Curiosidades Dicas de viagem Inspire-se Pelo mundo

Como ser um Nômade Digital? Tudo o que você precisa saber pra mudar de vida!

como ser um nomade digital
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

O seu sonho é viajar o mundo inteiro ao mesmo tempo que trabalha e mantém alguma estabilidade financeira? Esse estilo de vida tem nome e aqui nesse artigo vamos mostrar as principais informações que você precisa de Como Ser um Nômade Digital.

Por onde começar?

como ser um nomade digital

Vamos começar do início: o que exatamente é um nômade digital? É uma pessoa que consegue trabalhar tendo apenas um computador ou celular em mãos e não precisa de um local fixo para isso. Sem esse compromisso de estar fisicamente numa empresa, por exemplo, essa pessoa consegue trabalhar normalmente em qualquer lugar do mundo!

Existem várias profissões que te permitem ter essa flexibilidade e mobilidade. São elas: produção de conteúdo digital (como blog, Youtube e Instagram), webdesign, gerenciamento, criação e otimização de sites, edição de vídeos e fotografia.

Além dessas, você ainda pode vender produtos (como links afiliados, por exemplo!); ou negociar no seu trabalho atual uma mudança para um modelo remoto; ou até mesmo vender o seu conhecimento através da criação de cursos online ou de consultoria e palestras para empresas e pessoas físicas via Skype.

Você vai precisar também de bastante disciplina e organização para conseguir manter o seu rendimento e estar em dia com suas entregas mesmo estando numa praia, num safári ou no meio daquela cidade que você sempre sonhou conhecer. Lembre-se que você não vai ter mais aquela jornada certinha de 8h por dia e, muito provavelmente, nem seus finais de semana sagrados!

Outra dica bacana é que a vida de freelancer pode ser um pouco instável: você nunca sabe se o cliente vai precisar de você no próximo mês ou qual vai ser sua renda. Por isso, o ideal é que você foque em conseguir pelo menos um cliente fixo que vá te garantir um salário todo mês. Vale mandar e-mail para contatos, avisar todos os amigos e abusar do LinkedIn!


E se algo der errado?

Se jogar nesse universo nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, é preciso abrir mão de um emprego fixo, largar a vida de escritório, vender bens conquistados e se aventurar sem saber o que te espera. Muitas vezes, atrapalha não conhecer pessoas que já passaram por isso para dar aquela coragem que falta. Mesmo agora com a internet, não é tão simples encontrar muitas dicas e experiências de pessoas que já estão nesse caminho.

Pensando nisso, meus amigos Vinicius e Patrícia, do Casal Partiu, um casal que trabalha viajando o mundo desde 2010 e que já passou por mais de 67 países nesse tempo, escreveram, com toda propriedade sobre o assunto, um livro sobre como ser um nômade digital. O conteúdo é sensacional já que tem base nos quase 10 anos de experiência dos dois, além de relatos reais da trajetória de mais de 40 nômades digitais brasileiros. No livro, você encontra depoimentos de grandes Nômades Brasileiros como o Travel and Share e Viajo Logo Existo.

Além disso, você vai encontrar a inspiradora história completa dos dois e um guia de como se tornar um nômade digital com tudo o que você precisa saber para seguir esse caminho agora. Assim, você já aprende com os erros deles e começa sua trajetória com muito mais chance de sucesso.

O que você vai aprender?

livro nomade digital casal partiu

No livro Nômade Digital, são abordados os seguintes tópicos:

  • Os caminhos mais simples e rápidos para tornar-se um nômade digital
  • Exemplos detalhados de trabalhos que funcionam para nômades digitais brasileiros
  • Como conquistar um trabalho online, seja como empregado remoto, freelancer ou dono de um negócio digital
  • As melhores cidades do mundo para quem deseja viver como nômade digital
  • Como lidar com dinheiro ao redor do mundo e evitar gastos com câmbio, taxas bancárias e impostos
  • Como usar moedas digitais, como bitcoin, a seu favor
  • Como montar um planejamento financeiro sólido
  • Como economizar com passagens aéreas
  • O que levar na bagagem
  • Como lidar com vistos e outras burocracias de viagem
  • Como manter-se seguro na estrada
  • Como proteger sua vida digital
  • Como é o cotidiano de um nômade digital
  • Quais os desafios e benefícios deste estilo de vida
  • Como manter o relacionamento com quem fica no Brasil e fazer amigos pelo mundo
  • Como manter a saúde enquanto viaja
  • Os melhores seguros de saúde para nômades digitais
  • Planilha com o custo básico de viagem do Casal Partiu ao longo de 7 anos. Assim, fica mais fácil descobrir que lugares do mundo caberiam em seu orçamento.

Agora ficou tudo mais tranquilo, né? O livro traz de forma rápida, fácil e detalhada o conteúdo necessário para você se aventurar por aí economizando muito tempo e dinheiro. Clicando nesse link, você acessa a página de compra e já tem acesso imediato ao livro após o pagamento.

Ou seja, eu já li o e-book e considero a minha BÍBLIA DO NOMADISMO DIGITAL. Só as dicas que eles dão para conseguir economizar na hospedagem já pagam o valor do livro e ainda sobre dinheiro! Considere esse livro como um investimento e boa sorte na sua nova jornada!!!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário