Curiosidades Dicas de viagem

Dicas para viajar de avião com crianças e bebês

viajar avião crianças
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Viajar com crianças pequenas e bebês não é uma tarefa fácil. Os pais precisam ser bem criativos para deixar os pequenos entretidos e tranquilos durante a viagem. Para ajudar os pais viajantes, a Air France separou algumas dicas de como viajar de avião com crianças e bebês para passar por esse processo de modo bem mais suave.

Preparativos antes da viagem

Na medida do possível,  faça com que a criança participe do processo de arrumação das malas. Faça uma lista com os brinquedos preferidos da criança e os inclua na bagagem.

Assim, além de já se sentir parte da viagem, a criança já começa a se preparar para um momento divertido e se sente também responsável pelos itens que irá levar na mala, afinal, não dá para levar o quarto inteiro na mala.

viajar com crianças

Mas oh, não esqueça de dar preferência aos brinquedos silenciosos e mostre para a criança que essa escolha é para não incomodar os demais passageiros.

Além disso, alguns dias antes de embarcar, tente criar na mente dela a sensação de voar, mostre vídeos e fotos do interior da aeronave (se possível suas em experiências anteriores). Transforme a experiência de voar em uma grande brincadeira!

Durante o voo

Antes de ir pro aeroporto, baixe no celular ou tablet aplicativos, jogos e os filmes favoritos da criançada. Aplicativos como o Netflix permitem inclusive que você use o modo offline no seu celular e tablet.

aplicativo kids air franceAlém disso, tem também o aplicativo Kids da Air France, disponível para iOS e Android e para voos de longa distância, algumas cias aéreas como a Air France oferecem um kit de jogos e desenhos para colorir indicados a diferentes faixas etárias.

Além disso, muitas cias aéreas oferecem um sistema de entretenimento a bordo, com opções de filmes e  desenhos animados para a criançada.

E, no caso dos bebês?

Bebês são um pouco mais dependentes e mais difíceis de entreter. Por isso, algumas dicas devem ser levadas em consideração ao viajar com os pequenos:

  • Não viaje com um bebê nos seus primeiros 7 dias de vida;
  • Evite viajar com o bebê gripado;
  • Leve mamadeiras e alimentos que a criança esteja habituada. Só não esqueça de verificar o tempo estimado de voo para levar a quantidade suficiente;
  • Não pule a troca de fraldas do seu bebê, prepare um nécessaire com os principais produtos de higiene pessoal da criança;
  • Antes de sair de casa, verifique se a documentação necessária exigida pelos serviços de polícia, alfândega e imigração está completa;
  • Se o carrinho de bebê estiver incluso na sua bagagem, coloque uma etiqueta com os principais dados como nome, endereço, telefone e e-mail;
  • Caso a criança fizer algum tratamento de saúde ou costumar sentir náuseas durante a viagem, inclua na bagagem de mão seus remédios e um documento de saúde que comprove sua condição física;
  • Prefira roupas confortáveis e quentes, pois o ar condicionado da aeronave pode ser prejudicial à saúde do pequeno passageiro;
  • Separe algumas guloseimas como bala, chiclete, pirulito e biscoito para o momento de decolagem e aterrissagem, pois mastigar algo ou mesmo chupar chupeta pode aliviar a pressão nos ouvidos.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário