Ceará Dicas de viagem Jericoacoara Listas No Brasil Nordeste

5 pontos turísticos IMPERDÍVEIS de Jericoacoara

pontos turisticos jericoacoara
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quem não sonha em visitar Jijoca de Jericoacoara? Esse lugar incrível é um pedaço de paraíso no Ceará. Por lá você encontra muitas opções de atividades e como eu muitas pessoas fazem bate e volta ou ficam poucos dias em Jeri, eu fiz uma listinha com os 5 pontos turísticos de Jericoacoara que são imperdíveis para sua viagem. Bora conferir?

1. Pedra Furada

Esse é o ponto turístico mais famoso de Jericoacoara. É uma pedra enorme em formato de arco que foi esculpida pelas onda. Ele fica localizado na primeira praia a leste da Vila, ao final da Praia Malhada.

pedra furada jeriocacoara

A caminhada pela região rochosa de Jeri é imperdível mas deve ser feita durante a maré baixa, assim você conseguirá observar as Cavernas e Piscinas Naturais formadas pela natureza. Se você curte surf, aproveite para visitar a Praia Malhada!

2. Tatajuba

A história de Tatajuba é um tanto quanto inusitada. Isso porque a região foi um vilarejo de pescadores que acabou sendo soterrado pela areia e foi reconstruído na outra margem do rio. É um lugar muito lindo, com grandes dunas, coqueirais e um mar super calmo.

tatajuba

Sem dúvidas, o Passeio de buggy em Tatajuba é imperdível para quem quer conhecer a região. Com duração de cerca de 6 horas, você passa pela Praia do Mangue Seco, Rio Guriú e Lago Grande.

3. Lagoas de Jeri

Jericoacoara é famosa por suas lindas lagoas e as mais famosas são Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, onde você encontra as famosas redes e a água cristalina das fotos espalhadas por toda internet.

lagoas de jeri

Uma opção para quem quer conhecer as lagoas, é fazer o passeio de Hilux que passa pela Pedra Furada, Árvore da preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso.

4. Duna do pôr do sol

Você sabia que Jericoacoara é um dos poucos lugares do Brasil que você consegue ver nascer e o pôr-do-sol e da lua no mar?  O local mais procurado para assistir esse espetáculo da natureza é a famosa Duna do Pôr-do-Sol que fica localizada no lado oeste da vila.

duna do por do sol jericoacoara

Fonte: Esse Mundo é Nosso

Dica: todo os dias antes do pôr do sol, rola uma roda de Capoeira na praia. Já é tradição!

5. Mangue Seco

mague seco jericoacoara

Mangue Seco é um pequeno povoado de pescadores no meio das dunas aonde, atualmente, vivem cerca de 200 famílias. Na praia, você encontra muitas árvores de mangue e  uma lagoa de água azul esverdeada maravilhosa. Esse é também um dos locais visitados durante o passeio de buggy que eu falei anteriomente!

Mais dicas de Jericoacora

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

VIAJE COM O PREFIRO VIAJAR!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário