América no norte Estados Unidos Hospedagem Nova York

Dicas de bairros de Nova York: onde ficar e melhores hospedagens!

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Finalmente você vai conhecer a Big Apple e na hora de reservar a hospedagem aconteceu o que não estava dentro dos planos: tá tudo muito caro. É, viajantes, escolher os bairros de Nova York para se hospedar não é das tarefas mais fáceis e nem das mais baratas.

Se você pretende ir pra lá, saiba que se quiser se acomodar por um bom preço, terá que optar entre localização ou conforto. Afinal, nem sempre dá pra ter tudo na vida, não é?

Dica para quem quer economizar:

  • Priorize os hotéis próximos ao metrô. Vai facilitar muito a sua locomoção pela cidade.
  • Reserve com pelo 3 meses de antecedência
  • Viaje em janeiro, fevereiro, julho ou agosto- os preços costumam ser mais em conta.
  • Procure hotel nos arredores da Penn Station, entre Lower East Side e Chinatown, ou em Long Island City.

Para ajudar no seu planejamento, aqui tem dicas do que fazer em Nova York gastando pouco e como economizar em NY mesmo com a alta do dólar.


EUA

Em qual bairro de Nova York eu devo ficar?

Em Manhattan

Nova York é enorme e são muitas as ofertas de hotéis. Manhattan é o local preferido dos turistas, já que é na ilha que se concentram os principais pontos turísticos. Para quem está indo pela primeira vez e está em dúvida de onde ficar em Nova York, acredito que esta seja a melhor opção. No um mapa a seguir, você consegue entender melhor como a ilha é dividida:

Midtown

É a parte central de NY e onde onde os turistas mais gostam de ficar. Com localização privilegiada, é aqui que está o Theater District, a Times Square e os teatros da Broadway. Ou seja, bem no burburinho. Em Midtown, você estará perto da maior parte dos pontos turísticos, além da facilidade em fazer muita coisa a pé. Ideal para quem vai ficar na cidade por pouco tempo ou está visitando a cidade pela primeira vez. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Times Square

Times Square

Já acompanha o nosso Instagram? Segue lá @prefiroviajar!

Hilton Garden Inn Times Square

Colado na Times Square e dá para ir caminhando até o Central Park e o Rockefeller Center. Se der sorte, pode ser que encontre quartos com bons preços.

Hilton Garden Inn

CitizenM

No centro de Manhattan, o CitizenM está a 1 minuto de caminhada da Times Square e a 5 minutos do Central Park. Faz o estilo moderno, é tão tecnológico que tem até chuveiro com efeito de chuva. Não é o máximo?

CitizenM Nova York

CitizenM

Pod 39

Os quartos do Pod 39 são pequenos e é o hotel ideal para quem não quer gastar muito. Moderno e super charmoso, eles também possuem um bar muito agradável na cobertura com vista para a cidade.

Pod 39 Nova York

Pod 39

Park Central

Moderno, com boas tarifas e quartos amplos. O Park Central fica a uma quadra da estação de metrô mais próxima. Bom para quem está com o orçamento apertado. Possuem um restaurante, um bar e o Central Market, que oferece serviço de comida e café para viagem.

Park Central Nova York

Park Central

Moderne Hotel

É um hotel-boutique e fica a quatro quadras do Central Park. O Moderne Hotel tem quartos confortáveis, w-ifi liberado e, para quem não consegue ficar sem atividade física, tem acesso grátis a uma academia na região. Oferece café, chá, frutas e bolo na guest room.

Moderne Hotel Nova York

Moderne Hotel


Lower Manhattan

Localização mais tranquila, é indicada para quem não faz questão de ficar no burburinho e movimento constante de pessoas. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Holiday Inn Lower East Side

Com vista para a cidade, o Holiday Inn Lower East Side fica próximo ao World Trade Center.

Holiday Inn Lower East Side Nova York

Holiday Inn Lower East Side

Conrad

O Conrad é bem localizado, próximo ao WTC e em frente ao Brookfiled Place, ponto ideal para que gosta de comprinhas. Eles tem um restaurante de culinária mediterrânea e se preferir, pode saborear bon drinks no bar da cobertura enquanto admira a bela vista para o Hudson River e New Jersey.

Conrad Nova Iorque

Conrad


Upper East Side e Upper West Side

Esses dois bairros ficam ao longo do Central Park mas em lados opostos. Upper West Side se estende do Central Park West para o rio Hudson, e Upper East Side, vai a partir da 5 ª Avenida para o East River. São os dois maiores bairros residenciais com apartamentos, casas de luxo e um bom comércio.

É em Upper East Side que estão as propriedades mais caras de NY (chique!) e localizados dois dos mais importantes museus da cidade: o Guggenheim, o Metropolitan Museum of Art. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Courtyard NY Manhattan

O confortável Courtyard NY Manhattan é moderno, elegante e muito bem localizado no bairro da moda de NY, dá pra ir a pé até o Guggenheim e Central Park.

Coutryard Marriot Nova York

Coutryard New York Manhattan

Em Upper West Side, próximo à movimentada Midtown, fica próximo da parte mais legal para visitar do Central Park e também da Avenida Columbus da Amsterdam com seus restaurantes, cafés e lojinhas deliciosos.

Hotel Beacon

Considerado por muitos o melhor hotel em Upper West Side, o Hotel Beacon possui quartos espaçosos, ideal para quem viaja com a família. Os quartos podem ter vista para o Rio Hudson, Central Park ou Midtown. Um verdadeiro achado!

Hotel Beacon

Hotel Beacon

Hotel Newton

Simples mas com qualidade e preço melhor que a maioria dos hotéis de Manhattan. O Hotel Newton é muito bem localizado, possui estação de metrô a poucos metros e fica bem próximo ao Columbus Circle, Central Park, Riverside Park, o Museu Americano de História Natural.

Hotel Newton

Hotel Newton


Chelsea

É um bairro mais jovem, cool, aqui você vai encontrar bons restaurantes e galerias de arte. Bem mais sossegado que a região da Times Square mas uma ótima opção para quem quer ter fácil acesso ao melhor da vida noturna de NYC. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Fairfield Inn & Suites

Bem perto da Penn Station e de muitas lojas de deixar qualquer brasileiros enlouquecido, o Fairfield Inn & Suites oferece um bom custo-benefício.

Onde ficar em Nova Iorque

Fairfield Inn & Suites

Courtyard by Mariott

Próximo ao Empire State e a 5 minutos da estação Pennsylvania Amtrak. As acomodações do Courtyard by Mariott tem Go Board, uma tela interativa que pode ajudá-lo a encontrar atrações e rotas nas proximidades. Legal, né?

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Chelsea

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Chelsea


Hell’s Kitchen

Boa opção para quem quer ficar perto da Times Square e Theater District sem participar a todo instante da confusão dessa área. É uma área mais cool e menos turística, reduto da comunidade LGBT e com muitas opções de baladas no fim de semana. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

414 Hotel

O 414 Hotel é bem bonitinho, sua fachada com tijolinhos vermelhos é característico de NY. Está na região dos restaurantes e o café da manhã está incluído na diária.

414 Hotel

414 Hotel

Yotel

O moderno e futurista Yotel tem um bar super concorrido no topo. Excelente lugar pra quem tá afim de uma baladinha.

Yotel

Yotel

KimptonInk48

Com ambiente cool e moderninho, o Kimpton tem o rooftop mais concorrido do pedaço. Fuja dele se você está em busca de sossego.

KimptonInk48

KimptonInk48

Riu Plaza New York Times Square

O Riu Plaza é uma ótima opção para quem viaja em família e procura quartos maiores que grande parte dos hotéis de NY. Inclui um bem variado café da manhã nas diárias.

Riu Plaza New York

Riu Plaza New York


Meatpacking

É uma região de uns 7 quarteirões super descolados, dentro de Westvillage, com diversos bares, galerias de arte e lojas bacanas e muita noitada boa.

Hotel The Standard

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme e para ficar próximo do agito noturno, o Hotel The Standard é uma boa pedida. Moderno, bem localizado, e é um dos points da vida noturna da região.

The Standard


Onde ficar fora de Manhattan?

Nessa região os preços serão melhores, mas o tempo até a ilha é maior. Não é uma boa alternativa para quem vai ficar pouco tempo e é mais indicada para quem não faz questão de voltar ao hotel no meio do dia. Mesmo ficando nesses lugares, quanto mais próximo de Manhattan e do metrô, melhor.

Queens

Long Island City

Região com alternativas mais econômicas. Está na mesma direção de Midtown, entre 10 e 15 minutos de metrô da Times Square, e por isso virou sinônimo de hospedagem econômica. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Aloft Long Island City

O Aloft Long Island City é novinho e vizinho às estações Queens Plaza e Queensboro Plaza são servidos por 5 linhas de metrô. Possuem um rooftop e alguns quartos tem uma varandinha para relaxar.

Aloft Long Island City onde ficar em Nova Iorque

Aloft Long Island City

Fairfield Inn & Suites by Marriott Queens 

O Fairfield Inn faz o estilo BBB: Bom, bonito e barato. Fica nas proximidades da estação 39 St e tem café da manhã incluído.

Fairfield Inn Queens

Fairfield Inn Queens


Astoria

Bairro de brasileiros, fica pertinho de Manhattan e ficando aqui você encontra alternativas mais econômicas. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Nesva Hotel

O Nesva Hotel está localizado a 3 minutos à pé da estação de metrô 39th Av e em 15 minutos você chega na Times Square pelas linhas N, Q. Os quartos possuem varanda.

Nesva Hotel

Nesva Hotel

Four Points

O Four Points é uma alternativa econômica e possui algumas comodidades: lavanderia com equipamentos para passar a roupa, máquina de café, academia e restaurante. A estação de metrô mais próxima é a 39th Avenue.

Four Points

Four Points


Soho

Soho é a abreviação para South of Houston, já que o bairro fica ao sul da rua de mesmo nome.
É a junção do melhor de Nova York, tem ruas bonitas e arborizadas, gente para todos os lados, ótimas lojas de marca e de novos designers e, além de tudo, concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

The Mercer

O Mercer é o primeiro hotel-boutique do Soho e o melhor localizado, próximo a saída para Nolita.

The Mercer

The Mercer

Hampton Inn Manhattan Soho

O Hempton Inné bem no estilo basicão e inclui café na diária.

Hampton Inn Mahattan SoHo

Hampton Inn Mahattan SoHo


Brooklyn

Williamsburg

Uma das sub-regiões do Brooklyn e o pedaço mais gostoso dessa região. Se você conseguir se hospedar perto de alguma estação do metrô, não terá tanto problema com locomoção e em 10 minutos estará em torno dos bares mais gostosinhos de Nova York, das feirinhas e dos spots mais hipsters. A linha L do metrô passa pelo bairro e por toda a rua 14. Confira a lista de hospedagens que recomendamos:

Pod Brooklyn

O Pod Brooklyn é o primeiro da rede com banheiro em todos os quartos e oferece preços bem acessíveis.

Pod Brooklyn

Pod Brooklyn

Whyte Hotel

O WhyteHotel fica em uma antiga fábrica têxtil. Bem decorado com com móveis vintage e ar industrial bem a cara de Williamsburg. Sem falar no charmoso rooftop bar.

 

onde ficar em Nova York

Whyte Hotel

 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário