Ásia Bangkok Pelo mundo Tailândia

Sala Rim Naam: cozinha tailandesa e o melhor show de dança de Bangkok

sala rim naam
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Olá viajantes! Hoje eu vim contar para vocês um pouco do dia em que visitei o Mandarin Oriental, um dos mais tradicionais hotéis de Bangkok e jantei no restaurante Sala Rim Naam apreciando o melhor da cozinha tailandesa acompanhado de um dos shows de dança e música mais famosos de Bangkok. Vamos ver como foi a minha experiência?

Sobre o Sala Rim Naam

O restaurante Sala Rim Naam pertence ao tradicional hotel Mandarin Oriental. Ele fica localizado do lado direito do Rio Chao Phraya e todos os hóspedes e clientes tem direito a utilizar o barco exclusivo do hotel para chegar até o restaurante. É uma gracinha!

sala rim naam bar

Assim que eu cheguei, fui recebida muito bem recebida no Sala Rim Naam. Achei todos muito simpáticos e prestativos. O salão principal é bem imponente, possui paredes avermelhadas com detalhes dourados…uma decoração tailandesa bem típica do norte do país.

recepcao sala rim naam

Leia também: 24 coisas que você precisa saber antes de ir para Tailândia

O jantar

jantar sala rim naamO jantar começou às 19:30 e o show começou às 20:15 em ponto. O menu degustação de Thai Food foi servido em várias etapas e acredite, apesar de parecer pouca comida, no final você fica bem satisfeito. Veja todas as opções do cardápio no site do Sala Rim Naam.

O jantar custa US$55 para adultos e US$45 para crianças e inclui o jantar e o show. Todas as bebidas são pagas à parte e o restaurante também funciona à la carte no almoço. Ah! Eles possuem um cardápio especial para vegetarianos.

O Sala Rim Naam funciona todos os dias, exceto quinta-feira e lá você precisa sempre reservar uma mesa, é bem cheio.

jantar sala rim naam bangkok

OBS: Quem não gosta de pimenta, lembre de solicitar ao garçom pratos menos apimentados.

O show de dança

O jantar é servido cerca de 30 minutos antes da apresentação começar. Achei isso ótimo porque fica mais confortável para as pessoas conseguirem prestar atenção nas cenas lindas e delicadas que as aguardam durante a apresentação.

Eu achei a apresentação encantadora. O figurino estava impecável e as músicas tocadas ao vivo dão o toque especial ao show!

apresentacao sala rim naam

Uma coisa bacana é que existe uma narrativa nas cenas do show. Ao todo são 5 cenas, mas devo confessar que representação da luta através do Muay Thai foi a minha parte favorita!

muay thai sala rim naam
No final da apresentação, é bem legal que os artistas descem para que você possa fotografar de pertinho. Eles até te ensinam algumas poses legais para sair na foto!

dancarinos sala rim naam

Veja também: Roteiro de 20 dias por Dubai, Tailândia e Camboja

Dress code

Uma coisa que achei interessante, é que o Sala Rim Naam solicita o uso de uma roupa um pouco mais formal. Homens devem ir de calça, blusa de manga comprida e sapato fechado. As mulheres devem usar vestidinhos mais elegantes e quem sabe até um saltinho básico.

Dica: Eu como estava mochilando, levei do Brasil um vestidinho bem levinho e um sapato plataforma que adoro e acho super confortável. Ah, vi também homens de sapatênis, jeans escuro e blusa social!

Reservas

Sugiro sempre a reserva antecipada para a Sala Rim Naam, principalmente, em época de alta temporada ou feriados como o ano novo chinês. Você consegue fazer a sua reserva online e dá até para ver a disponibilidade das mesas de acordo com as datas desejadas!

sala rim naam mandarim oriental

Para mais informações sobre reservas, dúvidas e até solicitações especiais, é só você entrar em contato com eles por um dos meios a seguir:

Telefone: +66 (2) 659 9000 ext 7330
E-mail: mobkk-sala@mohg.com
Site: mandarinoriental.com/bangkok/fine-dining/sala-rim-naam

Reserve sua hospedagem pelo Booking

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário