Estados Unidos Nova York Pelo mundo

Como economizar em NY mesmo com a alta do dólar?

Manu Muniz
Escrito por Manu Muniz

Você comprou a passagem em uma promoção no início do ano, calculou de terminar as prestações da passagem antes de embarcar. Tudo certo para ser a viagem do sonho, até que o dólar chega aos R$4,00 !! Como assimmm? Cancelo a viagem? Que nada! NY é uma cidade intensa… bem cara, é verdade. Mas você consegue dar uma mexidinha no seu roteiro e adaptar a realidade financeira, mas sem perder o encanto! Para ajudar você nessa missão (aparentemente, impossível), elaboramos umas dicas de como economizar em NY mesmo com a alta do dólar.

Hospedagem em Nova York

A hospedagem em Nova York é um dos itens mais caros nessa viagem seja em hotel ou hostel. Vale também checar acomodações fora de Manhattan, como no Brooklyn, Queens e New Jersey. Não se preocupe em ficar distante, porque NY tem muitas linhas de metro para facilitar o deslocamento. Outra sugestão para economizar é o Airbnb, os preços e acomodações são bem atraentes. Encontre agora hospedagens baratas em Nova York!

Alimentação

Não abra mão do café da manhã bem reforçado e faça uma refeição completa por dia. Nova York é uma cidade cara, mas tem todos os restaurantes para todos os gostos. Fuja dos locais muito turísticos como Times Square, 5th Av, ou franquias que você pode encontrar no Brasil. Com o aplicativo Yelp (Android e iOS), você pode localizar perto de você um restaurante no estilo que você gosta com o orçamento que caiba no seu bolso. Segue algumas sugestões que conheci com moradores locais:

  • Joe’s Shanghai: localizado em China Town, chegue antes das 19hs para não pegar fila. O legal desse restaurante chinês, é que você pode sentar com outras pessoas à mesa. Experimente  Soup Dumplings, uma trouxinha com sopa e carne dentro. Coloque um pouco que shoyo com gengibre e cuidado na primeira mordida, porque é quente! Site: http://www.joeshanghairestaurants.com 
  • Piacere NYC: pertinho do Soho, China Town, Little Italy, o restaurante italiano com a pizza, pasta e molhos fresquinhos é  de dar água na boca! Não posso esquecer ds detalhes: forno à lenha, opções sem glúten e do atendimento de primeira. Fica na 351 Broome Street.
  • Mamoun’s Falafel: com apenas 5 dólares você tem um sanduíche de Falafel de humus, que acredite vai saciar sua fome. O bom é que esse restaurante fecha tarde, já comi lá as 23:30. Só cuidado com a pimenta Anota o endereço: Greenwich Village – 119 MacDougal St, NY  (212) 674-8685.

Transporte

Nova York é uma cidade realmente grande e para conhecer todos os lugares da Big Apple gastando pouco, você precisará planejar direitinho os meios de transporte que irá utilizar.

Metro

Para encontrar o passe de metrô ideal para você, verifique quantos dias você pretende permanecer em Nova York. Há passes de 7 dias  por 30 dólares (+tax) ilimitado. Há passe mensal e há valores avulsos.

Táxi

Os tradicionais Yellow Cab’s, são caros. Mas para quem quer curtir o glamour  de andar nesses táxis de cinema, esse valor pode valer a pena!

Uber

Os valores do Uber são mais em conta que os tradicionais táxis e pode ser um boa alternativa para quem busca custo/benefício.

Ônibus

Depois que você pega o metro, você passa o seu bilhete no ônibus e não paga passagem novamente. Além disso, você pode pegar o ônibus para ir à New Jersey, onde estão os principais outlets e também para os aeroportos.

Atrações turísticas baratas ou gratuitas em NY

Alguns dos maiores ícones e atrações turísticas de NY são gratuitos. Então aproveite as nossas dicas:

Times Square

Famosa por seu painéis luminosos e pela agitação, a Times Square é a junção da Broadway com a 7ª avenida e nela você encontra grandes lojas, teatros… é o coração de NY .

Ruas e Metro

Passeando pelas ruas de NY você vai ver aqueles edifícios de tijolinhos e escadas do lado de fora que são tão populares nos filmes americanos.

Ponte do Brooklyn

Famoso cartão postal de Nova York, a ponte do Brooklyn liga o distrito à Manhattan. Algumas pessoas optam por atravessá-la a pé ou de bike!

Estátua da Liberdade

Com o orçamento apertado você pode pegar o Ferry Boat e passar próximo a estátua. O melhor, é de graça e tem uma visão linda de Manhattan.

Memorial 11 de setembro

A entrada é gratuita, o local é aberto ao público e as visitações são permitidas das 07:30 às 21:00.

Chargin Bull (Búfalo de Wall Street)

No coração financeiro de Manhattan, o Chargin Bull é uma atração famosa entre os turistas e quem quiser ter dinheiro, precisa passar a mão no “saco escrotal” do bichano (risos). Então, não deixe de tirar a foto nesse local!

Grand Station

Além de estação de metro e trem tem uma linda arquitetura e um delicioso café e Apple Store.

Museus e Prédios

City Pass ou NY Pass é um passe turístico que te ajuda a visitar vários lugares economizando bastante em ingressos. Verifique qual o melhor para sua viagem e escolha o seu!

Apple Store

O cubo de vidro fica próximo ao Central Park. Você pode entrar e comprar algo ou mesmo fotografar essa loja que fica um nível abaixo da rua!

St. Patricks’ Cathedral

Localizada na 5Av, a Catedral acabou de ser reformada.

Eataly Nutella NY

Eataly

Ferry Boat Vista de Manhattan-ny

Passeio Ferry Boat

ruas do Brooklyn ny

Ruas do Brooklyn

Ponte do Brooklyn ny

Ponte do Brookly

St Patricks Cathedral ny

St. Patricks Cathedral

Memorial 11 Setembro NY

Memorial 11 Setembro

Parques de Nova York

Nova York tem muitos parques, para todos os estilos. E o melhor de tudo é de graça! Você pode parar para descansar as pernas, almoçar ou mesmo fazer um pique nique (como nos filmes e séries). Listamos aqui alguns que você pode conhecer:

Central Park

O maior parque de Manhattan é também o que tem a homenagem à John Lenon, no Strowberry Filds (que fica localizado no lado oeste – West side); Tem a ponte do filme Esqueceram de Mim, um lago lindo com chafariz da Alice nos Pais das Maravilhas. Agora no outono tem uma pista e patinação!

Union Square

É a praça dos artistas. Lá você encontra a estátua de Maratman Gandih, tem sempre um harekrisna, intervenções urbanas e bem em frente tem lojas como Bast Buy, Forever 21, MAC e o mercado Whole Foods (você pode comprar aqui seus itens para o piquenique).

Madison Square

O parque tem um restaurante/bar, com um hamburger super famoso e gostoso na cidade. Perto do parque, ou melhor atravessando a rua, é possível ver o Fluton o edifícil mais antigo de NY e atambém do outro lado da rua tem o Eatly um espaço com comidinhas boas (como queijos, geleias, pães, frutas). Quer uma dica boa para esse outono chuvoso e friozinho, programe uma paradinha aqui para um bom vinho e comidinha gostosa. Para os apaixonados por Nutella tem um cantinho especial lá!

Bryant Park

Com uma das unidades da Biblioteca de Nova York, o parque tem espaço para você carregar baterias, uma agenda de entretenimento e eventos gratuitos (há também os pagos como a patinação no gelo). Há também restaurante, bar e um carrossel para as crianças.

High Line

A antiga linha de trem virou uma parque lindo e perto do Cheese Market.

Há ainda bons parques no Brooklyn…

Como o Prospect Park ( que tem o Museu do Brooklyn, Zoológico e Jardim Botânico, espaço para crianças e pista de patinação no gelo); o Bridge Brooklyn Park; Dumbo Park…

Leia também: Descubra o que fazer no Brookly

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Manu Muniz

Manu Muniz

Capixaba, cresci no Rio de Janeiro e moro no Brooklyn/NY. Gosto de conhecer pessoas e sentir lugares. Quando não estou viajando arrumo uma forma de conhecer pessoas e culturas fazendo Airbnb na minha casa. Me acompanhe no @ManuNoMundoo

3 Comentários

Deixe um comentário