O fim do ano está chegando e muita gente já começa a pensar onde passar o reveillon barato. Primeiramente, se você quer opções de onde passar o reveillon barato, é melhor começar a se programar e organizar passagens, hospedagens ou aluguel de casas para não correr o risco de deixar tudo pra cima da hora e acabar gastando mais do que deveria. Por isso, separei pra você uma lista com 10 lugares onde passar o reveillon barato. Dá uma olhada!
Certamente Ilha Grande é um paraíso para visitar o ano inteiro e uma ótima opção de onde passar o reveillon barato. O lugar possui uma grande oferta de hospedagens incluindo hotéis, pousadas e campings. Para quem prefere o agito, pode ficar em Abraão, onde é o centrinho da ilha e onde estão localizadas a maior parte das pousadas.
Quem prefere um lugar um pouco mais sossegado, pode escolher ficar em Palmas ou Aventureiro, por exemplo. Na virada, normalmente tem um palco com atrações na praia de Abraão com direito a queima de fogos.
Dica: Roteiro completo de Ilha Grande. Veja como chegar, preços e mais
Como chegar: Saindo de Conceição de Jacareí ou de Angra é só pegar a lancha rápida que vai para Ilha Grande, o trajeto dura em média 30 minutos e custa mais ou menos R$80 por pessoa. Saindo de Mangaratiba: É só pegar a barca pública que sai duas vezes por dia de Mangaratiba (o trajeto dura 1:30).
Búzios é a estrela da Região dos Lagos, próxima a Cabo Frio, São Pedro d’Aldeia e Arraial da Cabo. A charmosa cidade que encantou Brigite Bardot é destino certo de muitos cariocas que pretendem passar a virada do ano na badalada Praia de Geribá, com direito a queima de fogos ou nas muitas festas privadas que acontecem nas boates e clubes até o amanhecer. Com certeza você vai encontrar muita gente bonita e interessante por lá.
Inquestionavelmente, Paraty é uma das cidades mais bonitas do litoral fluminense e por lá o reveillon une sossego e diversão. Apesar de não ser um destino dominado pelas festas, o ano novo em Paraty é bem animado. A festa principal acontece na Praia do Pontal com direito a queima de fogos e o melhor lugar para assistir, sem dúvidas é em frente à Capelinha no Centro Histórico.
Se você curte uma pegada mais roots, pode optar por ficar em Trindade ou na Praia do Sono, mas isso não significa que irá pegar esses locais vazios uma vez que já caíram no gosto dos turistas.
Leia mais: Aqui no blog eu contei sobre a minha viagem a Paraty e Trindade.
Situada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é conhecida pelas lindas praias e é destino certo dos paulistas que buscam passar a virada do ano na praia. A cidade fica a 320km do Rio de Janeiro e a 230km de São Paulo. Ubatuba tem muitas praias e para todos os públicos.
Quem está solteiro, por exemplo prefere a Praia do Félix pois é o point do jovens e dos surfistas, as famílias ficam em Toninhas e os casais na quase particular Prumirim. Para quem quer curtir a festa da virada há shows no Centro e em Maranduba.
Balneário Camboriú é uma ótima opção para famílias com crianças que podem curtir alguns dias de férias juntos. O destino conta com belas praias, trechos da Mata Atlântica e opções de passeios, incluindo de teleférico e fica pertinho do Beto Carrero World. No reveillon, a tradicional queima de fogos da virada ocorre na Praça Central e nas balsas entre o Pontal Norte e a Barra Sul. Dentre as festas pagas, o mais concorrido é o Reveillon do Green Valley.
A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos de onde passar o reveillon barato. O viajante poderá se hospedar em três cidades: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante, depende do estilo. Longe da agitação das cidades litorâneas, a Chapada dos Veadeiros é o destino certo para quem busca sossego e muito contato com a natureza.
A maioria das pessoas fica em Alto Paraíso de Goiás pois é a que possui melhor estrutura, com dezenas de boas opções de restaurantes, acomodações e bares. São Jorge é uma vila mais “roots”, a 36 km de Alto, com muitos campings. E em Cavalcante possui um maior contato com a natureza. Inclusive, eu coloquei o meu roteiro e várias dicas aqui no blog.
Guarapari tem uma das festas de ano novo mais animadas do Espírito Santo e com certeza é um excelente lugar quando a pergunta é onde passar o reveillon barato. Com mais de 30 praias para o turista aproveitar (vai por mim, aluga um carro), a região pode ser uma alternativa às praias da Bahia e atrai muita gente por conta do réveillon, então prepare-se: a cidade fica muito cheia.
Além disso, a cidade conta com o Réveillon Privilége, no Iate Clube Siribeira mas se você não tá podendo gastar ($$$$) tem as atrações nas praias Areia Preta e Castanheiras.
Perto de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é o destino ideal para quem procura um lugar onde passar o reveillon barato e sossegado. O lugar é encantador, repleto rios de águas cristalinas e belas cachoeiras com direito a principalmente muitos banhos revigorantes. Certamente um destino para descansar e repor as energias.
Buenos Aires pode ser uma das melhores opções de onde passar o reveillon barato. Uma das grandes vantagens em passar o ano novo na capital argentina é que eventualmente nesta época, as passagens podem ser mais baratas. Sem dúvida a região mais animada para passar a virada é Puerto Madero mas não vá esperando muita coisa da queima de fogos, eles não tem aquela tradição brasileira de fogos por muito tempo.
Aproveite também para jantar em um bom restaurante e depois aproveitar uma balada até o dia clarear, a principal delas é a Fiesta Piso Compartido. Ela geralmente começa depois da meia-noite em Palermo e o ingresso custa por volta de 300 pesos e pode ser comprado antecipadamente.
Economize: Reserve a sua hospedagem pelo Airbnb com desconto de R$ 130.
A festa de Réveillon em Santiago é em frente ao Palácio de la Moneda, onde se apresentam artistas locais e acontece a queima de fogos de artifício com vista para a Cordilheira dos Andes. Definitivamente não é nada mal, hein? Mas, se tiver disposição, assista uma das maiores queimas de fogos da América do Sul em Valparaíso.
Ver comentários
Recomendo Ilha Grande
Olá Amanda! Amo suas dicas de viagem :) tem um errinho de digitação na quilometragem do Rio para Paraty.