Dicas de viagem Inspire-se Intercâmbio Listas

Como viajar de graça? Veja 5 sites que te ajudam a conhecer o mundo

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quero viajar, estou sem dinheiro, me conta como viajar de graça? Você pode economizar nas passagens aéreas, trabalhar em troca de hospedagem e alimentação ou ainda participar de um programa voluntário em troca de um lugar pra ficar.

Pode também dormir num sofá na casa de um desconhecido e de quebra fazer um novo amigo. Quer saber como viajar de graça? Se liga neste post que eu vou te contar tudo.


1. Site de milhas e programas de fidelidade

É o meio mais comum para viajar de graça. Basta fazer um cadastro nos programas de fidelidade das companhias aéreas ou acumular pontos em seu cartão de crédito para trocar por milhas. E, o bom é que quanto mais você viajar, mais milhas vai acumular.

Se você é daquelas pessoas que fica pra lá e pra cá no avião a trabalho, por exemplo, não esqueça de informar seu número do programa de fidelidade para acumular o máximo possível. Aqui nesse vídeo eu expliquei o passo-a-passo:


2. Voluntariado

Se desejar viver uma experiência inesquecível, uma boa oportunidade é optar pelo trabalho voluntário em troca de hospedagem. A Worldpackers é uma empresa que encurta o caminho entre o viajante e quem precisa de pessoas para trabalhar. Em troca, você receberá hospedagem e muitas vezes ajuda com alimentação.

O serviço possui uma taxa e é só digitar o código PREFIROVIAJAR2018 para poder ter um desconto de 10 dólares no plano anual.

desconto worldpackers


3. Work Exchange

Também através do Worldpackers é possível embarcar para outro país sem se preocupar em gastar com hospedagem e alimentação Eles são uma empresa que conecta pessoas que estejam precisando de algum tipo de mão-de-obra com viajantes que querem economizar com estadia e comida.

As ofertas de trabalho vão desde cuidar de animais em fazenda a trabalhar em hostels recebendo hóspedes. São muitas as opções de trabalho que vão te ajudar a economizar uma graninha.

Para isso, basta você criar um perfil no site da Worldpackers (use o código PREFIROVIAJAR2018 e ganhe um desconto de 10 dólares no plano anual), contar um pouco sobre suas habilidades, trocar mensagens com quem vai te contratar e combinar a carga horária. Caso seja aceito, é só partir!

Dica: Existe também um site chamado Workaway que possui ofertas de trabalho muito legais quase que no mesmo formato.


4. Housesitting

Tem quem viaje e não gosta de deixar a casa desocupada ou quem tem um pet que precisa de cuidados.
Para estes casos, existem empresas que conectam viajantes à estas pessoas e você irá cuidar da casa delas em troca da estadia.

As mais conhecidas são: Trusted House Sitters, Luxury House Sitting e Home Exchange. Algumas delas cobram uma pequena anuidade.


5. CouchSurfing

Essa opção é para quem vai viajar mas não quer pagar hospedagem. O CouchSurfing vai te apresentar pessoas que estão dispostas a oferecer o sofá de casa para você se acomodar enquanto viaja. Os anfitriões estão dispostos a receber desconhecidos para uma troca de experiências e não cobram nada por isso.

O CouchSurfing é uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e a maneira mais comum para quem quer saber como viajar de graça. Capriche no perfil e mostre-se disponível para caso o novo amigo queira conhecer seu país de origem.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

3 Comentários

Deixe um comentário