Budapeste Europa Hungria Pelo mundo

Como se locomover em Budapeste?

como se locomover em budapeste
Leticia Moresca
Escrito por Leticia Moresca

Se locomover em Budapeste é fácil. Os pontos turísticos ficam no centrinho da cidade, próximos um do outro e o sistema de transporte é eficiente, bem conectado, barato e simples de entender! Com as dicas e explicações desse post você vai chegar na cidade já se sentindo um local!

Transporte Público de Budapeste

transporte público budapest máquina

Para utilizar o sistema de transporte público de Budapeste, é preciso comprar o bilhete de viagem nas máquinas que ficam nas estações de metro e em alguns pontos de ônibus. Todas as máquinas funcionam em inglês e são fáceis de usar. As opções de bilhete são as seguintes:

  • Bilhete para uma jornada – HUF 350
  • Bilhetes diário – HUF 1650
  • Bilhete de 72h – HUF 4150
  • Bilhete semanal – HUF 4950HUF
  • Bilhete Mensal – HUF 9500HUF

Ao chegar em Budapeste, seja de avião, ônibus ou trem, é possível se locomover até o centro da cidade usando o transporte público.Aeroporto Para quem chega na cidade de avião, tem um ônibus (100E) que leva passageiros do aeroporto até o centro da cidade (Deak Ferenc ter) por 1000HUF.

Quem chega de ônibus pode ir ao centro da cidade (Deak Ferenc ter) usando a linha de Metro M3 na direção Ujpest.

Estação de trem

Quem chega de trem geralmente já chega no centro da cidade. As estações de trem mais centrais são a Keleti Paliaudvar e a Nyugati Paliaudvar.

Taxi e Taxify (aplicativo)

Para quem quer um pouco mais de conforto, a opção é ir de carro até o centro de Budapeste. Chegando no centro, é possível explorar a maioria dos pontos turísticos da cidade a pé (ou seguir se deslocando de taxi). Devido a regulamentação local, atualmente Uber não é permitido/utilizado em Budapeste.

Entretanto, é possível pegar taxis diretamente na rua, ou solicitar um carro pelo aplicativo Taxify. No aplicativo, além da solicitação de carona, é possível visualizar a rota, efetuar o pagamento e avaliar o motorista. A tarifa base é de 450 forints e a corrida custa por volta de 280 forints por quilômetro.

Aeroporto

A jornada do aeroporto até o centro (Deak Ferenc ter) de táxi custa entre 70,000-100,000 HUF.

Rodoviária

A jornada de taxi da rodoviária até o centro (Deak Ferenc ter) custa entre  4,000-6,000 HUF.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Leticia Moresca

Leticia Moresca

Leticia nasceu em Curitiba e morou em Palmas, São Paulo, Londres e Munique antes de assumir o que sempre foi: Nômade. Hoje tudo que ela tem cabe numa mala e ela vive viajando e compartilhando o que descobre no caminho aqui e no seu canal do Youtube.

Deixe um comentário