Ásia Curiosidades Dicas de viagem Pelo mundo

Cingapura ou Singapura: qual é a forma correta de escrever?

cingapura ou singapura
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Aposto que você já se pegou com aquela dúvida: será que o certo é escrever Cingapura ou Singapura?  Apesar de em inglês o país ser chamado de Singapore, por muito tempo no português a escrita era “Cingapura”, mas após a revisão ortográfica de 2009 a escrita foi oficializada como “Singapura”. Acho que por isso que até hoje rola confusão… mas deixa eu explicar melhor!

Afinal, é Cingapura ou Singapura?

marin bay singapura

Oficialmente, desde 2009 a forma correta de escreve é Singapura. Isso mesmo! Antes disso, as duas grafias eram consideradas corretas, seja com “c” ou com “s”. No geral, Cingapura era o jeito que os brasileiros escreviam e Singapura era como Portugal escreve desde 1945.

Vários estudiosos até hoje se opõem à mudança de Cingapura para Singapura. Isso porque era considerado um nome próprio com tradição histórica no Brasil. Estava em livros, enciclopédias e vários documentos oficiais.

Curiosidade!

Até o final de 2015, muitos dicionários da língua portuguesa ainda aceitavam as duas grafias. Entretanto, a partir de janeiro de 2016, o uso da grafia “Singapura” passou a ser obrigatório! A própria Embaixada de Singapura fez questão de anunciar a mudança oficialmente em seu site (confira aqui).

Informações rápidas sobre Singapura

Idioma: Inglês (mais falado)
Localização: Sudeste Asiático
Moeda: Dólar de Singapura
Época de chuva: Novembro e Dezembro
Religião: Budismo

Então é isso: o correto é Singapura! Se a própria embaixada e as novas regras ortográficas falaram, então está falado!

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário