Campinas No Brasil São Paulo Sudeste

O que fazer em Campinas: pontos turísticos e dicas de viagem

o que fazer em campinas
Daniel Belalian
Escrito por Daniel Belalian

Campinas é considerada a metrópole do interior paulista. A cidade tem 1,1 milhão de habitantes e quase 250 anos de história. Inicialmente, tratava-se apenas de um caminho para as minas de ouro, porém com o tempo, foi crescendo e se tornou uma das maiores cidades do Brasil. Mesmo sendo considerada uma cidade do “interior”, ela apresenta uma gama muito interessante de opções turísticas.

Planejar viagem para Campinas

Para planejar esta viagem, o primeiro passo é determinar um hotel em Campinas. A cidade tem muitas opções e sua escolha deve levar em consideração o conforto e a relação custo x benefício.

Veja preços de hotéis em Campinas

Após encontrar um bom hotel e verificar as datas disponíveis (ou conferir se é possível se hospedar no período em que pretende viajar), procure passagens e comece a preparação do roteiro.

Pontos turísticos de Campinas

Separamos alguns pontos turísticos muito interessantes para quem deseja visitar Campinas.

1. Observatório Municipal Jean Nicolini

Aberto todos os domingos, o local é uma ótima opção para quem gosta de observar o céu. Com muitos telescópios e localização privilegiada, que permite uma melhor visualização, o observatório é um ponto que deve fazer parte de qualquer roteiro.

3. Estação Cultura

Onde antigamente funcionava a Estação da Fepasa, atualmente tem-se um ótimo espaço para cultura. Quem deseja tirar belas fotos ambientadas em locais históricos e também conhecer mais sobre como Campinas evoluiu, essa é uma ótima visita.

A estação foi fundada em 1872, sendo atualmente apenas um local para pedestres e tendo diversos registros de toda sua história.

Veja também: O que fazer em Bauru?

4. Exército

A Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, é aberta para visitação diariamente, das 9h às 17h. Para quem gosta dos ambientes militares e deseja conhecer uma das mais antigas e conceituadas escolas, essa é uma escolha certeira.

O local mantém sua arquitetura histórica e um acervo gigantesco está disponível.

5. Catedral Metropolitana

Para quem gosta de arquitetura e engenharia, a Catedral é uma ótima visita. Trata-se de uma das maiores construções em taipa de pilão do mundo. A catedral levou quase 80 anos para ser construída e é mantida em ótimo estado de conservação.

6. Torre do Castelo

Essa é uma torre semelhante a Torre da TV, que em Brasília dá visão ampla da esplanada. Neste local, os visitantes podem ir até o mirante e ter uma visão aérea de Campinas, conferindo todos os detalhes e curiosidades da urbanização.

Para quem procura uma visão ampla e conhecer mais as localizações da cidade, esse pode até mesmo ser um ponto de partida para outras visitas.

7. Lagoa do Taquaral

Para quem procura paisagens e contato com a natureza, esse é o local certo. O espaço é amplo, permitindo que atletas corram, caminhem e façam esportes, enquanto algumas pessoas procuram um local para relaxar.

Mais dicas do que fazer em Campinas

Gastronomia

São muitos os locais, porém é importante ressaltar que a culinária de Campinas é muito ampla, sendo uma ótima escolha o roteiro gastronômico.

Prédios históricos

Também é muito interessante visitar os prédios históricos, conferindo muito do que era no princípio apenas um local de passagem para viajantes.

Passeio Maria Fumaça

Um passeio de Maria Fumaça pode ser muito interessante. A linha Campinas Jaguariúna funciona diariamente.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Daniel Belalian

Daniel Belalian

Meu nome é Daniel Belalian, tenho 25 anos, sou couchsurfer e jornalista, gosto de escrever sobre viagens, dando dicas para quem gosta de viajar.

Deixe um comentário