Chip internacional Dicas de viagem

4 dicas de como usar internet ILIMITADA no exterior

foto viajando
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Hoje em dia, é praticamente inviável viajar e ficar usar a internet. Além do uso das redes sociais, a internet ilimitada no exterior facilita muito na hora de conferir o horário que um museu fecha, ou ainda usar o GPS pra não ficar tão perdido por aí. Mas e aí?  Viajei pra fora e não quero ficar dependendo de wi-fi, como usar internet no exterior?

A seguir, vou te dar 4 dicas para usar internet internet no exterior e ainda por cima ILIMITADA.

1. Chip Internacional

Uma boa opção para usar internet no exterior é comprar um chip internacional. Você pode escolher  o plano de acordo com a sua necessidade, tem pacotes completões que incluem ligações  ilimitadas + pacote de dados ou pode optar só pela internet 4G ilimitada (ou 3G, dependendo do seu aparelho).

easysim4u
Já usei e recomendo o da EasySim4U. Você compra seu chip ainda no Brasil e quando chegar ao seu destino seu celular já vai estar funcionando. E, o melhor de tudo, é que ele funciona em 140 países e é um adianto para quem vai para vários destinos em uma mesma viagem, não precisa ficar trocando o chip.

Saiba mais sobre as vantagens em ter um chip internacional

2. Chip Local

Outra maneira é comprar um chip local. É só escolher a operadora do país e escolher um plano pré-pago que caiba no seu bolso e atenda as suas necessidades.

É bom pesquisar antes quais são as empresas que oferecem o melhor serviço e quais possuem plano pré-pago, por exemplo. Neste caso, você vai ter um pouquinho mais de trabalho pois vai precisar procurar uma loja, preencher cadastros e esperar o chip ser habilitado. Sem falar que se você vai viajar para múltiplos destinos provavelmente vai ter que ter um chip para cada país que visitar.

3. Wi-fi pago

A maioria das operadoras oferece planos com internet Wi-Fi, onde você pode se conectar em vários hotspots espalhados pelo mundo. Mas essa opção pode pesar no bolso quando comparada à compra do chip. Este costuma ser o meio mais caro de conexão, mas a vantagem é que permite a utilização do seu notebook, por exemplo, e não se restringe apenas ao smartphone.

4. Skype Wi-Fi

Para usar o Skype Wi-Fi é bem simples. Você vai precisar ter o app do Skype no seu telefone e através da sua conta do Skype é só inserir créditos e se conectar a mais de 1 milhão de pontos Wi-Fi pagos ao redor do mundo. Essa pode ser uma opção bem cara também já que você vai pagar o acesso por minuto.

Mais dicas

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

5 Comentários

Deixe um comentário