Europa França Hospedagem Paris Pelo mundo

Onde ficar em Paris? Melhores bairros e hospedagens!

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

A capital francesa é um dos destinos mais procurados pelos turistas e escolher onde ficar em Paris não é uma coisa muito fácil. Pelo contrário, é preciso pesquisar bastante para achar um bom hotel. Tendo em vista que hospedagem na capital da França é um quesito caro, a impressão que dá é que as acomodações são sempre de valor superior em relação ao que oferecem.

Para ajudar na sua busca, eu separei algumas opções com bom custo-benefício. Assim, vai facilitar bastante na hora de escolher a melhor localização e quem sabe economizar.

Onde ficar em Paris?

Primeiramente, para escolher onde ficar em Paris, é preciso entender que a cidade é dividida em 20 arrondissements e que são numerados de 1 a 20. Isto é, quanto menor o número, mais perto do Centro.

Onde ficar em Paris arrondissements

Arrondissements

Para saber em qual arrondissement o seu hotel está, é só conferir o CEP. Todos os CEPs na capital francesa começam com 750 seguidos do número do bairro.

Por exemplo: Se for 75001, seu hotel está no bairro 01. Se for 75012, essa localização é no arrondissement 12 e assim vai.  De 1 a 7 está a região mais turística e consequentemente a maior oferta de acomodações.

Melhores bairros de Paris

No geral, os melhores bairros de Paris são: Louvre (1°e 2°ème)Le Marais (3 ème)Pompidou (4 ème)Tour Eiffel (7 ème)Quartier Latin (5 e 6 ème)Champs Elisée(8 ème)Montmartre (18). A seguir, listamos as melhores hospedagens em cada um deles.

Louvre (1°e 2°ème)

Localização preferida dos turistas, o Louvre é perto da maioria das atrações: o Museu, Palais-Royal, Jardin des Tuileries, Rue de Rivoli e Rue Saint Honoré são alguns dos lugares próximos. Por ser uma região central, é muito fácil se locomover para qualquer lugar. O Louvre é um bairro nobre, logo, possui a maior concentração de hotéis 5 estrelas.

Onde ficar em Paris: Louvre

Museu do Louvre

HOTÉIS

Timhotel Le Louvre

Se cogitar se hospedar num hotel bom e barato em Paris, o Timhotel Le Louvre é, sem dúvida, a opção mais econômica na região.

TimHotel Le Louvre

TimHotel Le Louvre

Hotel de la Palce du Louvre

O Hotel de la Place du Louvre é daqueles clássicos. Opção de onde ficar em Paris para quem quer conforto mas sem gastar tanto dinheiro e principamente estar bem localizado. Servido por 5 linhas do metrô, 3 de RER, a localização é a melhor para turistar. Dá para ir a pé para tudo quanto é canto.

Hotel de la Place du Louvre

Hotel de la Place du Louvre

Vitória Châtelet

Super bem localizado a 1km do Louvre, o Vitória Châtelet foi reformado e possui serviço que atende em português.

Vitória Châtelet

Vitória Châtelet

Le Relais Madeleine

O Les Relais Madeleine é um 4 estrelas muito bem localizado, a 7 minutos a pé da Ópera Garnier. Este hotel elegante está situado em um encantador edifício do século XIX e é uma ótima opção para quem busca onde ficar em Paris pois oferece conforto, mas sem gastar tanto.

Le Relais Madeleine

Le Relais Madeleine


Le Marais (3 ème)

O Le Marais é, sem dúvida, um dos lugares mais charmosos de Paris pois além de ser um bairro central, é o local preferido dos jovens descolados. Seu atrativo principal é a Place des Vosges que foi construída em 1605 e já foi o endereço da residência real e do escritor Victor Hugo.

HOTÉIS

Pavillon de la Reine

O Pavillon de la Reine é o hotel mais charmoso do Marais. Fica em um pátio atrás da Place de Vosges, mas é dos mais caros.

Le Pavillon de la Reine & Spa

Le Pavillon de la Reine & Spa

Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais

Bem a cara do bairro, o Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais tem um clima alternativo e uma localização que vale ouro, próximo a uma pracinha super simpática e frequentada pelas famílias locais.

Hôtel Jeanne d'Arc Le Marais

Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais

Les Tournelles

O Marais é uma área onde é possível encontrar boas ofertas e com qualidade acima da média. Sem dúvida, o Les Tournelles é um ótima opção com um bom custo-benefício.

Les Tournelles

Les Tournelles

APARTAMENTOS

Rosiers Loft

O Rosiers Loft possui apartamentos para até quatro pessoas. Ideal para quem quer se sentir em casa mas não abre mão de conforto.

Rosiers loft

Rosiers Loft

Paris Center Tournelle Suite

O Paris Center Tournelle Suite é uma das opções de apartamentos para se sentir em casa, com todo o conforto e glamour que Paris oferece. Dependendo da época, talvez encontre bom preço.

Paris Center Tournelle Suite

Paris Center Tournelle Suite


Pompidou (4 ème)

O Pompidou é charmoso e uma ótima opção de onde ficar em Paris. Neste bairro está localizada a Île St-Louis, atrás da Catedral de Notre-Dame. Sem dúvida, nesta região você vai encontrar hotéis bem mais baratos pois não é uma região central.

HOTÉIS

Hotel Saint-Louis en L’Isle

O Hotel Saint-Louis en L’Isle está situado em Paris, no coração da Île Saint-Louis, a 250 m da Catedral de Notre Dame e do Quartier Latin.

Hotel Saint-Louis en L'Isle Onde ficar em Paris

Hotel Saint-Louis en L’Isle

Hôtel De Lutèce

O Hotel de Lutèce ocupa um belo edifício do século XVII a apenas 10 minutos a pé do Panteão e do Centro Georges Pompidou.

Hotel de Lutèce

Hotel de Lutèce

Hôtel Des Deux-Iles

O Hôtel Des Deux-Iles é um charmoso edifício típico do século XVII a apenas a 10 minutos a pé da Catedral de Notre Dame e do distrito de Marais. Simples mas elegante, possui um bom preço.

Hôtel Des Deux-Iles

Hôtel Des Deux-Iles

APARTAMENTOS

Appartement Saint-Louis

Appartement Saint- Louis tem uma ótima relação custo-benefício pois é uma ótima opção para quem está em grupos de 4 ou 5 pessoas.

Appartmet St. Louis

Appartmet St. Louis

Bourbon Exclusive With Vie

Bem caro mas vale cada centavo. O espetacular Bourbon Exclusive With View tem vista para o Rio Sena e se hospedar nele, definitivamente, é um experiência inesquecível.

Bourbon Exclusive With View

Bourbon Exclusive With View


Quartier Latin (5 e 6 ème)

Se você procura agito noturno, aqui é o seu lugar. Às margens do Rio Sena, o Quarteirão Latino é um bairro conhecido por ter muitos estudantes pois é nele que está a Universidade de Sourbonne. Consequentemente, é uma região lotada de barzinhos e jovens por todo lado.

HOTÉIS

Hotel Left Bank Saint Germain

Se você é jovem e conhecer a vida noturna local é prioridade durante a viagem e também tá com grana suficiente para se hospedar com mais conforto, o Hotel Left Bank Saint Germain é uma boa alternativa na melhor localização do Quartier Latin.

Hotel Left Bank Saint Germain

Hotel Left Bank Saint Germain

Hôtel les Degrés de Notre Dame

Por ser uma região muito procurada por jovens e estudantes, consequentemente no Quartier Latin, é mais fácil encontrar hospedagens boas e baratas. É o caso do Hôtel les Degrés de Notre Dame.

Hôtel Le Degres de Notre Dame

Hôtel Le Degres de Notre Dame

HOSTELS

Young and Happy Hostel & Budget Hotel

Aos mochileiros de plantão, é mais difícil encontrar hostels nas regiões mais centrais de Paris. O Young and Happy Hostel & Budget Hotel é uma das poucas opções bem localizadas.

Young and Happy Latin Quarter

Young and Happy Latin Quarter


Tour Eiffel (7 ème)

Antes de mais nada, preciso dizer que ficar hospedado aqui é um verdadeiro sonho. Imagina acordar todos os dias olhando para a Torre Eiffel? Outra vantagem é a proximidade com o Champ de Mars. O parque é um ponto de encontro parisiense pois é onde moradores e turistas fazem seus piqueniques e se reúnem para passar o dia aos pés da torre. Também no 7° arrondisement, está o Musée d’Orsay, o Musée Rodin e o Musée du quai Branly. Enfim, certamente uma das melhores localizações de Paris.

HOTÉIS

Amélie Hotel

Muito bem conservado e com uma decoração bem descolada, pertinho da Torre Eiffel e com um ótimo preço. Definitivamente o Amélie está entre as opções de melhor custo-benefício da região.

Amélie Hotel

Amélie Hotel

Hotel Tour Eiffel

Romântico e mais parisiense, impossível. O Hôtel Tour Eiffel fica numa rua lateral situada a apenas 750 m da Torre Eiffel e possui café da manhã incluído.

Hotel La tour Eiffel

Hotel La tour Eiffel

APARTAMENTOS

Relais12bis B&B By Eiffel Tower

Boa opção para quem gosta de viajar e se sentir em casa. O Relais12bis B&B By Eiffel Tower fica a 500m da Torre Eiffel e ainda está incluído um buffet com chá da tarde.

Relais12bis B&B By Eiffel Tower

Relais12bis B&B By Eiffel Tower


Champs Elisée(8 ème)

A Champs Elisée é a avenida mais famosa de Paris e além disso, é uma das mais lindas. É aqui onde estão as famosas lojas de luxo, o Arco do Triunfo e claro, a Torre Eiffel. Enfim, se hospedar na Champs Elisée é respirar a Paris dos filmes.

HOTÉIS

Suites & Hôtel Helzear Champs-Elysées

É possível encontrar hotéis com bom preço na Champs-Elysées. A prova disso é o simpático Suites & Hôtel Helzear Champs-Elysées. Se enquadra perfeitamente na categoria “BBB”: Bom, bonito e barato.

Suites & Hôtel Helzear Champs-Elysées

Suites & Hôtel Helzear Champs-Elysées

Magda Champs-Elysée

Possui mais ou menos a mesma faixa de preço do Helzear. O Magda Champs-Elysée é um 3 estrelas com custo-benefício melhor que outras opções de uma categoria acima.

Magda Champs-Elysee

Magda Champs-Elysee

Maison Albar Hôtel Paris Champs Elysées

O Maison Albar é um 5 estrelas mas que não é tão caro. É bem localizado, pois o Arco do Triunfo e a Avenida Champs Elysées estão a mais ou menos 50m de distância. Sem falar na decoração dos quartos em estilo imperial, em uma área que remete à era de Napoleão.

Maison Albar

Maison Albar Champs-Elysée


Montmartre (18)

Apesar de mais afastado do Centro da cidade,  Montmartre é uma ótima opção de onde ficar em Paris pois o bairro é encantador. Super animado com seus vários bares e ponto de encontro dos jovens, frequentemente, você vai pensar que está em um vilarejo escondido dentro da cidade. É lá que estão a Sacré-Coeur e o famoso Moulin Rouge. Montmartre é um bairro onde possivelmente você  vai conseguir encontrar hospedagens com  bons preços, principalmente hostels e se prefere mais conforto e privacidade, também há vários hotéis excelentes.

HOSTELS

Plug inn Montmartre by Hiphophostels

hostel oferece quartos compartilhados ou privativos. Fica próximo a estações de metrô e do famoso Moulin Rouge. Além disso, disponibilizam também serviço de transfer  e parceria com a DisneyLand e outras atrações.

Pluggin Montmartre

Pluggin Montmartre

HOTÉIS

TimHotel Montmartre

O TimHotel faz o estilo romântico. Em uma pracinha fofa, sua localização vai fazer com que você se sinta em um dos cenários de Amélie Poulain. Certamente você vai se apaixonar.

Timhotel Montmartre

Timhotel Montmartre

Hotel Particulier

Próximo à Sacre-Coeur, o Hotel Particulier é uma ótima opção de onde ficar em Paris, principalmente para quem procura conforto e bom preço.

Hotel Particulier Montmartre

Hotel Particulier Montmartre

Hôtel Basss by Happyculture

Hôtel Basss by Happyculture é uma excelente dica de onde ficar em Paris pois seu charme, preço e localização fazem com que ele seja um dos melhores custo-benefício da cidade. Além disso, ao hospedar-se neste hotel, você poderá usufruir do acesso aos lounges de todos os hotéis HappyCulture Collection. Onde é possível deixar suas compras, pedir emprestado um guarda-chuva ou também recarregar seu celular, por exemplo. Sem dúvida uma mão na roda e é provável que seja bem útil.

Hôtel Basss by Happyculture

Hôtel Basss by Happyculture

Enfim, espero ter te contribuído com todas essas dicas e quando for planejar a sua viagem, não esquece que aqui no blog tem várias ferramentas para te ajudar.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário