Dicas de viagem Listas

5 comidas típicas da Europa para experimentar na sua viagem

crepe torre eiffel
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Fala viajantes! Vocês sabem que a coisa que eu mais gosto de fazer viajando é comer né? A Air France me deu o desafio de descobrir as 5 melhores comidas típicas para experimentar na Europa e cá estou eu. Quem está pronto para escolher o próximo destino das férias pelo estômago? rsrs

1. Herring (Arenque) | Amsterdã, Holanda

herring

Quem visita a capital da Holanda tem que fazer uma parada em um dos food trucks espalhados pela cidade onde vendem o herring, chamado no Brasil de aranque. É um peixe gorduroso muito comum no norte do Oceano Atlântico, servido cru, curtido na salmoura, com cebola e picles. Não dá para voltar de Amsterdam sem experimentá-lo!

Veja mais: Voos do Rio de Janeiro para Amsterdã com a Air France a partir de R$ 3.129, ida e volta

2. Cocido madrileño | Madrid, Espanha

cocido madrileno

Assim como a feijoada no Brasil, o cocido madrileño era uma comida feita por pessoas humildes, e que hoje, além de ter sido introduzido à cultura local, faz parte do cardápio de qualquer restaurante. Trata-se de um cozido, como o próprio nome diz, feito com grão-de-bico, diversas verduras e carnes com muito caldo resultante do cozimento de todos os ingredientes. Os restaurantes Los arcos de Ponzano, Restaurante Taberna La Bola, Casa Carola e Malacatín são alguns dos estabelecimentos da capital que oferecem o prato.

3. Fish and chips | Londres, Inglaterra

london fish chips

Crocante e saboroso, o fish and chips é simplesmente irresistível. Não dá para pensar em viajar para Londres e não pedir esta verdadeira instituição britânica. Estima-se que 229 milhões de porções são vendidas anualmente. Criado para em meados do século XIX para ser rápido, barato e prático, o peixe e as batatas eram envoltos em papel de jornal, para manter o calor e absorver a gordura. Atualmente, com a consciência de hábitos de higiene, eles são fritos são servidos em um fino papel branco. Algumas boas sugestões para apreciar o prato são o Fish Lounge, o Golden Hind e o Golden Union Fish Bar.

4. Bifana no pão | Lisboa, Portugal

bifana no pão

Quer experimentar um lanche com a cara de Lisboa? Não precisa gastar muito e nem procurar demais, basta parar em qualquer padaria, bar ou feira popular e pedir uma bifana no pão, que nada mais é do que um filé de carne de porco frito no pão francês. A tradição nasceu, na verdade, na região de Alentejo, mas só tomou forma mesmo na capital lusitana. Nas entradas dos estádios, antes das partidas de futebol, também são bons locais para pedir o prato típico, que tem como sugestão de acompanhamento mostarda e uma cerveja gelada.

Veja mais: Voos de São Paulo a Lisboa com a Air France a partir de R$ 2.990, ida e volta

5. Borscht | Moscou, Russia

Borscht

A Rússia está em alta com a realização da Copa do Mundo de futebol 2018 que será realizada no país. Aqui então vai a dica para os que vão conhecer Moscou, a capital russa – não deixe de experimentar o Borscht, um dos símbolos da gastronomia local. O prato é uma espécie de sopa feita com beterraba e tomate e conhecida por sua cor avermelhada. Uma ótima pedida para aquecer o corpo nos dias mais gelados.

Este é artigo patrocinado por AirFrance.

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

VIAJE COM O PREFIRO VIAJAR!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário