Braga Pelo mundo Portugal

O que fazer em Braga? Descubra o charme da cidade!

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Vai pra Portugal e ainda não sabe o que fazer em Braga? Então você está no lugar certo! Eu morei por 1 ano em Braga no norte de Portugal e preparei uma lista com as coisas imperdíveis (ao meu ver) da cidade.

Nesse artigo eu separei alguns tópicos de interesse como: igrejas, compras, restaurantes, noite e outros para que você possa escolher o programa que mais se adequa ao seu perfil.


Igrejas de Braga

Você sabia que Braga é a terceira maior cidade de Portugal e é o polo religioso do país? Localizada ao norte de Portugal, ela possui mais de 30 igrejas. Isso mesmo! Mas, eu separei as minhas três favoritas!

Sé de Braga

sé de braga

Santuário do Bom Jesus do Monte

Bom jesus

Santuário do Sameiro

sameiro

Centro histórico de Braga

Braga é uma cidade ideal para quem gosta de passear a pé. O seu centro histórico é bem pequeno, mas super aconchegante! Dá para fazer tudo andando, aproveitando todo o clima histórico que a cidade reserva aos seus viajantes!

Jardim de Santa Bárbara

jardim de santa barbara

Praça da república

Praça da república

Compras em Braga

Você já deve ter ouvido falar em como Portugal é um país barato. Quando comparado aos demais países da Europa, Portugal destaca-se por tem um custo de vida bem inferior e isso também incluem os preços das comprinhas. Se você estiver em Braga, os melhores lugares para as famosas comprinhas são:

Avenida da Liberdade

Av da liberdade

 Braga Parque

braga parque

Restaurantes/Cafés em Braga

Spirito

A Spirito fica localizada bem no centro de Braga e é uma boa pedida para um pitstop! Lá você vai encontrar um gelado artesanal, mais de 40 bebidas de café quentes e frias, cupcakes, brownies, cheesecake, tiramissu e muito mais. Tudo uma delícia!

spirito

Endereço: Largo São João de Souto, 19 – Braga, Portugal

Taberna Belga

Sem dúvidas, foi na Taberna Belga que eu comi uma das melhores francesinhas de Portugal. Como vocês podem ver na foto, o prato é bem servido e dá para ser dividido.

tabernabelga

Endereço: Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos loja 1A, S. Vicente – Braga.

Casa Bolas de Berlim

Todas as vezes que eu passava na porta da Casa das Bolas de Berlim eu ficava babando. O doce parece o nosso sonho de padaria, mas em uma versão mais cremosa e com uma massa mais leve. É uma delícia!

casa das bolas de berlim

Endereço: Rua de São Victor, 190 / Rua dos Chãos, 135, Braga.


Noite

Apesar de ser uma cidade pequena, Braga possui uma população bem jovem, principalmente, por ser uma cidade universitária. Eu fiz uma lista com os 3 lugares que eu mais saia a noite pela cidade incluindo baladas e bares.

Sardinha Biba

Até 2013, o Sardinha Biba era a balada mais popular de Braga. Geralmente, ela enchia por volta de 2 horas da manhã e tinham várias promoções de entrada + drinks!

sardinha biba

Endereço: Praça Dr. Cândido da Costa Pires, 4715-402 Braga, Portugal

B.A – bar acadêmico

O B.A é o bar acadêmico de Braga! É o lugar ideal para você encontrar os estudantes e jovens da cidade. A entrada costumava ser gratuita e o preço das bebidas era bem em conta. Eu adorava!

Endereço: Rua Dom Pedro V, 88 – Braga, Portugal

Carpe Noctem

O Carpe Noctem é um bar também muito popular entre os estudantes e fica localizado bem perto da UMinho. Lá a noite acaba mais cedo e é ideal para quem curte sentar, bater um papo e dar umas boas risadas!

carpe noctem

Mais coisas para fazer

Parque da ponte

O Parque da Ponte era um refúgio para mim. Eu adorava ir até lá para ficar sentada, curtindo um solzinho, caminhando ou comendo no restaurante do parque que tem um cardápio bem gostoso.

parquedaponte

 Guimarães

Aproveite que você está em Braga e dê um pulinho em Guimarães! A cidade mais antiga de Portugal fica bem próxima a Braga e tem muitas atividades legais para serem feitas como visitar o Castelo de Guimarães, a Igreja de São Guálter e a Igreja de São Miguel do Castelo.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

4 Comentários

  • Ola amanda tudo bem, Minha esposa vai fazer uma pos em braga esse ano, gostaria de saber o que voce achou em relacao a seguranca , pois ela ira com nossa filha bebe, e eu estaria sempre indo e vindo pois tenho empresa no brasil, fico preocupado com elas la sozinha, sentia se segura na cidade? obrigado

    • Olá Gustavo, tudo bom? Braga é uma cidade super segura, existem pessoas que olham com maus olhos os ciganos, mas eu costumava andar sozinha de madrugada e nunca me aconteceu nada, nem soube de histórias de violência. É uma boa cidade para sua esposa e filha! Elas vão adorar! 😀

  • Boa tarde Amanda.
    Irei a Braga e, abril-2016. quero localizar meus antepassados. voce conhece alguma instituição
    que eu possa pesquisar? gostei muito dos seus comentarios sobre Braga. Irei segui-la.
    abraços
    jose luiz

  • Oi Amanada, tudo bem?
    Adorei seu post…e como vc viveu em Braga e conhece muitos outros paises, esta seria uma cidade que vc escolheria para morar e trabalhar? Os moradores sao receptivos? Meu filho tem cidadania italiana e eu estou aposentada no Brasil, quero ir mais para ficar viajando, como fizemos quando moramos na Irlanda. Desde que voltamos, 2014, ele ficou desempregado e quer tentar um trabalho fora do Brasil… Vc tem alguma informaçao se trabalho seria muito dificil, para quem tem ciadania, curso superior e tal, mesmo que de inicio seja emprego simples, de salario minimo?
    Te agradeceria se me respondesse,

Deixe um comentário