Curiosidades Dicas de viagem

Destino Cozinha: que tal fazer uma viagem gastronômica?

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Você ama comer bem e viajar? Já ouviu falar de viagens gastronômicas? Então, você não pode deixar de conhecer o Destino Cozinha! Um programa de viagem gastronômica criados pelos chefs Cristiane Gonzalez, Vicente Maia, Claudio Guimarães e Humberto Soares. Para explicar melhor sobre essa aventura deliciosa, eu fiz uma entrevista com a Chef Cris Gonzalez e ela me contou tudo sobre a iniciativa e como funcionam as viagens! Vamos conferir?

Como o Destino Cozinha nasceu?

Em 2011 os Chefs de Cozinha Claudio Guimarães, Vicente Maia e eu criamos o projeto Conoscendo Itália – uma série de aulas focadas na culinária italiana. Além de aprender a preparar pratos típicos os alunos também tinham a oportunidade de apreciar a cultura a história e as tradições gastronômicos do país.

Conoscendo Itália teve grande sucesso. Foi aí que decidimos ampliar o projeto, tornando-o uma imersão mais real no cenário culinário da Itália. Viajamos em abril de 2014 para o Veneto e fizemos diversos contatos com Chefs locais e desenhamos um programa atraente para qualquer pessoa que aprecie comer e beber bem, e, claro, viajar. Não é preciso ser Chef, profissional ou estudante de gastronomia para participar.

destino cozinha italia2

Após nossa viagem com o primeiro grupo (15 pessoas) em outubro de 2014, surgiu a questão: por que não extender o projeto para outros países como Espanha, França, Portugal e Alemanha? E por que não artiva-lo também aqui no Brasil? Foi assim que nasceu o Destino Cozinha.

Como funciona uma viagem gastronômica?

Primeiro montamos um roteiro de acordo com as atrações gastronômicas da região escolhida para visitar. Produzimos um pacote incluindo hospedagem e transporte. Depois divulgamos em nossa fanpage no Facebook e em nosso site . Tentamos oferecer roteiros variados, de finais de semana padrão (1 pernoite), finais de semana extendidos (2 ou 3 pernoites) e viagens mais longas (10 a 12 pernoites). Estamos criando também “Day Trips”, passeios sem pernoite, para quem não tem muito tempo disponível, geralmente com programação dentro das cidades do Rio de Janeiro e/ou Niterói.

Quais atividades podem ser realizadas durante as viagens?

italia 2015

Diversas, dependendo do destino. Já fizemos visitas a produtores locais e cooperativas, encontros com Chefs locais, degustações de comidas típicas, workshops de culinária local (nos restaurantes ou residência de renomados Chefs), visitas a vinículas e cervejarias, almoços e jantares harmonizados com bebidas e/ou azeites em restaurantes locais, além de passeios guiados e apresentações sobre as tradições e história do local visitado.

As viagens acontecem com qual frequência?

No momento, temos procurado ter um evento, longo ou curto, a cada mês. Mas essa frequência tende a aumentar de acordo com a procura dos roteiros. Confira aqui a programação completa do Destino Cozinha.

Qual a faixa de preço das viagens?

Temos várias faixas de preço, variando com a distância do local, o tempo de permanência etc. Há sempre um roteiro acessível para públicos diversos.

Como os nossos leitores podem fazer parte das suas turmas?

Ah, isso é muito fácil! Rs, rs… é só acompanhar os roteiros pelo nosso site ou Facebook e mandar um e-mail para contato@destinocozinha.com.br quando tiver interesse por algum deles. Ou podem também fazer parte do nosso mailing, enviando a solicitação para este mesmo e-mail. A alegria e a diversão são garantidas! :-)

petropolis

Super diferente, né viajantes? Eu já estou louca para fazer a minha primeira viagem gastronômica. Definitivamente, essa deve ser uma experiência DELICIOSA! Ah… e se você, assim como eu, também curte comer bem, sugiro que dê uma passadinha no Prefiro Comer, meu novo blog sobre gastronomia! :)

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário