Au Pair Dicas de viagem Intercâmbio

Au Pair nos Estados Unidos, NY: o que é, quanto ganha, requisitos e mais

Thairine Gross
Escrito por Thairine Gross

Olá! Meu nome é Thairine eu tenho 22 anos, atualmente moro no Canadá, eu gostaria de dividir um pouco da minha experiência como Au Pair nos Estados Unidos.

O que é au pair ?

É um intercâmbio de estudo e trabalho, você vai morar com uma familia americana, cuidar das crianças da casa, e ter direito a uma bolsa de 500$ para estudar no curso que você escolher. Eu fui Au Pair de setembro de 2014 até setembro de 2015 nos Estados Unidos.

Quanto ganha uma Au Pair em NY?

O meu salário foi R$ 195,75 semanal, mas você não tem nenhuma despesa, a família é responsável por sua acomodação e comida. A carga horária de trabalho é de até 45 horas semanais.

Tempo de visto do au pair nos Estados Unidos é de até 1 ano, podendo extender pra mais 1 ano, 2 anos ao todo.

O que precisa para ser uma Au Pair?

Para ser Au Pair nos Estados Unidos, geralmente, os requisitos básicos são:

  • Ter entre 18 e 26 anos
  • Ter habilitação de motorista
  • Inglês intermediário
  • Mínimo de 200 horas de experiência com crianças

Usei a agência Cultural Care Au Pair de São Paulo (tem várias outras agências também). É bom porque a agência cuida de todo o processo, ajuda na seleção de família, visto e voo.

Quanto custa o processo?

Todo o processo custou R$ 3.980,00 (lembrando que visto não está incluso nesse valor).

Minha experiência como Au Pair

Meus primeiros 2 meses foram em Franklin Tennessee, bem interior do país 30 minutos de Nashville, que é a maior cidade do estado. Eu cuidava de um casal de gêmeos de 2 anos. E, por que foram só 2 meses no Tennessee? No programa de Au Pair existe uma troca de família que se chama rematch, que é achar uma nova família e a familia com uma nova Au Pair.

E, por que rolou essa troca Thairine? Por mais que eu morasse em um lugar muito bonito, eu sou uma pessoa bem urbana e o fato de MORAR no interior não estava me agradando. Entretanto, o principal motivo foi a falta de afinidade com a familia, tanto eu quanto eles. Não nos acostumamos um com o outro, nunca faltou respeito de nenhuma parte, porém não estavam próximos, por isso decidimos que seria melhor o rematch. Tudo certo!

Rematch em New York

Encontrei uma nova família de Larchmont New York, 5 crianças! Sim, 5 crianças! Conversei com a família pelo telefone, a host mom (mãe das crianças) me explicou toda a rotina das crianças e o que ela mais precisava acima de tudo era alguém que dirigisse, até porque as crianças eram mais velhas 5 – 12 anos e todas iam pra escola, sendo 3 escolas diferentes e distantes uma das outras.

au pair estados unidos nova york

Teria que ser uma pessoa que realmente não se importasse em dirigir. Fui pra família, amei o fato das crianças serem grandes, até porque eu queria praticar meu inglês conversando com eles.

Os meus olhos brilharam quando cheguei em Nova York, por ser um lugar que sempre sonhei e por ver de perto que era realmente como eu imaginava. Vivi todas aquelas datas americanas que acho sensacionais nos filmes, como dia de ação de graças, halloween, valentine’s day, 4 de julho, entre outras.

Não vou mentir em dizer que foi fácil, até porque você está ‘’sozinha’’ em um outro país, morando com outra família, outra cultura e outra rotina. Mas o que posso afirmar com toda certeza é o quanto eu cresci em 1 ano, o quanto eu aprendi, o quanto meu inglês melhorou, o quanto viajei, e como pude ver de perto o ‘’american dream’’.

Os lugares que passei e as pessoas que conheci, os perrengues que passei, valeu tudo a pena, só me fez uma pessoa melhor e com mais vontade de conhecer mais do mundo. Eu sou muito grata por ter tido essa oportunidade, por ter conhecido e vivido com essas crianças incríveis e toda a família!

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Sobre o autor

Thairine Gross

Thairine Gross

Sou Thairine, amo viajar, tenho 22 anos e atualmente moro no Canadá.

1 comentário

Deixe um comentário