Bahia Dicas de viagem Hospedagem No Brasil Nordeste

Onde se ficar em Trancoso, Bahia: pousadas, hotéis e resorts

onde se ficar em trancoso
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Está pensando em conhecer uma charmosa vila no sul da Bahia? Nesse post, preparamos uma lista para te ajudar a escolher onde se ficar em Trancoso e você vai encontrar as melhores opções de hospedagem desse distrito de Porto Seguro.

Ultimamente, a pequena cidadezinha tem sido um dos destinos favoritos de praia no Brasil pelo seu clima de relaxamento, sossego e paz – com clima agradável o ano inteiro e dias tranquilos.

Se você quer se desligar um pouco e renovar as energias, é só dar uma olhada na lista abaixo e marcar a viagem!

Pousadas

Mata N’Ativa Pousada

pousada mata n'ativa
Fonte: Booking

A 300 metros do Quadrado – centro histórico de Trancoso – e a 45km da rodoviária de Porto Seguro, a pousada Mata N’Ativa é uma das principais da vila. Além de estar bem próxima a Praia dos Nativos, nessa pousada você encontrará piscina, hidromassagem, muita área verde e um charmoso clima rústico.

O café da manhã é farto e inclui opções variadas. Se você preferir passar o dia inteiro lá, saiba que também é possível almoçar e jantar no restaurante da pousada.

São oferecidas atividades de entretenimento como passeio à cavalo, bicicleta, caiaque e até passeio de helicóptero.

Os quartos, que são bangalôs, contam com ar-condicionado, frigobar, banheiro com produtinhos da L’Occitane e varanda com rede para relaxar.

Pousada Hospedaria do Quadrado

hospedaria do quadrado
Fonte: Booking

Com um excelente custo-benefício, a Pousada Hospedaria do Quadrado está localizada no centro histórico da vila e a apenas 200 metros da Praia do Coqueiro.

Um diferencial é que eles oferecem uma área comum com cozinha. Assim, facilitando para quem gosta de fazer comida e economizar com saídas para restaurantes.

Sua estrutura exterior é de uma grande casa antiga, datada por volta do século XVI, mas seu interior foi reformado e é encantador.

Pousada Quarto Crescente

pousada quarto crescente
Fonte: Booking

Localizada na rua principal, a Pousada Quarto Crescente é um dos destaques da região. Próximo ao centro e a diversas praias, a pousada também oferece uma linda piscina ao ar livre, terraço, parquinho infantil, além de aluguel bicicletas e caiaques.

O café da manhã é buffet e inclui frutas frescas colhidas no próprio jardim da pousada. Outras comodidades são o serviço de quarto, lavanderia e o serviço de babá.

Os quartos contam com ar condicionado, frigobar e banheiro privativo. Se você quiser um conforto a mais, é possível alugar quartos com banheira de hidromassagem também.

Hotéis

Sagrado Casa Hotel

sagrado casa hotel
Fonte: Booking

Próximo às principais praias, o Sagrado Casa Hotel é uma excelente opção de hospedagem em Trancoso. Todos os quartos possuem uma área de estar e uma mesa de trabalho, além de banheiro privativo.

O grande charme fica por conta da piscina ao ar livre com design moderno em contraposição com as árvores e móveis rústicos da área externa. Certamente um lugar garantido de foto para o Instagram!

Travel Inn Aldeia do Sol

travel inn
Fonte: Booking

Na beira da praia do Rio Verde, o Travel Inn Aldeia do Sol está rodeado por natureza e conta com duas piscinas, academia e salão de jogos.

Embora você tenha acesso às piscinas do hotel, você também pode desfrutar das cabanas com espreguiçadeiras gratuitamente na praia. Se quiser fazer alguma atividade, eles oferecem também opções como trilhas e mergulhos com cilindro.

UXUÁ Casa Hotel & Spa

uxua casa hotel e spa
Fonte: Booking

O hotel Uxuá é uma das mais famosas opções de hospedagem em Trancoso, tanto pela sua localização, quanto pela integração com a natureza. A localização é ótima, a menos de 10 minutos a pé da Praia dos Nativos.

Seus quartos, na verdade, são pequenas casinhas decoradas em estilo rústico, com cozinha equipada – o que garante conforto e privacidade.

É oferecido também um lounge na praia onde você pode relaxar em grandes sofás e espreguiçadeiras.

Resorts

Rio da Barra Villa

rio da barra
Fonte: Booking

Às margens da Praia Rio da Barra, o Rio da Barra Villa é uma opção 5 estrelas de hospedagem na região. Com área de praia privativa, aqui você vai poder relaxar e se desconectar da vida real.

Suas acomodações incluem varanda, banheiro privativo, wi-fi e vista para o jardim ou para o mar.

Santa Rita

santa rita
Fonte: Booking

Em uma incrível mistura do moderno com o rústico, o Santa Rita in Trancoso oferece uma experiência única aos seus hóspedes. Além de piscina, praia privativa e academia, é possível aproveitar a sauna e o banho turco hammam.

Além disso, para aqueles que curtem atividades, algumas das disponíveis são snorkelling, ciclismo e pesca.

Todos os quartos possuem uma área de estar. Mas, se puder, opte por ficar no charmosíssimo bangalô.

Casa

Villa Angatu

villa angatu
Fonte: Booking

Por fim, uma opção muito bacana se você estiver viajando com um grupo grande é se hospedar na mansão Villa Angatu. A casa é composta por 5 quartos, ampla sala, cozinha, banheiros, terraço e jardim com piscina. É possível comportar até 10 pessoas.

São fornecidos também forno, microondas, churrasqueira, toalhas e roupas de cama.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário