Enfim o inverno chegou, é hora de tirar os casacos do armário e pegar a estrada para explorar os lugares para ir no frio em SP. Separei uma listinha dos melhores destinos para você curtir o friozinho em meio as montanhas, boa comida, um vinhozinho e com aquela companhia especial. Com direito a festival gastronômico, rota dos vinhos, esportes radicais, muita natureza e até um parque para esquiar.
Esta pequena cidade no interior de São Paulo possui como marca registrada seus belos campos de lavanda. Certamente é um dos lugares para ir no frio em São Paulo sobretudo por ser uma região montanhosa com paisagens bucólicas e pousadas charmosas. Além disso, durante o mês do julho, a grande atração é o Festival de Inverno “Acordes na Serra” ( 30/06 a 29/07, somente nos fins de semana), presente na região há duas décadas. O evento conta com exposições, shows e concertos.
DICA: Vai alugar um carro? Confira o desconto de 5% que temos pra você na ReserveCar
Com arquitetura no estilo alpino, Campos do Jordão é um dos principais lugares para ir no frio em São Paulo. Refúgio principalmente dos paulistanos quando as temperaturas caem, é na pequena cidade que acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho (30/06 a 29/07) .
DICA: Precisa alugar um carro? Aqui tem ótimos preços e um descontinho de 5%.
Campos do Jordão
Um pequeno pedaço da Holanda está a 135 km da capital de São Paulo. O município também é conhecido como “Cidade das Flores” e além disso pela arquitetura e gastronomia típica dos Países Baixos. Inclusive tem um monte de dicas aqui no blog. O destaque fica com as plantações floridas, que dão origem a Expoflora, provavelmente a maior exposição de flores ornamentais da América Latina.
Fachada das construções típicas
Em meio à Serra da Mantiqueira, a charmosa São Bento do Sapucaí atrai principalmente amantes da natureza, que buscam na serra um refúgio silencioso e tranquilo. Perto de São Paulo a apenas 185 km, a cidade tem como vizinha a badalada Campos de Jordão e a igualmente tranquila Santo Antônio do Pinhal.
Pedra Baú
A Pedra do Baú, por exemplo, é um dos pontos procurados por aventureiros. Por isso o local é ideal para saltos de paraglider, escaladas, além de caminhadas e mountain-bike. Para quem não quer se aventurar, com certeza vale chegar ao topo de carro (alugue aqui) a fim de apenas contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira.
Em plena Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal fica a 170 km da capital paulista. Um de seus atrativos é o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de diversos países em oito jardins temáticos. Além disso, na temporada de inverno, a cidade fica cheia durante a feira de artesanato ( de 06 a 08 de julho) e a festa da orquídea (06 a 28 de julho).
Santo Antonio do Pinhais
A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e tem roteiros para todos, por isso é um dos melhores lugares para ir no frio em São Paulo. Indicado para os amantes do vinho e da gastronomia, a Rota do Vinho, por exemplo, possui 10 km de extensão e mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas.
DICA: Precisa alugar um carro? Aqui tem ótimos preços e um descontinho de 5%.
São Roque
O Ski Mountain Park, é uma espécie de mini estação de esqui em meio às montanhas, ideal para crianças e adultos. Por lá, é possível praticar esqui e snowboard, além de tobogã, teleférico, arvorismo, torre de alpinismo e muito mais.
Estas são as minhas sugestões dos melhores lugares para ir no frio em São Paulo, espero que vocês tenham gostado.
Ver comentários
Muito boas as dicas. Faltou monte verde aí na lista.
ola obrigado pelas dicas... qual é a melhor opção em hospedagem pensando em custo, Santo antonio ou Campos?
Amanda, amei as dicas! Campos do Jordão é linda e chique, mas às vezes fica muito cheia. Por isso, a minha cidade preferida é Santo Antônio do Pinhal. Fica pertinho de Campos do Jordão e é um charme.