Ceará Dicas de viagem Jericoacoara Listas No Brasil Nordeste

5 pontos turísticos IMPERDÍVEIS de Jericoacoara

pontos turisticos jericoacoara
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quem não sonha em visitar Jijoca de Jericoacoara? Esse lugar incrível é um pedaço de paraíso no Ceará. Por lá você encontra muitas opções de atividades e como eu muitas pessoas fazem bate e volta ou ficam poucos dias em Jeri, eu fiz uma listinha com os 5 pontos turísticos de Jericoacoara que são imperdíveis para sua viagem. Bora conferir?

1. Pedra Furada

Esse é o ponto turístico mais famoso de Jericoacoara. É uma pedra enorme em formato de arco que foi esculpida pelas onda. Ele fica localizado na primeira praia a leste da Vila, ao final da Praia Malhada.

pedra furada jeriocacoara

A caminhada pela região rochosa de Jeri é imperdível mas deve ser feita durante a maré baixa, assim você conseguirá observar as Cavernas e Piscinas Naturais formadas pela natureza. Se você curte surf, aproveite para visitar a Praia Malhada!

2. Tatajuba

A história de Tatajuba é um tanto quanto inusitada. Isso porque a região foi um vilarejo de pescadores que acabou sendo soterrado pela areia e foi reconstruído na outra margem do rio. É um lugar muito lindo, com grandes dunas, coqueirais e um mar super calmo.

tatajuba

Sem dúvidas, o Passeio de buggy em Tatajuba é imperdível para quem quer conhecer a região. Com duração de cerca de 6 horas, você passa pela Praia do Mangue Seco, Rio Guriú e Lago Grande.

3. Lagoas de Jeri

Jericoacoara é famosa por suas lindas lagoas e as mais famosas são Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, onde você encontra as famosas redes e a água cristalina das fotos espalhadas por toda internet.

lagoas de jeri

Uma opção para quem quer conhecer as lagoas, é fazer o passeio de Hilux que passa pela Pedra Furada, Árvore da preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

4. Duna do pôr do sol

Você sabia que Jericoacoara é um dos poucos lugares do Brasil que você consegue ver nascer e o pôr-do-sol e da lua no mar?  O local mais procurado para assistir esse espetáculo da natureza é a famosa Duna do Pôr-do-Sol que fica localizada no lado oeste da vila.

duna do por do sol jericoacoara

Fonte: Esse Mundo é Nosso

Dica: todo os dias antes do pôr do sol, rola uma roda de Capoeira na praia. Já é tradição!

5. Mangue Seco

mague seco jericoacoara

Mangue Seco é um pequeno povoado de pescadores no meio das dunas aonde, atualmente, vivem cerca de 200 famílias. Na praia, você encontra muitas árvores de mangue e  uma lagoa de água azul esverdeada maravilhosa. Esse é também um dos locais visitados durante o passeio de buggy que eu falei anteriomente!

Mais dicas de Jericoacora

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário