principais 5 estrelas de Puerto Madero, o Hilton Buenos Aires oferece acomodações confortáveis com vista para a cidade e o rio e ainda conta com três restaurantes elegantes.

Hilton Buenos Aires

Hilton Buenos Aires

Faena Hotel

Um dos mais luxuosos de Buenos Aires, o Faena Hotel é um hotel design que fica em um prédio lindo e ainda oferece Spa e piscina aos hóspedes além de todo o conforto de um 5 estrelas.

Faena Hotel

Faena Hotel

Hotel Madero Buenos Aires

O Hotel Madero é dos mais modernos e dependendo do quarto, o hóspede ainda tem acesso ao Le M Club, um business center com serviço de secretária. Chique, né?

Hotel Madero

Hotel Madero

Veja mais acomodações em Puerto Madero.


Recoleta

A Recoleta é um bairro nobre e encanta qualquer um com suas ruas que são puro charme. Reduto dos bons restaurantes e das boas compras, o bairro é um convite para uma bela caminhada ou um passeio de bike. Além disso, a grande vantagem de se hospedar na Recoleta é estar a poucos minutos de táxi das principais atrações ou, se preferir, pode optar pelo metrô para se locomover. Certamente este bairro é uma das melhores opções de onde ficar em Buenos Aires e, inclusive, aqui estão os melhores preços.

Hotéis:

Dazzler Recoleta

O Dazzler Recoleta está localizado a apenas 450 metros do Cemitério da Recoleta e eles servem um buffet de café da manhã diariamente.

Dazzler Recoleta

Dazzler Recoleta

ARC Recoleta

O ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa fica a 400 metros do Cemitério da Recoleta. Os  quartos são amplos e você também pode relaxar na sauna ou no solário do hotel.

ARC Recoleta Boutique e Spa

ARC Recoleta Boutique e Spa

Esplendor Plaza Francia

O Esplendor Plaza Francia tem uma vista incrível da cidade e da Recoleta. Os quartos exclusivos, com decoração de luxo e tem até uma suíte VIP no último andar.

Esplendor Plaza Francia

Esplendor Plaza Francia

Hotel Intersur

O Intersur é a combinação da arquitetura clássica com uma luxuosa decoração. O hotel fica a apenas 700 m do Museu de Belas Artes e a 400 m do famoso Cemitério da Recoleta.

Intersur Recoleta

Intersur Recoleta

Loi Suítes

Situado entre as villas francesas e os palácios da Recoleta, o Loi Suites oferece serviço de primeira em um ambiente super charmoso. Definitivamente este hotel é uma ótima escolha de onde ficar em Buenos Aires principalmente em ocasiões especiais.

Loi Suites

Loi Suites

 

Hostels:

Malala Hostel

Definitivamente, o Malala Hostel é o melhor do bairro pois possui o melhor custo-benefício. Ainda dispõe de uma cozinha compartilhada em um ambiente muito charmoso igualmente acolhedor.

Malala Hostel

Malala Hostel

Benita Hostel

O Benita Hostel fica em uma  localização estratégica perto da estação de metrô Aguero. Bastante acolhedor e com um ótimo atendimento, é sem dúvida um dos melhores hostels de Buenos Aires.

Benita Hostel

Benita Hostel

Reina Madre Hostel

Excelente custo-benefício, o Reina Madre Hostel é um dos destaques da charmosa Recoleta. O hostel cumpre bem a proposta e ainda tem um terraço delicioso para tomar uns drinks quando anoitece, além de poder conhecer gente nova.

Reina Madre

Reina Madre

 


Palermo

Este é o maior bairro de Buenos Aires e sem dúvida um dos mais queridos dos brasileiros também. Palermo é ótimo para fazer compras, tem vida noturna agitada principalmente ao redor da Plaza Serrano onde é enorme a variedade de lojas, bares e restaurantes. Apesar de não ter muitas opções de estações de de metrô, esse lugar ideal para quem quer um clima mais descolado. O charmen dos hotéis boutique predomina e certamente você irá encontrar uma opção que irá gostar.

Hotéis:

Dazzler Palermo

No badalado Palermo Hollywood, o Dazzler Palermo é todo moderno e bonitão com sua fachada de vidro. Ainda dispõe de piscina ao ar livre, jardim e um terraço gostosinho.

Dazzler Palermo

Dazzler Palermo

Vain Boutique Hotel

Próximo ao metrô, o Vain é um hotel boutique de luxo que oferece um ambiente acolhedor e um serviço personalizado. Aqui, com toda a certeza você vai se sentir em casa.

Vain Boutique Hotel

Vain Boutique Hotel

 

Esplendor Palermo Hollywood

Situado a 3 quarteirões da Avenida Santa Fé, próximo a lojas, bares e restaurantes elegantes, o Esplendor Palermo Hollywood tem café da manhã incluído e é todo moderno. Se você é do tipo que curte vida noturnaalta gastronomia e restaurantes, definitivamente seu lugar é aqui.

Esplendor Palermo Hollywood

Esplendor Palermo Hollywood

Hostels:

Solar Soler- B&B

O Solar Soler é um Bed and Breakfast e sem dúvida o mais charmoso da região. Instalado num casarão do século 19 totalmente reformado que mistura o neocolonial com o moderno.

solar soler

Solar Soler B&B

Caravan BA

O Caravan BA é uma excelente escolha de onde ficar em Buenos Aires pois é bem confortável e com um ótimo custo-benefício. O albergue possui cozinha equipada e quartos com isolamento acústico. Além disso, se destacam pelo bom atendimento.

Caravan BA

Caravan BA

Art Factory Palermo

No Art Factory Palermo você vai respirar arte o tempo inteiro igualmente a unidade do centro, além de ser  um albergue elegante e super animado animado. O destaque surpreendentemente fica pelo atendimento e localização, próximo a estação de metrô Praça Itália.

Art Factory Palermo

Art Factory Palermo

Apartamentos:

Fitz Roy

É um pouco mais perto da estação de metrô Palermo. O Fitz Roy tem uma cozinha equipada além de toda a estrutura de um apartamento e também um terraço com piscina. Enfim, uma das melhores escolhas.

Fitz Roy 2333

Fitz Roy 2333

Clique aqui e GANHE R$130 de desconto no Airbnb.

Soho Point

O Soho Point certamente é a melhor escolha de onde ficar em Buenos Aires para quem quer se sentir em casa. Equipado com uma grande piscina ao ar livre e churrasqueira, o Soho Point Palermo oferece acomodações charmosas junto do Aeroparque Jorge Newbery.

 

Soho Point Palermo

Soho Point Palermo

Studio Fitz Roy – By Hart

O Studio Fitz Roy Palermo é um apartamento completo e surpreendentemente moderno com uma vista linda da cidade e piscina ao ar livre. O apartamento fica a 3 quarteirões da Avenida Santa Fé, e a 1 km da Plaza Serrano.

onde ficar em Buenos Aires Fitz Roy by Hart

Fitz Roy by Hart

Veja onde se hospedar em Palermo.

Acho que agora dá pra você ter uma ideia dos melhores lugares onde ficar em Buenos Aires, não é? Então confira aqui no blog eu falei um pouco mais sobre outros lugares da Argentina.

 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário