Pelo menos para mim, a busca por hospedagens baratas é uma das etapas mais demoradas do meu planejamento de viagem. Isso porque estou sempre procurando o melhor custo benefício, a melhor localização e preço.
Mas essa não é tarefa fácil, ainda mais quando você não conhece o lugar que pretende visitar. Para ajudar vocês, eu fiz uma lista com os 6 sites que eu sempre uso para fazer pesquisa de preço e encontrar hospedagem barata que se adequam ao meu bolso.
1. AirBnB
Provavelmente, vocês já ouviram falar do AirBnB. O site é famoso por ajudar seus clientes a alugarem casas e apartamentos e até mesmo quartos com um ótimo custo benefício. Acho essa uma excelente opção para quem está buscando uma imersão na cultura do lugar que pretende visitar e de quebra quer dar uma economizada.
2. Couchsurfing
Seguindo um pouco a linha do AirBnB, está o Couchsurfing, a melhor opção para quem quer viajar gastando o mínimo possível. O site permite que você encontre pessoas em todo mundo que abrem as portas das suas casas para hospedar viajantes. É uma hospedagem mais do que barata, é custo zero.
3. Booking
Eu utilizo muito o Booking para fazer reservas com cancelamento grátis. A maioria dos hotéis oferece essa opção e você consegue ganhar mais tempo para continuar procurando opções melhores (quando necessário). Sempre fiz reservas através dele e nunca tive problemas.
4. Hostelling International
O Hostelling International é basicamente uma organização mundial de hostels. Alguns deles só permitem a hospedagem de associados, isso mesmo. Você precisa ter a carteirinha para conseguir se hospedar nos hostels ao redor do mundo. A maioria deles dão descontos aos associados, como café da manhã incluso ou diárias menores.
Quando eu viajei para a Europa eu utilizei a carteirinha apenas 2 vezes, mas uma delas foi em um ano novo em Praga em que as hospedagens estavam absurdamente caras e por isso valeu muito a pena.
5. Hostel World
Para quem está procurando hostels ao redor do mundo, o Hostel World é uma excelente opção. Apesar de também ter opções de hotéis, o forte desse site são os Hostels e os Bad and Breakfast. Eu já usei muito esse site na Europa e também recomendo.
6. Hotel Quando
Esses dias eu estava navegando pela internet, procurando hospedagens e me deparei com o site do Hotel Quando. Ele tem uma proposta muito diferente: você faz a sua reserva baseado no tempo que você irá permanecer no hotel, ficando no máximo até 12 horas.
O conceito foi criado com base em pessoas que estão viajando a trabalho ou só querem sair um pouco da rotina e aproveitar o espaço do hotel por um preço justo, tomar um banho, usar a piscina, a área de lazer. Diferente, né?
7. Trivago
O Trivago não é nada mais que um site comparador de preços entre os outros. Ele faz a busca de hotéis e te mostra o preço em sites grandes como Booking.com, Decolar.com, Submarinoviagens.com. Ele é bom para economizar tempo, pois você encontra os resultados dos diferentes sites de forma mais rápida.
Obrigada pelas dicas. Ajudou muito