Curiosidades Dicas de viagem

4 dicas para juntar milhas Smiles mais rápido

dicas juntar milhas smiles
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Fala viajantes! Hoje vamos falar um pouquinho sobre como juntar milhas Smiles reservando carros e hotéis. Muitas pessoas estão acostumadas a juntar milhas apenas pelo cartão de crédito ou voos e acabam esquecendo que existem outra formas de acumular milhas de um jeito até mais rápido!

1. Reserve seu hotel na Smiles

Você sabia que reservando sua hospedagem pela RocketMiles você acumula milhas?! Em alguns hotéis, você consegue ganhar até 15.000 milhas por diária. São mais de 400 hotéis do mundo todo que te ajudam a acumular milhas. Tem hotéis super econômicos dando 1.000 milhas por diária.

Nesse Dia dos Namorados, a Smiles me ajudou a fazer uma surpresinha para o meu namorado e eu juntei em 1 dia 2.000 milhas no Othon de Copacabana. Fiquei chocada, porque eu demoro mais de 1 mês para junta isso no cartão!!

2. Alugue carro na Smiles

Seguindo a mesma lógica do hotel, agora você consegue reservar seu carro na Localiza e juntar milhas. Eu peguei uma Duster e juntei cerca 1.000 com uma diária. Pode parcelar o valor no cartão e você aluga pela Localiza normalmente, é só você logar no site da Smiles.

aluguel carro localiza

3. Transfira seus pontos do cartão de crédito

A Smiles tem MUITAS promoções para transferir milhas do seu cartão de crédito. O importante é ficar super ligado nos e-mails que eles enviam. Outro dia vi uma promoção que você ganhava 150% ao transferir as milhas do cartão.

4. Ganhe mais na conversão de Dinheiro para Milhas

Essa é uma dúvida que eu tinha e fui correr atrás de respostas para vocês. A conversão da Smiles varia de acordo com a origem das milhas. Por exemplo, as milhas que o cliente recebe na emissão de passagens variam conforme as regras da empresa com a qual ele viajou, assim como com a distância do trecho voado (voos internacionais), ou ainda conforme o preço que ele pagou na passagem (voos domésticos).

Lembrando que para quem voa de GOL, além das milhas acumuladas, o cliente recebe um bônus de acordo com a sua categoria Smiles:

Prata – 25% bônus
Ouro – 50% bônus
Diamante – 100% bônus.

Tem também a conversão do seu cartão. Essa aconselho você a consultar o seu banco. Mas, no geral, 1 dólar equivale a 1 milha. Tem cartões que pontuam até 2 vezes mais do que o tradicional, mas tudo varia de acordo com a bandeira e o tipo de cartão que você utiliza. Vale conversar com o seu gerente do banco para entender mais as regrinhas do seu cartão!

“Esse post foi realizado em parceria com a Smiles, mas transmite a minha opinião real ao usar os serviços.”

Curtiu as dicas? Como você faz hoje para juntar milhas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. 

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário