Que tal saber tudo sobre Dubai? Fizemos uma listinha com todas as informações que você deveria saber antes da sua viagem para Dubai. Afinal, embora você esteja indo para uma cidade ultra moderna, estamos falando dos Emirados Árabes!

Quais os principais pontos turísticos em Dubai?

Dubai é um lugar incrível e apesar de ser uma cidade grande, tem muitas opções de turismo e atividades para serem feitas. A seguir, a gente fez uma listinha com os principais pontos turísticos de Dubai.

  • Madinat Jumeirah
  • Praia + Hotel Burj Al Arab
  • Dubai Mall
  • Aquário de Dubai
  • Observatório do Burj Khalifa
  • Miracle Garden
  • Palm Jumeirah
  • Parque aquático Atlantis The Palm
  • Fazer skydive em Dubai
  • Safari no Deserto
  • Passeio de balão no deserto
  • Gold Souk
  • Skyview Bar

Se você tiver um tempinho a mais, vale até dar um pulinho em Abu Dhabi para visitar a Grande Mesquita e o Ferrari World.

Onde se hospedar em Dubai?

Basicamente, Dubai está dividida em 7 bairros Bur DubaiDeira, Sheikh Zayed Road, Downtown Dubai, Al Barsha, Jumeirah e Palm Jumeirah e Dubai Marina. A imagem do site Guia em Dubai ilustra muito bem o que estamos falando. Vamos tentar dar uma resumidinha em cada um deles.

onde se hospedar em dubai

Bur Dubai e Deira são bairros que ficam às margens do Dubai Creek e são mais antigos e comerciais. Quem quiser economizar nas diárias, encontrará preços bacanas em Bur Dubai  e quem tem pouco tempo pode ficar em Deira que é mais próximo do aeroporto.

Sheikh Zayed Road é a área de negócios de Dubai, lugar onde você encontrará todos aqueles prédios lindos dos cartões postais, com preços até mais convidativos.

Já Downtown Dubai tem um dos metros quadrados mais caros do mundo, com hotéis maravilindos pertinho de muitas atrações turísticas como o Dubai Mall.

Al Barsha é um bairro residencial próximo a Jumeirah Beach com hotéis mais em conta. Isso porque os bairros Jumeirah e Palm Jumeirah (arquipélago artificial em forma de palmeira) abrigam resorts e hotéis de luxo bafônicos, daqueles que você nem imagina que existe no mundo.  O Atlantis the Palm, por exemplo, fica por lá.

Curte festinhas e balada? Então Dubai Marina vai ser o lugar ideal para você se hospedar. Ele é um bairro novo, recheado de gente linda e carrões e é onde fica o calçadão mais badalado de Dubai,“The Walk”.

*Coloquei links nos bairros com opções de hotéis para ajudar vocês.

Quantos dias ficar em Dubai?

Dubai é uma cidade que tem muita coisa para ver e os pontos turísticos são afastados um do outro, o que me leva a recomendar a todos que fiquem uns 5 dias. Esse é o tempo ideal para você conhecer tudo que há de interessante na cidade sem correria, e também dar um pulinho até em Abudhabi.

Seguro viagem oriente medio 728x90

Como se locomover em Dubai?

Alugar um carro em Dubai pode valer muito a pena, pois não sai caros e o preço do combustível é muito bom. Você pode alugar um carro no aeroporto e deixamos lá quando estiver indo embora de Dubai. Lembrando que sempre tem a opção de deixar em outros lugares também.

Dica: Brasileiros precisam de visto para entrar no país e precisam de permissão internacional para dirigir. A permissão você consegue no site do detran (São Paulo).

Como tirar o visto para Dubai?

O visto para brasileiros agora é tirado imediatamente no aeroporto de Dubai, sem complicações ou taxas. Brasileiros podem circular pelos Emirados por até 90 dias!

Qual a moeda em Dubai?

A moeda utilizada em todo os Emirados Árabes é o Dirham (AED). Os cartões mais aceitosem Dubai são Visa e Master Card.  O preço do dólar não costuma variar muito e apesar de ser mais usado, em Dubai você consegue utilizar também o euro.

Dica: troque no máximo 100 dólares no aeroporto de Dubai. As taxas são bem caras e não vale a pena. Nos shoppings e lojas de rua, o câmbio é bem melhor.

Qual a melhor época para viajar para Dubai?

Dubai é super quente, então se pude  vá entre outubro e abril, pois as temperaturas são mais amenas e considerada a melhor época para viajar para Dubai. Estive por lá em fevereiro e fazia uma média de 25 a 28 graus. Nas outras vezes, fui em junho e as temperaturas chegaram a 43 graus. E a umidade é alta.

Muitas pessoas consideram melhor ir para Dubai entre outubro a abril, quando a temperatura varia entre 20°C e 30°C. No verão, de junho a setembro, a umidade pode chegar a 90% e o calor é bem intenso.

O que não fazer em Dubai?

  • Vai alugar um carro? Então nada de dirigir se beber. Em Dubai a tolerância é ZERO para álcool e direação e dá até prisão.
  • Nada pegação em público viu gente? Casais devem no máximo andar de mãos dadas para evitar problemas.
  • Homens e mulheres acima de 21 anos podem consumir bebidas alcóolicas, mas nunca podem sair embriagados em público.
  • Não tire fotos das mulheres muçulmanas, viu? Isso não é permitido e é considerado uma falta de respeito com elas.
  • Pessoas que atravessarem fora da faixa de pedestre podem ser multadas por guardas da cidade.
  • A mulherada de plantão deve evitar roupas curtas e decotes. E, a boa é levar sempre um casaquinho ou lenço para cobrir os ombro em lugares mais conservadores ou frios (porque o ar lá é congelante).

Seguro viagem é importante?

Como vocês devem imaginar, o serviço hospitalar em Dubai para nós turistas deve ser bem caro. Com o dólar nas alturas eu realmente acho que não vale correr esse risco. Sempre que viajo faço seguro viagem, já precisei usar o seguro umas 5 vezes (numa dela teve até ambulância) e nunca me arrependi.

Aqui no blog nós recomendamos a Real Seguro e a IAC. Em ambas, nós oferemos preços bem bacanas com até 30% de desconto. Para saber mais é só clicar nos links: Real Seguro e a IAC.

Veja como foi a minha ida a Dubai


Curtiu o vídeo? Assine agora o canal do Prefiro Viajar no Youtube!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

24 Comentários