Dicas de viagem Milhas Planejamento

Dicas para viajar mais em 2018: planejamento, milhas e feriados

dicas viajar mais 2018
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se entre as suas resoluções está viajar mais ou tornar realidade aquela viagem dos sonhos, 2018 será um bom ano.  Com um total de nove feriados nacionais, sendo seis deles em quintas ou terças-feiras, 2018 chegou recheado de recessos prolongados e, com certeza, esse ano não vão faltar oportunidades para conhecer novos lugares. Mas para extrair o máximo de suas viagens, é preciso planejamento. Por isso, vamos nesse artigo vamos dar dicas para viajar mais em 2018!

Esses são os principais feriados de 2018:

13/02 Terça Carnaval
14/02 Quarta Quarta Feira de Cinzas
30/03 Sexta Paixão de Cristo
23/04 Segunda São Jorge (RJ)
01/05 Terça Dia do trabalho
31/05 Quinta Corpus Christi
7/09 Sexta Independência do Brasil
12/10 Sexta Nossa Senhora Aparecida
2/11 Sexta Finados
15/11 Quinta  Proclamação da República
20/11 Terça  Consciência Negra (Facultativo)
 25/12 Terça  Natal

Primeiro passo: planejamento

Se você é uma pessoa organizada e gosta de deixar tudo programado com bastante antecedência, o benefício será encontrar preços mais baixos. Agendar com tranquilidade a sua viagem permite comprar passagens aéreas baratas, encontrar mais ofertas de hospedagem e ter tempo suficiente para juntar uma grana para o passeio.

Dica: Quem quer economizar bastante na hospedagem, pode recorrer aos hostels ou aluguéis de quartos no Airbnb (confira meu desconto de R$ 100 para sua primeira viagem).

Agende férias e aproveite os feriados

É muito importante que você tente agendar as suas férias o quanto antes. Caso você tenha mais flexibilidade no emprego, tente emendar com alguns feriados para ganhar uns dias extras. Assim você conseguirá se planejar com mais antecedência e saber quantos dias terá disponíveis no ano para a sua trip.

Escolhendo o destino ideal de acordo com seu bolso

Mas um bom planejamentos passa sempre pela necessidade de se ater à sua realidade financeira do momento. É preciso ter recursos suficientes para para não passar por nenhum aperto ou imprevisto na hora nas férias.

A primeira atitude, portanto, é planejar a escolha do destino. Se você já está fazendo economias há mais tempo e o orçamento está um pouco mais folgado, as viagens internacionais são sempre uma ótima alternativa. Conhecer culturas e países diferentes sempre renova as nossas energias, mas lembre-se de checar a cotação da moeda do seu destino.

Se o orçamento está um pouco mais apertado, os destinos nacionais com certeza vão ser a melhor alternativa para que as férias sejam tão boas quanto, porém, com gastos menores. Pagar todas as despesas em real vai facilitar o controle dos seus gastos, além de não te levar para um universo longe de sua realidade atual.

Dica: Se quiser ideias de locais para visitar, confira o artigo 6 destinos brasileiros para conhecer na baixa temporada.

Comprando passagens aéreas com milhas

Outra dica muito importante que demanda planejamento e vai diminuir os gastos de sua viagem é se organizar para comprar passagens com milhas. Se você conseguiu acumular milhas durante um bom período, é possível se conseguir descontos excelentes. Isso, com certeza, vai trazer uma economia que vai fazer a diferença na sua viagem.

Eu não tenho milhas e agora?

Se você não conseguiu juntar muitas milhas durante o ano, você terá de procurar por promoções e comprar a passagem com a maior antecedência possível para pegar preços mais baratos. Ou, melhor ainda, comprar passagens aéreas emitidas por milhas sem ter milhas. Sim, é possível!

Existe um site chamado MaxMilhas onde você emite passagens aéreas geralmente mais baratas do que as companhias aéreas porque faz a emissão usando as milhas de pessoas que estão vendendo as suas milhas.

Para comprar, basta acessar o site da empresa e buscar o trecho desejado, como você faz para comprar passagens aéreas com qualquer companhia. A Maxmilhas vai te mostrar os melhores preços. Você acredita que rola descontos de até 80%? E, caso a melhor oferta esteja no site de alguma companhia aérea, a MaxMilhas te direciona para que você faça sua compra por lá. Ou seja, além de fácil, é um processo muito transparente.


Segundo passo: economize antes da viagem

Com todos os assuntos burocráticos da viagem decididos, como destino, hospedagem e passagens, está na hora de pensar no dinheiro para aproveitar ao máximo seu passeio. Economizar antes de viajar com certeza é um dos maiores segredos para que você aproveite intensamente o seu destino sem ter que ficar contando moedas.

Alimentação

Há medidas que não são tão difíceis de implementar mas que podem gerar uma grande economia. Entre elas, cortar ou diminuir jantares ou almoços fora de casa. Cozinhar pode ser muito prazeroso e ainda garante que você saiba exatamente o que está comendo. A sua saúde agradece!

Transporte

É possível também gastar menos com transporte, optando por percorrer trechos menores caminhando ou de bicicleta. Nesse caso, novamente, enquanto economiza, você ainda cuida da saúde.

Compras

Dá para esperar para trocar eletrônicos ou eletrodomésticos que ainda funcionam e evitar compras supérfluas antes da viagem? Eis mais uma forma de poupar antes de viajar.

Lazer

Por último, vale sempre a pena pesquisar antes quais são as opções de lazer no local que você pretende visitar. Muitas cidades oferecem programações culturais e eventos gratuitos durante todo o ano. Também é possível agendar passeios turísticos com antecedência, pagando mais barato.


Terceiro passo: tenha prioridades!

Em nossa lista constam alternativas plausíveis para te ajudar na tarefa de viajar mais nesse ano. Trata-se de uma questão de prioridades. Valorize aquilo que realmente é necessário para o seu dia a dia. Você poderá descobrir que gasta mais do que imagina com o inocente cafezinho do dia a dia. Seguindo todas essas dicas, com certeza o seu ano de 2018 vai ser repleto de viagens e ótimos momentos!!!

PUBLIPOST – Este artigo foi  patrocinado por MaxMilhas.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário