Alagoas Maceió No Brasil Nordeste

Dicas para alugar carro em Maceió

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se você está planejando ir para Maceió e quer explorar o que a região tem de melhor e de acordo com o seu próprio roteiro, acho que alugar carro em Maceió pode ser uma ótima opção, assim como foi para mim.

Sempre que viajo e preciso alugar carro, gosto de retirar e devolver o carro no aeroporto. Acho uma mão na roda para quem não quer se preocupar com transfer para o aeroporto na volta e sem falar que a maioria das agências funcionam 24 horas.

Aluguel de carro no aeroporto de Maceió

Como eu tinha apenas o fim de semana, eu peguei uma promoção de passagens para Maceió e cheguei no aeroporto 00:50 de uma sexta-feira. Para agilizar a minha ida para São Miguel dos Milagres, eu reservei meu carro com antecedência na Movida e só seria necessário chegar no aeroporto e fazer a retirada do veículo.

Leia mais: Dicas de São Miguel dos Milagres

Entretanto, eu fiz proeza de reservar o carro para o dia anterior e cheguei no aeroporto sem a minha reserva. Todos os carros estavam aparentemente ocupados e devo confessar que bateu um desespero.

Para a minha alegria, eu encontrei um carro (Sentra) na Localiza com a diária de R$ 130,00. O preço estava muito bom, pois além de estar reservando de última hora o carro era 1.6, flex, tinha ar condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica e com todos os seguros inclusos (colisão, furto e acidentes incluindo todos os passageiros do carro).

Reserve agora o seu carro com a RentCars e o Prefiro Viajar

Além disso, deixei também um valor reservado no meu cartão de crédito que é tradição em todo processo de aluguel de carros.

Acessórios para o carro

Junto com o carro, eu aluguei também o GPS da localiza que é um celular com 4g que possui waze, roteador de internet, spotify, google maps e alguns serviços de auxílio ao cliente da Localiza.

Reserve agora o seu carro na ReserveCar com 5% de desconto do Prefiro Viajar

A diária do aparelho custou R$ 10 e foi ótima enquanto eu estava em Maceió. Uma vez que eu entrei na estrada, o sinal morreu e nunca mais voltou. Por isso, recomendo alugar apenas para cidades grandes.

Devolução do veículo

A devolução na Localiza foi bem tranquila. Como eu peguei o carro 2h da manhã, eu tinha a tolerância até 3h para a devolução. Como o meu voo para o Rio de Janeiro era 4 h da manhã, eu ainda fiquei no estacionamento da Localiza tirando uma sonequinha. A revista do carro foi bem tranquila e olha que eu andei em estradas de terra e bastante areia.

como chegar praia da laje

Uma coisa que sempre faço para evitar sujar o carro por dentro (que é quando ele geralmente cobram), é levar uma toalha para dias de praia, andar um pouco com os vidros abertos, deixar um saquinho de lixo no carro  e bater sempre o tapete do carro antes de devolver. Pelo menos para mim dá certo, eu nunca precisei pagar taxa de limpeza!

Dicas importantes

  • Sempre que o seu voo for de madrugada, confira mil vezes a sua reserva para evitar erros como o meu;
  • Invista na segurança do seu carro e dos passageiros, principalmente em estradas e lugares que você não conhece;
  • Faça sua reserva com bastante antecedência, pois os preços são menores e em Maceió as locadoras de automóveis não possuem uma grande frota de carros econômicos para serem alugados.
  • Se você for alugar um carro, utilize comparadores de preços como a RentCars e a ReserveCar que são nossos parceiros para buscar preços melhores.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário