Hospedagem No Brasil Resort Rio de Janeiro Rio de Janeiro Sudeste

Club Med Rio das Pedras: como é se hospedar em um resort all inclusive?

psicina club med
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se você me segue no Instagram (se não, segue lá @prefiroviajar), deve ter visto que passei dias de princesa no Club Med Rio das Pedras. E este artigo é sobre essa experiência maravilhosa em um dos melhores resorts do país. Sem dúvidas um lugar perfeito para quem quer relaxar por uns dias sozinho, acompanhado, com os amigos ou em família.

Sobre o Club Med Rio das Pedras

Segundo endereço da rede Club Med no Brasil, (o primeiro foi Itaparica), o Club Med Rio das Pedras foi inaugurado em 1989 e fica em Mangaratiba, em uma reserva no coração da floresta e rodeado por muito verde da Mata Atlântica além do mar verde esmeralda de tirar o fôlego.

Este resort é ideal para quem procura privacidade com um serviço personalizado, um conforto luxuoso e ao mesmo tempo se divertir muito com todas as atividades oferecidas dentro do Club Med.


A praia e a estrutura de lazer

Se você quer ficar com as pernas pro alto e não se preocupar com nada, o  Club Med Rio das Pedras é o lugar certo pra você! Lá dentro você encontra uma estrutura muito completa. O resort conta com:

  • Uma estrutura de esportes que vai desde arco e flecha, esportes aquáticos à quadras de esportes coletivos;
  • Kid’s Clubs com recreador e programação diária para a criançada;
  • Restaurantes, bares e um teatro;
  • Além de Spa, academia e 2 piscinas.

praia club med rio das pedras

Vale lembrar que a praia do resort é privativa e cercada de muito verde da Mata Atlântica. Ela tem uns trechos bem rasinhos junto ao rio muito bom para a criançada!


As acomodações

O Resort oferece 346 quartos, distribuídos em vários Solares (grupos de prédios) numa bela arquitetura neocolonial. São duas opções de acomodações:

  • Quarto Club: Com vista para o jardim ou para o mar, este é o mais básico dos apartamentos mas igualmente confortável como os superiores.
  • Quarto Deluxe: Um apartamento mais espaçoso e bem confortável, com atenções exclusivas (serviço de bagageiro e de abertura de cama) e uma localização privilegiada dentro do Village.

Todos os blocos são interligados por passarelas, o que facilita muito em casos de dias chuvosos. Além disso, tem o novo espaço La Reserve (que eu vou falar sobre ele mais pra frente).


Como funciona o All Inclusive?

Ao efetuar a sua reserva no Club Med Rio das Pedras, você poderá desfrutar do sistema all inclusive, ou seja, as atividades, bebidas (alcoólicas também) e refeições estão incluídos em seu pacote além da estadia no tipo de acomodação escolhida: clube infantil de 4 a 17 anos, cozinha gourmet, bar e lanches, esporte e atividades, entretenimento diário e noturno.

A comida no Club Med é impecável! Achei tudo muito delicioso e durante o dia, eles ainda preparam lanches como pipoca, cachorro quente, crepes, cheeseburguer e outras delícias até a hora do jantar.

Bares e Restaurantes

O que não falta do Club Med Rio das Pedras são bares e restaurantes. Para quem quer gosta de apreciar uns bons drinks, o resort com 3 bares:

  • O bar principal, no centro do Village;
  • O Jangada, uma opção mais íntima para saborear uns drinks antes do jantar;
  • O bar da piscina silenciosa que conta com uma deliciosa carta de bebidas e coquetéis refrescantes para saborear entre um mergulho e outro.

all inclusive club med

O Med conta também com dois restaurantes: o principal, no centro do Resort, onde são servidos nas 3 refeições deliciosos pratos em um buffet internacional; e o Jangada, especializado em comida brasileira e com serviço à la carte e reserva na parte da noite.


Meu quarto

Pra mim, um dos pontos altos do resort é o quarto. Eu fiquei no bloco Palmeira com vista para o jardim e de cara achei a decoração um charme, bem moderninho e funcional. As cores do quarto também são super alegres e a cama é maravilhosa.

quarto club med rio das pedras

Meu quarto tinha frigobar, varandinha, secador de cabelo, ar condicionado, TV a cabo, roupão e amenidades de banho.

Já o banheiro é no estilo francês com o vaso em uma portinha a parte, o que torna o quarto bem funcional quando estamos falando de casais e famílias.

banheiro club med rio das pedras


La Reserve

No final de 2016, foi inaugurado o Espaço La Réserve: categoria de quarto mais exclusiva do Club Med Rio das Pedras. Com certeza mais chique, impossível! Ele é considerado 5Ψ (tridentes), enquanto o Resort Rio das Pedras é classificado como 4Ψ.

la reserve club med

No La Réserve, localizado em uma área privativa dentro do Resort, você pode escolher se hospedar em suítes de até 80m² ou Coberturas (Penthouses) de até 130m² com terraço e hidromassagem, além da vista espetacular para o mar.

club med rio das pedras

Também terá à sua disposição serviços exclusivos, como: Room Service, SPA in room , recepção com acesso independente, personal concierge, reserva prioritária no restaurante de especialidades, Piscina bordless, praia exclusiva com serviço de bar e um lounge privativo para hóspedes La Reserve. E inclusive desfrutar do Premium All Inclusive do Village a qualquer hora.


Atividades inclusas

Ao se hospedar no Club Med Rio das Pedras, o hóspede possui um leque de atividades para participar durante a estadia uma vez que se dividem entre esportes terrestres, esportes aquáticos e lazer.

atividades club med rio das pedras

Nos esportes terrestres estao incluidos: Arco e Flecha; Escola de Fitness com aulas coletivas de Body Combat, Body Pump, Alongamento, caminhada energética; Escola de Tênis. Além de atividades como: voleibol, basquetebol, slackline, Tênis de Praia, Vôlei de Praia, Handebol, Futebol, Mini futebol, caminhada, Sala de ginástica e cardio.

Nos esportes aquáticos o hóspede pode aproveitar o esqui aquático, SUP e caiaque, por exemplo.

cub med rio das pedras rj

Atividades recreativas na piscina

Além disso, você ainda pode fazer aulas de hidroginástica, bocha, tênis de mesa e se divertir após o jantar nos shows de carnaval ou French Cancan. Definitivamente, sem ter o que fazer você não vai ficar.

festa junina club med

festa junina club med

Lembrando que em determinadas épocas do ano como em junho, o Club Med Rio das Pedras promove festas e atividades super legais. Estive  lá durante a Festa Junina e me diverti demais!


Quanto custa e como reservar?

O Club Med Rio das Pedras oferece pacotes a partir de 2 diárias para seus visitantes. No pacote estão inclusos: hospedagem, café da manhã, jantar gourmet, open bar, clubes infantis, esporte e lazer, ski pass, relaxamento, show e entretenimento.

Para julho, por exemplo, ainda há pacotes a R$1.104/diária por pessoa em apartamento Club. Há também pacotes com transfer incluso e você pode reservar diretamente no site deles.


Como chegar no Club Med Rio das Pedras?

Partindo do Rio de Janeiro

O aeroporto do Galeão está situado a 107 km; já o Santos Dumont fica a 117km. Pesquise as passagens aéreas aqui. De lá, você pode alugar um carro e seguir pela Av. Brasil e Rio-Santos, em um percurso de aproximadamente 127km. A mais ou menos 1h45 do Rio.

Saindo de São Paulo

De carro, você pode seguir pela Rio-Santos, são aproximadamente 450km; ou ir direto pela Dutra e e descer por Seropédica, o que dá aproximadamente 460km. Para ter como referência, Angra dos Reis e Paraty são as duas cidades mais próximas.


Minhas impressões

O ClubMed Rio das Pedras é um lugar delicioso pra quem quer recarregar as energias, relaxar e se desligar um pouco da cidade e da correria do dia a dia. Eu achei a comida deliciosa, as atividades são muito legais, a parte de exercício físico também é bem completa e, depois da minha experiência, eu super recomendo o resort!

Casais em lua de mel, famílias, amigos, despedidas de solteiro… é uma experiência bem dinâmica e pode se ajustar para todos os esses tipos de viajantes e situações.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário