Câmbio Dicas de viagem

Como transferir dinheiro para fora do Brasil com a Transferwise?

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Vai viajar para fora? Pretende fazer intercâmbio? Ou quem sabe ir morar fora do Brasil? Então esse post é para você! Quem precisa trabalhar com câmbio sabe a tristeza que é usar o câmbio de turismo (que é uma facada) e ainda ter que pagar o tão odiado IOF, um desconto de 0,38% no dinheiro, 6,38% no cartão + taxas. Para ficar ainda melhor, na hora de sacar fora do Brasil, você paga mais uns R$20 reais de taxa a cada saque realizado.

Meu amigo Leandro Melo está morando em Portugal e me deu dica que eu precisava compartilhar com todos os leitores do Prefiro Viajar. Você já ouviu falar da TransferWise? A empresa funciona de um jeito bem diferente, mas um tanto quanto inteligente.

Como a TransferWise funciona?

A TransferWise é uma empresa que têm escritórios e contas em vários países do mundo e para transferir seu dinheiro para outros países você paga um boleto de um banco brasileiro, por exemplo, e o escritório brasileiro recebe o dinheiro e avisa para algum escritório europeu que já eles já podem depositar na conta do destino.

Nessa jogada, o dinheiro não atravessa países e não precisa pagar tantos impostos. E, para ficar ainda melhor, como a transação é feita entre empresas, a cotação é COMERCIAL e não a de turismo. Maravilhoso, né?

O nosso leitor nos enviou essa dica e para deixar o artigo atualizado vou compartilhar aqui com vocês:

1. Tem IOF, de 0,38%, incluso na comissão de serviço.
2. Em 01 de agosto, a comissão da Transferwise foi ajustada para 2,5%.

Olha que engraçado o vídeo de apresentação deles feita pelos próprios clientes:

Dicas para usar o site TransferWise

Se você for viajar ou morar fora e precisa trocar reais e tiver um parente ou amigo no seu lugar de destino, você pode transferir ou solicitar a quantia necessária pelo site ou app (Android e IOS) da TransferWise, com a cotação da moeda COMERCIAL (hoje euro está custando em média 3,99) e usando esse link você ganha a primeira transferência de até R$ 2.500 livre das taxas do site que serão de 2% para as futuras transferências. O legal do site é que ele te diz até o quanto você estará economizando durante a transação! O processo todo demora uns 3 dias úteis, mas pela economia. Além disso, você será notificado via email a cada estágio de sua transferência.

Quais moedas podem ser compradas?

Uma das coisas mais legais do TransferWise é a quantidade de moedas que eles oferecem aos seus clientes. Euro, real, libra, dólar, iene, dólar australiano e canadense, coroa checa e muito mais. Sério, eu estou muito curiosa para usar o serviço deles e queria muito saber se algum de vocês já usou. O Leandro morre de amores por ele e, como eu confio muito nas sugestões dos meus leitores, eu faço questão de recomendar e tentar ajudar muitos outros viajantes!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

23 Comentários

Deixe um comentário