América do sul Colombia Hospedagem Pelo mundo San Andres

Onde ficar em San Andres? Dicas de bairros e hospedagens!

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Passagens compradas, o sonho de conhecer a Colômbia cada vez mais próximo e surge a dúvida: onde ficar em San Andres? Calma, que eu te ajudo. Inclusive, aqui no blog eu dou várias dicas sobre a Colômbia.

Conhecido no Brasil como o Caribe que você pode pagar, esse paraíso colombiano não é dos lugares mais caros e possui a melhor relação custo-benefício dentro da América do Sul, sem falar na simpatia e hospitalidade do colombiano, você vai se sentir em casa.

Quer dicas do que fazer em San Andres? Tenho várias neste vídeo pra você.

Onde ficar em San Andres?

San Andrés oferece acomodações para todos os gostos e bolsos. As opções vão desde hotéis all inclusive aos hostels com quartos compartilhados, basta escolher o tipo de hospedagem que melhor se encaixa com seu perfil de viajante.

Neste artigo vamos falar sobre os 3 principais bairros para se hospedar em San Andre:  North End, Orange Hill e San Luis.

Mas atenção: final de dezembro, janeiro, segunda metade de julho, primeira metade de agosto e Semana Santa são considerados períodos de alta temporada. Se você vai viajar nestas épocas, reserve seu hotel com antecedência.


North End

North End é o centro da cidade e a maior parte dos hotéis estão concentrados neste lugar. Também é de lá que saem os barcos que fazem os principais passeios, como os das Ilhas Johnny Cay e o Aquário. A vantagem de ficar hospedado nesta região é poder fazer tudo a pé sem precisar gastar com transporte. Sem falar de Spratt Bight, que é uma das praias mais frequentadas em San Andres.

spratt bight san andres

Spratt Bight

Hotel Decameron Isleño

Em San Andres, o Decameron domina a ilha e todos eles possuem sistema all inclusive. Próximo ao aeroporto, o Isleño é considerado o melhor da rede e fica à beira-mar na praia de Spratt Bight.

Decameron Isleño

Com 220 quartos, piscina, um restaurante e três bares, a diferença de preço dele para os outros hotéis da rede na ilha não é tão alta. Para saber as tarifas do Decameron Isleño clique aqui.

Hotel Decameron Aquarium

O Aquarium é um hotel quatro estrelas e fica muito bem localizado, bem perto de onde estão as principais lojinhas e boa parte do comércio. Este hotel não possui praia com faixa de areia mas tem acesso direto a água com decks e espreguiçadeiras, além de uma piscina convidativa.

decameron aquarium san andres

Decameron Aquarium San Andres

Na parte de gastronomia, você vai encontrar 6 restaurantes que variam entre culinária italiana, tailandesa e especializada em frutos do mar. Para animar, o hotel ainda conta com dois bares e uma boate.

El Viajero San Andres Hostel & Suites

Hostel simples mas com um ar descolado, o El Viajero fica a apenas cinco minutos das praias e do centro.

el viajero hostel san andres

El Viajero Hostel San Andres

O café da manhã é servido no terraço, e à noite os hóspedes sobem para bater papo e tomar uma bebidinha, sem falar na vista privilegiada que dá para admirar o pôr do sol espetacular.

el viajero terraço san andres

Terraço do El Viajero San Andres

Aparthotel Bahia Tropical

Excelente opção para quem está viajando em família ou com amigos. O Aparthotel Bahia Tropical fica colado na praia de Spratt Bight. Os apartamentos são equipados com televisão, lava-louças, microondas e cafeteira, além de todos os utensílios básicos necessários em um apartamento.

Aparthotel Bahia Tropical

Quarto Aparthotel Bahia Tropical

Sem falar que a localização deles é excelente, fica a 1km do aeroporto e dá pra fazer praticamente tudo a pé.

Villa Sarie Bay

Se você está procurando onde ficar em San Andres e quer uma opção com um excelente custo benefício, o Villa Sarie Bay atende muito bem neste quesito.

villa sarie bay san andres

Villa Sarie Bay

As diárias são bem mais em conta, os serviços são básicos e sem luxo e o mais legal é que eles dispõem de carrinhos de golfe para alugar e passear pela ilha e no centro, recheado de lojas e restaurantes.

As praias mais próximas ficam a dez minutos a pé, incluindo a badalada Spratt Bight, e o aeroporto fica a três minutos de carro.

Mary Hosting Sarie Bay

Mary Hosting Sarie Bay foi onde eu me hospedei quando estive em San Andres. Um lugar muito familiar, seguro eespaçoso. Eu achei que o custo benefício é ótimo e caminhando, você levará no máximo 15 minutos até o centro de San Andres.

mary hosting sarie bay

Hostal Marlyn

O Hostal Marlyn é ideal para quem prefere conforto e está disposto a pagar um pouco mais por isso. Os quartos do Marlyn são privados e têm o luxo e conforto que você precisa para ter a melhor estadia no centro da cidade, além da comodidade de tudo certo perto daqui.

Hostal Marlyn

Hostal Marlyn


Orange Hill

Apesar de não ficar longe da agitação urbana, Orange Hill se esconde entre o mar e a selva. Este lugar é ideal para quem deseja se hospedar próximo ao Centro mas ao mesmo tempo quer curtir o sossego e ficar perto da natureza.

Hotel Decameron Marazul

O Marazul é uma das opções quatro estrelas da rede mas com um diferencial: a localização. Apesar de não ficar no centro, mas na região de Orange Hill, o que permite uma estrutura com uma grande área com piscina, quadra de vôlei de praia e está a 100 metros de uma praia que é praticamente privativa, apesar de não ser das mais bonitas.

Decameron Marazul

Decameron Marazul

A vantagem é que por estar na direção da Ilha de Acuario, quem se hospeda no Marazul tem transporte gratuito pelas manhãs à ilha.


San Luis

Se você quer se sentir um local na ilha, este lugar é uma bela escolha de onde ficar em San Andres. Além de ter a oportunidade de conhecer melhor os hábitos dos moradores, é aqui que fica a linda Rocky Cay.

Hotel MS San Luis Village Premium

Sem dúvida uma das melhores opções de San Luis. Localizado à beira-mar, o Hotel MS San Luis Village Premium tem uma área enorme cheia de coqueiros, onde além de relaxar pode receber uma massagem revigorante.

hotel ms san luis village premium

Hotel MS San Luis Village Premium

Com uma vista incrível para o mar de San Andrés, os quartos são modernos e bem conservados, o Centro fica a nove quilômetros e o aeroporto a onze.

Hotel Decameron San Luis

Este é o hotel mais barato da rede Decameron. Com três estrelas, muitos o consideram o melhor devido a sua localização. É em San Luis onde ficam algumas das praias mais bonitas da ilha e o hotel fica a apenas 100 metros desses paraísos, que, normalmente, estão vazios.

Decameron San Luis

Decameron San Luis

A estrutura conta com 233 quartos, três piscinas, três restaurantes, entre eles um japonês, quatro bares e uma boate.

Hotel Sol Caribe Campo

Com sistema all inclusive e a 400 metros da praia, o Sol Caribe Campo é o melhor hotel da rede Solar em San Andrés.

Sol Caribe Campo

Sol Caribe Campo

O hotel é bem grande, com 212 quartos, três piscinas, três restaurantes e cinco bares. O valor das diárias é bem semelhante ao Decameron San Luis.

Chalet del Mar

Se você quer fugir dos grandes hoteis e se sentir em casa, o Chalet del Mar é o seu lugar. Com decoração rústica e comida caseira, este chalé colombiano é ideal para quem quer fugir de toda a agitação da cidade.

Chalet del Mar

Chalet del Mar

Ele é relativamente novo e o  aeroporto está a 7 km daqui.

Mais dicas da Colômbia

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário