América do sul Huaraz Pelo mundo Peru

Laguna 69 no Peru: como chegar, trilha e mais dicas

Lili Carvalho
Escrito por Lili Carvalho

Descobri um Peru além do Machu Picchu, e me apaixonei. Um país rico em belezas naturais do Norte ao Sul. A Cordillera Blanca é famosa por seus trekkings, que te levam a lugares como este ai da foto: A Laguna 69 no Peru.

foto Laguna 69

Esse estonteante lago azul fica no Parque Nacional de Huascaran, mais ou menos a 40 km da cidade de Huaraz, situada ao norte do Peru, a 4650 metros de altitude.

Como chegar?

Para chegar até lá, é preciso muita força de vontade e um certo preparo físico, porque encarar a trilha de 3h a 4h de subida (14km ida e volta) não é nada fácil. Fechei com um guia, que me levou de ônibus de Huaraz até o Parque Nacional. Chegando lá, é necessário comprar um ingresso de 10 soles para entrar no parque.

No caminho para o inicio da trilha o ônibus passa pela Laguna Llanganuco um lindo lago que lembra aqueles que existem no Canadá, uma perfeita pintura. O guia para por alguns minutos para tirar fotos e apreciar. Depois segue-se até o ponto inicial da trilha para Laguna 69.

Laguna-Llanganuco
Laguna Llanganuco

A trilha 

A trilha é bem demarcada, mas mesmo assim aconselho a fazer com um guia local, que já está acostumado e, que pode te auxiliar na hora que a dor de cabeça apertar e o corpo reclamar. O caminho em si não é difícil, mas a altitude interfere muito na caminhada, eu precisei parar a cada 5 min / 10 min para recuperar o ar, beber água e continuar a jornada.

Trilha-para-Laguna-69
Trilha para Laguna 69

Depois de chegar ao topo, foi uma sensação indescritível, um silêncio, uma paz, me senti num filme, estilo Senhor dos Anéis, o lugar é lindo e perfeito, só se escuta o som de pequenas avalanches que caem naquela água cristalina e não dão medo algum (risos).

chegada-laguna-69

Laguna-69

Depois de apreciar este cenário por algumas horas, chegou o momento de descer. A volta é bem mais fácil, já não sofri com a altitude, apenas com o cansaço do corpo, e consegui descer em 2 horas. Recomendo muito para quem curte trilhas e desafios na natureza. Tenho certeza que essa experiência vai marcar você, assim como me marcou.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Lili Carvalho

Lili Carvalho

Olá eu sou a Lili, tenho 29 anos, morei fora por alguns anos, rodei um pouco pelo mundo, mas ainda faltam muitos destinos na minha bucket list. Desde a primeira vez, que entrei no avião rumo a Austrália, para um intercâmbio, sabia que minha vida nunca mais seria a mesma. Descobri na pele que viajar enriquece muito mais que qualquer trocado.

7 Comentários

Deixe um comentário