Olá, me chamo Isabela e estou há 3 meses morando em Nova Iorque fazendo o intercâmbio de Au Pair e viajar pelos EUA é uma das experiências mais legais do intercâmbio. Então hoje eu vim contar um pouco da minha viagem para Salem, Massachusetts. A minha primeira viagem (sozinha) durante o intercâmbio!

Boston, Cambridge e a misteriosa Salem

Fui para o estado de Massachusetts. Passei 3 dias conhecendo Boston, Cambridge e a misteriosa Salem, que era o ponto mais importante pra mim nessa viagem pois eu sempre quis conhecer a cidade. Desde criança, eu era viciada no filme Abracadabra (Hocus Pocus, 1993, com Bette Midler e Sarah Jessica Parker), que foi gravado lá. Até hoje eu ainda adoro o filme e sei até as falas dos personagens!!

Como eu estava hospedada em Boston, eu peguei o trem pra Salém (U$15 Isa e volta) e assim que eu cheguei em Salém, fui direto no visitors center pra pegar o mapa e procurar saber onde ficavam as principais atrações e, claro, as locações do filme. Lá também consegui o carimbo de Salém no meu passaporte. Mapa na mão, mochila nas costas, agora é só começar a explorar!!


O que fazer em Salem?

Witch Museum

Witch Museum (U$12). Cheguei lá em torno de 12:30h, passei uns 30 min na fila (que estava imensa) e eles estavam vendendo o ticket já pra apresentação das 15h! Como eu ainda tinha 2h até as 15h pra ir no Witch Museum, fui explorar outros pontos e encontrei a primeira locação do filme: a Escola de Max e Allyson. Fica do outro lado do parque que tem na frente do Witch Museum, hoje é um prédio residencial.

Essex Street

De lá fui andando pela Essex Street (rua em que se encontram a maioria das atrações) para outra locação do filme: Town Hall, onde no final tem a festa de Halloween onde as bruxas cantam ‘I put a spell on you and now you’re mine!’. O prédio é a primeira estrutura municipal sobrevivente em Salem datada de 1816. Hoje o espaço pode ser alugado para eventos.

Estátua da Elizabeth Montgomery e Witch House

De lá, próximo ponto visitado, ainda na Essex Street, foi a estátua da Elizabeth Montgomery, a Bewitched, série famosa da feiticeira Samantha.

estátua da samantha bewitched salem

Seguindo um pouco mais a frente tem a Witch House, uma Casa de Bruxa ‘real’ que você pode entrar para ver (não precisa pagar), mas a fila estava grande e como meu horário (15h) pro museu da bruxa estava chegando, eu não entrei.

witch house com as irmas sandersons

Mas ainda assim, foi muito especial pois eu encontrei três figuras fantasiadas das bruxas do filme Abracadabra, pedi pra tirar foto com elas e elas foram super gentis.

Witch Museum

Duas casas depois encontrei outra locação do filme: a casa da Allyson! Quando olhei no relógio faltavam 5 min para as 15h e eu tive que – literalmente – voltar todo o caminho correndo pra chegar no Witch Museum. Cheguei no museu as 15:10, a primeira apresentação já havia começado. Eles contam, baseados em documentos da época, a história do julgamento das Bruxas em 1692, em 13 ‘palcos’ com esculturas dos personagens da história em tamanho real.

Depois tem uma segunda apresentação, que na verdade é uma exposição: Witches, Evolving Perceptions, onde um guia vai mostrando os estereótipos de bruxas que vemos em filmes e livros, com a intenção de desmistificar preconceitos relacionados às bruxas.

No fim tem uma lojinha com varias lembrancinhas para comprar. Toda a visita dura em média 1:30h.

O plano era voltar para NYC as 19h do domingo, mas quando eu olhei no relógio já eram quase 17h e eu ainda tinha muito pra ver em Salem e não, eu não fui a Salém pra não zerar a minha lista!! Foi quando eu decidi que ficaria mais uma noite em Massachusetts. Então, segue o passeio…

Salem Witch Trials Memorial

Salem Witch Trials Memorial, simbolicamente localizado ao lado do Old Burying Point Cemetery (de 1637, o Mais antigo de Salem e o segundo mais antigo do país – segundo a minha pesquisa) onde estão as sepulturas de residentes importantes da cidade.

O memorial é dedicado à reflexão e lembrança para os visitantes e descendentes dos que foram condenados em 1692. É comum as pessoas deixarem flores e ‘presentes’ nas sepulturas.

casa do max abracadabra salem

Casa do Max

Depois andei mais ou menos 25 min para ir em outra locação do filme: a casa do Max!! Foi muito emocionante pra mim ver a casa ali na minha frente. Foi com certeza o ponto mais importante da viagem.

Salem Wax Museum + The Haunted Witch Village

Salem Wax Museum + The Haunted Witch Village (tinha uma promoção que custava U$15 para ir nas duas atrações). No Museu de cera podemos ver algumas figuras notáveis da história de Salem em réplicas realistas e em tamanho real, como por exemplo o juiz dos julgamentos das Bruxas da Histeria (como eles chamam aquela época), Tituba (a alegada bruxa que ajudou a alimentar a histeria), piratas da Nova Inglaterra e etc.

No fim, tem uma parte mais interativa para aprender como fazer nós náuticos, e experimentar a sensação de estar preso durante a histeria numa cela recriada em tamanho real. Depois tem mais uma lojinha de souvenirs, claro.

Vilarejo das Bruxas de Salem

No outro lado da rua tem o Vilarejo das Bruxas de Salem, onde você pode fazer uma visita guiada que dura aproximadamente 15 minutos, onde você poderá ver a diferença entre mito e realidade da feitiçaria. Lá eu fiz o passeio mal-assombrado onde levei muitos sustos e gritei como se não houvesse amanhã!!

Esse foi o meu último ponto visitado em Salem. Segui pra estação e peguei o trem de volta pra Boston por volta das 20:30h com uma sensação de quem conclui um objetivo: Salem explorada de uma ponta à outra e TODOS os pontos na minha lista riscados.


Quando ir a Salem?

Antes de qualquer coisa, um aviso: mês de outubro em Salem é especial por conta do Halloween e tudo mais, porém as filas são imensas, o que te faz gastar mais tempo. Em compensação quase todas as atrações que funcionam normalmente até as 17h, em outubro ficam abertas até as 21h, então é só ter disposição e um pouquinho de paciência que da pra ver tudo.

Conto mais detalhes sobre o resto da minha viagem à Massachusetts (e também sobre as experiências que estou vivendo no intercâmbio) na minha página no Facebook: www.facebook.com/IsaAuPair e também no meu Instagram: @isabelagpinto.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Isabela Pinto

Isabela Pinto

Olá, me chamo Isabela e estou há 3 meses morando em Nova Iorque fazendo o intercâmbio de Au Pair e viajar pelos EUA é uma das experiências mais legais do intercâmbio.

Deixe um comentário

4 Comentários

    • Oi Vivian, a casa do Max fica na 4 Ocean Avenue, Salem MA 01970, é bem fácil de achar pois é a última casa da rua. A casa da Alison fica na mesma rua da Witch House, Essex Street, são duas casas depois, no mesmo lado da calçada. A casa da Alison é a Ropes Mansion and Garden, uma mansão histórica de Salem, datada de 1720. Inclusive você pode entrar, só precisa ver o horário de funcionamento. 🙂

  • Oi Isabela , td bem ? Na estação q o trem chega em Boston , vindo da Penn Station em NY , já dá pra pegar o q vai pra Salem ou vou ter q trocar de estação ? Obrgdo , adorei o post , tb sei todas as flas d Abracadabra 😉