Você comprou a passagem em uma promoção no início do ano, calculou de terminar as prestações da passagem antes de embarcar. Tudo certo para ser a viagem do sonho, até que o dólar chega aos R$4,00 !! Como assimmm? Cancelo a viagem? Que nada! NY é uma cidade intensa… bem cara, é verdade. Mas você consegue dar uma mexidinha no seu roteiro e adaptar a realidade financeira, mas sem perder o encanto! Para ajudar você nessa missão (aparentemente, impossível), elaboramos umas dicas de como economizar em NY mesmo com a alta do dólar.
A hospedagem em Nova York é um dos itens mais caros nessa viagem seja em hotel ou hostel. Vale também checar acomodações fora de Manhattan, como no Brooklyn, Queens e New Jersey. Não se preocupe em ficar distante, porque NY tem muitas linhas de metro para facilitar o deslocamento. Outra sugestão para economizar é o Airbnb, os preços e acomodações são bem atraentes. Encontre agora hospedagens baratas em Nova York!
Não abra mão do café da manhã bem reforçado e faça uma refeição completa por dia. Nova York é uma cidade cara, mas tem todos os restaurantes para todos os gostos. Fuja dos locais muito turísticos como Times Square, 5th Av, ou franquias que você pode encontrar no Brasil. Com o aplicativo Yelp (Android e iOS), você pode localizar perto de você um restaurante no estilo que você gosta com o orçamento que caiba no seu bolso. Segue algumas sugestões que conheci com moradores locais:
Nova York é uma cidade realmente grande e para conhecer todos os lugares da Big Apple gastando pouco, você precisará planejar direitinho os meios de transporte que irá utilizar.
Para encontrar o passe de metrô ideal para você, verifique quantos dias você pretende permanecer em Nova York. Há passes de 7 dias por 30 dólares (+tax) ilimitado. Há passe mensal e há valores avulsos.
Os tradicionais Yellow Cab’s, são caros. Mas para quem quer curtir o glamour de andar nesses táxis de cinema, esse valor pode valer a pena!
Os valores do Uber são mais em conta que os tradicionais táxis e pode ser um boa alternativa para quem busca custo/benefício.
Depois que você pega o metro, você passa o seu bilhete no ônibus e não paga passagem novamente. Além disso, você pode pegar o ônibus para ir à New Jersey, onde estão os principais outlets e também para os aeroportos.
Alguns dos maiores ícones e atrações turísticas de NY são gratuitos. Então aproveite as nossas dicas:
Famosa por seu painéis luminosos e pela agitação, a Times Square é a junção da Broadway com a 7ª avenida e nela você encontra grandes lojas, teatros… é o coração de NY .
Passeando pelas ruas de NY você vai ver aqueles edifícios de tijolinhos e escadas do lado de fora que são tão populares nos filmes americanos.
Famoso cartão postal de Nova York, a ponte do Brooklyn liga o distrito à Manhattan. Algumas pessoas optam por atravessá-la a pé ou de bike!
Com o orçamento apertado você pode pegar o Ferry Boat e passar próximo a estátua. O melhor, é de graça e tem uma visão linda de Manhattan.
A entrada é gratuita, o local é aberto ao público e as visitações são permitidas das 07:30 às 21:00.
No coração financeiro de Manhattan, o Chargin Bull é uma atração famosa entre os turistas e quem quiser ter dinheiro, precisa passar a mão no “saco escrotal” do bichano (risos). Então, não deixe de tirar a foto nesse local!
Além de estação de metro e trem tem uma linda arquitetura e um delicioso café e Apple Store.
O City Pass ou NY Pass é um passe turístico que te ajuda a visitar vários lugares economizando bastante em ingressos. Verifique qual o melhor para sua viagem e escolha o seu!
O cubo de vidro fica próximo ao Central Park. Você pode entrar e comprar algo ou mesmo fotografar essa loja que fica um nível abaixo da rua!
Localizada na 5Av, a Catedral acabou de ser reformada.
Eataly
Passeio Ferry Boat
Ruas do Brooklyn
Ponte do Brookly
St. Patricks Cathedral
Memorial 11 Setembro
Nova York tem muitos parques, para todos os estilos. E o melhor de tudo é de graça! Você pode parar para descansar as pernas, almoçar ou mesmo fazer um pique nique (como nos filmes e séries). Listamos aqui alguns que você pode conhecer:
O maior parque de Manhattan é também o que tem a homenagem à John Lenon, no Strowberry Filds (que fica localizado no lado oeste – West side); Tem a ponte do filme Esqueceram de Mim, um lago lindo com chafariz da Alice nos Pais das Maravilhas. Agora no outono tem uma pista e patinação!
É a praça dos artistas. Lá você encontra a estátua de Maratman Gandih, tem sempre um harekrisna, intervenções urbanas e bem em frente tem lojas como Bast Buy, Forever 21, MAC e o mercado Whole Foods (você pode comprar aqui seus itens para o piquenique).
O parque tem um restaurante/bar, com um hamburger super famoso e gostoso na cidade. Perto do parque, ou melhor atravessando a rua, é possível ver o Fluton o edifícil mais antigo de NY e atambém do outro lado da rua tem o Eatly um espaço com comidinhas boas (como queijos, geleias, pães, frutas). Quer uma dica boa para esse outono chuvoso e friozinho, programe uma paradinha aqui para um bom vinho e comidinha gostosa. Para os apaixonados por Nutella tem um cantinho especial lá!
Com uma das unidades da Biblioteca de Nova York, o parque tem espaço para você carregar baterias, uma agenda de entretenimento e eventos gratuitos (há também os pagos como a patinação no gelo). Há também restaurante, bar e um carrossel para as crianças.
A antiga linha de trem virou uma parque lindo e perto do Cheese Market.
Como o Prospect Park ( que tem o Museu do Brooklyn, Zoológico e Jardim Botânico, espaço para crianças e pista de patinação no gelo); o Bridge Brooklyn Park; Dumbo Park…
Leia também: Descubra o que fazer no Brookly
Ver comentários
Como diz o ditado '' melhor q isso , só 2 disso '' . Um blog completíssimo pra n passar perrengue , se divertir mto e se encantar ??♥️
Show Manu, parabéns, conheci muita coisa nas vezes que fui, mas lendo seu artigo, deu vontade de conhece outras tantas.
Vou usar como guia para minha tão sonhada e esperada viagem a NY. Obrigada ao @menumanu pelas dicas...Adorei!!!