Dicas de viagem Europa Seguro viagem

Seguro Viagem para Europa Barato: leia antes de comprar e economize!

seguro viagem europa barato
Redação
Escrito por Redação

Se você está em busca de um seguro viagem Europa barato, esse guia vai te ajudar a encontrar as melhores opções. Não faça a contratação antes der ler as informações que separei para você.

A Europa é um dos destinos mais visados por turistas e estudantes. No entanto, nem todo mundo sabe quais são os requisitos para ingressar nos países desse continente. Existem alguns detalhes muito importantes que devem ser considerados. Um deles é o seguro viagem obrigatório

Abaixo vou mostrar como você pode obter o seguro viagem Europa barato. Aproveitar descontos e ofertas é uma boa ideia para fazer uma viagem segura e econômica. 

Nesse artigo você vai ler:
O Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

O que é o seguro viagem para Europa?
O que o seguro viagem cobre?
Qual seguro viagem eu devo contratar?
Como contratar um seguro viagem barato?


O seguro viagem Europa é obrigatório?

Quem vai viajar para a Europa deve reunir alguns documentos básicos. Entre eles estão o passaporte e o visto – que pode ser de trabalho, turismo ou estudo. 

Mas existe outro requisito essencial para fazer a viagem: a contratação de um seguro viagem. Esse seguro garante atendimento emergencial durante a sua estadia.

O Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade do seguro para os 26 países que fazem parte do acordo. E, muitas vezes, os viajantes precisam comprovar a contratação de um seguro antes mesmo de entrar no país, logo na imigração. 

Logo, posso afirmar para você que o seguro viagem Europa é sim obrigatório. Sem ele a sua entrada ao país desejado poderá ser negada, gerando inconvenientes e prejuízo financeiro. 

Por isso separei nesse artigo algumas dicas para contratar um seguro viagem Europa barato. É super possível encontrar muitas opções com valores que cabem no seu bolso e vou ajudar você nessa procura!


O que é o seguro viagem?

Se você está buscando por um seguro viagem para viajar para Europa, primeiro é importante entender o que é esse seguro. Então vamos lá!

Durante uma viagem, estamos todos sujeitos a imprevistos, como acidentes ou problemas de saúde, né? Nesse caso, o viajante tem duas opções: contar com um seguro viagem ou fazer o atendimento de modo particular

Entretanto, na Europa, os valores cobrados para atendimentos simples, como uma consulta, são bem elevados, principalmente, porque estamos falando de euros.

Leia mais: O que é Seguro Viagem? Como funciona? E mais dicas!

Por isso mesmo, quem conta com um bom seguro viagem não precisa se preocupar. Um bom seguro viagem cobre os valores gastos com tratamentos e consultas emergenciais. Além de oferecer assistências complementares que facilitam e muito a vida do viajante.

Vale lembra que o seguro parece muito com um plano de saúde. Ao contratar você estará protegido internacionalmente, dentro do Continente Europeu. E, graças ao acordo de livre circulação entre os países da Europa, você pode transitar entre diversos países sem perder o seu seguro.


O que o seguro viagem Europa cobre?

Apesar de parecer muito com o plano de saúde, o seguro viagem apresenta mais vantagens. Suas coberturas são mais amplas. 

Isso significa que dependendo do seguro que você escolher, você terá mais benefícios. Por exemplo, qualquer seguro viagem pra europa barato de qualidade oferece cobertura contra perda ou extravio de bagagem. 

Além disso, alguns seguros cobrem custos judiciais, danos provocados por terceiros, atrasos e mudanças de voos e muito mais. 

E, você não precisa contratar um seguro caro para obter todas essas coberturas extras! Vale a pena analisar os seguros existentes no mercado, buscando por aquele que tenha muitos benefícios e ótimo custo-benefício. Eu sempre uso a ferramenta da comparação da Seguros Promo e escolho aquele seguro que oferece as melhores coberturas, pelo menor preço.

comparador seguro viagem

Para te auxiliar na hora da contratação, separei abaixo uma relação com as coberturas obrigatórias do seguro para a Europa. Logo em seguida, listei as coberturas adicionais que variam de acordo com o seguro escolhido. 

Coberturas obrigatórias

1. Atendimento médico e odontológico 24h

Essa é com certeza uma das principais coberturas do seguro viagem. Mesmo um seguro viagem Europa barato deve cobrir os atendimentos médicos e odontológicos. 

2. Traslado médico

Se você precisar se deslocar por questões médicas ou acidentes, os custos também são cobertos de forma obrigatória.

3. Traslado de corpo

Essa cobertura se aplica ao caso de morte do segurado durante a viagem. Claro que ninguém espera uma situação assim mas a cobertura existe. 

4. Regresso sanitário

Se você não puder voltar para casa em um transporte comum, por questões de saúde, a seguradora deve providenciar os meios para o retorno. 

Isso pode envolver aviões equipados, ambulâncias e outros transportes recomendados em razão do seu estado de saúde. 

5. Morte acidental em viagem

Quando o segurado morre acidentalmente durante a viagem, os seus dependentes recebem uma indenização. O pagamento pode ser de uma só vez ou em forma de prestações. 

6. Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Da mesma forma que acontece no caso de morte acidental, se o segurado ficar inválido de forma permanente, a seguradora oferece uma indenização.

Todas as coberturas acima fazem parte de um seguro viagem Europa barato. Ou seja, em qualquer seguradora você deve ter esses direitos garantidos, por mais barato que seja o seguro. 

Mas existem outras coberturas adicionais que são bem legais. E fazendo uma busca adequada você consegue contratar um seguro melhor sem pagar mais por isso. 

Coberturas complementares do seguro viagem para Europa

Entre as principais coberturas adicionais estão o extravio de bagagem, despesas farmacêuticas, hospedagem hospitalar após a alta, interrupção de viagem, despesas jurídicas e muito mais.

Essas coberturas são muito úteis, tendo em vista que durante a sua viagem  você pode passar por vários imprevistos. Mas, vale a pena destacar que essas coberturas podem ou não estar presentes no seu contrato. Por isso, é fundamental escolher um seguro viagem que não seja apenas barato mas que seja também completo. 


Qual seguro viagem eu devo contratar?

Sempre recomendamos a utilização de um comparador de seguros para encontrar o seguro ideal. O site Seguros Promo mostra todas as características dos principais seguros viagem do país, como preço e coberturas.

Abaixo você confere algumas boas opções de seguro viagem para a Europa. Os valores são para uma viagem de 10 dias.

Mas atenção! Todo seguro viagem barato tende a oferecer coberturas básicas. Pesquise bastante antes de contratar o seguro pra sua viagem, pois esse é o tipo de “barato que pode sair caro”!

Leia mais: 10 dicas INFALÍVEIS para encontrar o seguro viagem com melhor custo x benefício


Como contratar um seguro viagem Europa barato?

Agora você já sabe que o seguro viagem para a Europa é obrigatório, a melhor coisa a se fazer é garantir o seu e isso pode ser feito de maneira 100% online e super prática!

Para economizar na hora de contratar, o mais interessante é buscar por um seguro viagem para Europa barato, mas que seja completo. Para isso, entre no site da Seguros Promo e compare diversos seguros. No site, você encontrará seguros das melhores seguradoras do Brasil!

Leia mais: Passo a passo para comprar um Seguro Viagem online e dicas pra economizar!

Conheça as coberturas, os valores, os benefícios oferecidos e muito mais. Veja se a sua viagem envolve algum esporte radical ou esporte de neve. Se você está viajando com algum idoso ou alguma gestante. Em qualquer um desses casos, converse com alguém da Seguros Promo e garanta o seguro ideal para a sua viagem!


Seguro viagem para europa com desconto

Na hora de buscar pelo seu seguro, utilize o cupom de desconto do Prefiro Viajar. Ele te garante 5% de desconto de forma imediata, em todos os seguros disponíveis.

desconto seguros promo

Além disso, você terá mais 5% de desconto se fizer o pagamento do seguro através do boleto bancário. Ou seja, ao final da sua compra você terá economizado 10% em seu seguro viagem para a Europa. Tudo isso sem perder as coberturas obrigatórias e muitas coberturas adicionais, que variam de acordo com o seguro que você escolher. 

Faça a cotação do seu seguro agora mesmo e aproveite o cupom de desconto para economizar. Essa é a sua chance de contratar um seguro viagem Europa barato.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário