Dicas de viagem Seguro viagem

5 dicas para contratar o Seguro de Viagem Internacional ideal

seguro viagem dicas
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Fala viajantes! Hoje eu vim ensinar para vocês como escolher o Seguro Viagem ideal para a sua próxima viagem internacional. Vocês sabem que eu sempre viajo com seguro e por isso agora eu vou dar  5 dicas para contratar o seu Seguro Viagem ideal.

1. Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

A primeira coisa que você deve entender é quais são as coberturas oferecidas pelo seguro que você pretende contratar. É importante que você leia sobre cada uma delas!

Geralmente, as principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica. Entretanto, os seguros mais completos oferecem outras coberturas importantes, como:

Cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

2. Avalie qual o valor de cobertura você precisa

Use o bom senso e entenda quantos dias estará viajando e quais são os riscos que você pode correr durante essa viagem. Por exemplo, em uma viagem de 20 dias, você terá muito mais chances de ter um problema do que em uma viagem de 5 dias.

Uma dica é pesquisar pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim você saberá, mais ou menos, quanto contratar de cobertura no seu seguro!

3. Compare diferentes Seguros de Viagem

Para ter uma visão mais geral dos preços dos seguros, tem dois sites que eu utilizo muito que são: a Seguros Promo e a Real Seguros. Neles, você pode fazer uma comparação detalhada de vários seguros do mercado. É super simples e rápido de comparar!

site seguros promo

Você basicamente irá colocar o lugar da sua viagem e quantos dias irá precisar do seguro. Os dois sites te mostram os melhores resultados para a sua busca e lá mesmo você vê as coberturas detalhadas de cada um dos planos. Sem falar do preço, que é ótimo!!!

ALERTA DESCONTO: Se você usar o cupom PREFIROVIAJAR5 no site da Seguros Promo (nesse link) você recebe 5% de desconto na sua compra.

4. Confira se no país que irá visitar seguro viagem é obrigatório

Você sabia que em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória? Na Europa, por exemplo, a maior parte dos países aderiram ao famoso Tratado de Schengen que obriga todos os turistas a contratarem um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros por pessoa.

Cuba e Austrália são dois países que também exigem a  contratação do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, já a Austrália exige assistência em viagem, mas não exige a contratação de um valor mínimo.

Saiba mais sobre o Tratado de Schengen

5. Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes

Você sabia que a maioria dos seguros não cobre a prática de esportes? Se você pretende esquiar no Chile ou surfar no Hawai, procure por seguros que ofereçam esse tipo de cobertura, de preferência planos que tenham a palavra “ESPORTE” na descrição.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário