América Central Cancun México Pelo mundo

Casamento em Cancún: uma cerimonia com pé na areia

Rafaela pelo mundo
Escrito por Rafaela pelo mundo

Hoje vim falar um pouco de como foi minha renovação de votos em Cancún, se você tem um sonho de se casar ou renovar votos no Caribe não pode deixar de ler este post até o final.

Bom vamos lá né rsrs …. Tudo começou quando eu e meu esposo compramos as passagens aéreas para o tão sonhado destino “Cancun”. Planejei a viagem em mínimos detalhes pois estaríamos realizando um sonho e passaríamos nosso aniversário de casamento de 5 anos por lá, sempre tive vontade de me casar de novo, com o mesmo marido é claro (rsrs), foi então que surgiu a ideia: porque não fazer um casamento em Cancun, uma simples cerimonia só para dois com pé na areia um vestido bem leve?

Organizando o casamento em Cancun

Foi então que comecei a pesquisar valores e locais. Alguns hotéis e resorts na zona hoteleira (Hard Rock, Palace Cancun, Grand Park Royal Cancun) disponibilizam este tipo de evento para os casais que se hospedam neles, por um certo valor. Tentei contato com alguns resorts, mas não me agradaram muito, foi aí que de tanto pesquisar acabei conhecendo a Evelyn, uma Brasileira que mora em Cancun há algum tempo e trabalha com eventos de casamento e renovação de votos, com cerimonias simbólicas, entrei em contato com ela imediatamente conheci seu trabalho através das páginas do Facebook e Instagram (casamento em Cancun).

aliancas casamento cancun

Além dos valores serem ótimos ela tem um diferencial, os casamentos são realizados pela manhã na Playa Delphines (uma praia pública), pois a quantidade de turista para sair no fundo das fotos é quase zero. Esta praia é o único local de Cancun onde acontece o nascer e o pôr do sol. Antes do grande dia ela vai até o Hotel para acertar os últimos detalhes.

Veja também: Preços de hotéis em Cancun

O dia da cerimônia

Bom chegou o tão e sonhado dia do casamento acordamos bem cedo para nos arrumar, ela passou no nosso hotel as 06:00 horas da manhã ….. Sim bem cedo (rsrs) este foi o horário escolhido por nos pois antes do casamento optamos por fazer uma seção de fotos com o fotografo Erik Ruiz (muito bom por sinal) no nascer do sol, bom nem preciso falar muito o resultado foi incrível.

casamento cancun

Logo após a seção de fotos se iniciou a cerimônia, estava tudo lindo eu me meu esposo se aproximamos do gazebo ao som de A Thousand Years, tocada ao vivo pelo violinista Marcelo que tocou durante toda a cerimônia. A cerimonia de areia (tradicional do México) realizada pelo Pastor Marcelo foi rápida porem muito, muito emocionante, lemos nossos votos um para o outro (foi aí que a emoção tomou conta de nossos corações). Naquele momento meu sentimento era apenas um de muita Gratidão a Deus, Por ter me proporcionado aquele momento tão lindo e especial.

casamento cancun renovacao votos

As emoções não acabaram por aí logo após o termino da cerimonia dançamos agarradinho a música Eu sei que vou te amar (de Ana Carolina), ali no meio da praia mesmo tocada ao vivo pelo violinista, finalizamos este dia super especial com uma seção de fotos caminhando pela praia com o mar azul turquesa ao fundo no abençoando.

Leia também

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Rafaela pelo mundo

Rafaela pelo mundo

Rafaela Santos 25 anos, farmacêutica apaixonada por novas histórias e culturas diferentes. Ainda não conheci o mundo mas, está na minha lista.

18 Comentários

Deixe um comentário