Dicas de viagem Listas

5 lugares para viajar com crianças no Brasil

viajar com criancas
Daniel Belalian
Escrito por Daniel Belalian

Viajar com crianças é sempre uma aventura à parte! Se antes você planejava pensando nos seus gostos, agora tudo muda: sua organização será voltada para agradar e garantir a segurança dos pequenos. Se boa parte da sua mala era reservada para você, agora tem brinquedo, mamadeira, roupas, kit de remédios e mais um monte de coisas.

Pesquisar um hotel é diferente: tem que ter comodidade para crianças e espaço de lazer. Quando o assunto é o destino, certamente, você vai fazer uma listinha de passeios para fazer com elas. Parece uma loucura e tudo muito complicado. A verdade é que dá um pouquinho de trabalho, mas no final das contas é muito gratificante. Ter momentos agradáveis com os filhos é algo imensurável.

Confira 5 lugares para viajar com as crianças! Vem com tudo que tem um monte de dica legal.

1. Curitiba

A Capital do Paraná é maravilhosa para visitar em qualquer época do ano: com ou sem crianças! Mas, se você vai levar a molecada com você, o destino reserva muitos passeios legais! Ponto de partida é o Jardim Botânico! Afinal, é o principal cartão postal da cidade! E que tal investir em passeios culturais? O Teatro de Bonecos Doutor Botica é uma ótima opção! A criançada vai se divertir com apresentações teatrais, dentro do Shopping da Estação.

jardim botanico de curitiba

Fonte: Wikipedia

Você pode levar, ainda, seus pequenos para conhecer os parque e bosques: são pelo menos 25 espaços lindos, para fazer piqueniques deliciosos! Nesse caso, a indicação é o Bosque do Alemão! Imagine seus filhos tendo a experiência de reviver a história de João e Maria? Nesse local é possível! Lá tem uma trilha, onde vocês vão conhecer a história escrita pelos irmãos Grimm.

Veja também: Hotéis com bom preço em Curitiba

Tem Casa da Bruxa: é uma biblioteca, que recebe as crianças para a “Hora do Conto”! O mais legal é que vários personagens como fadas e duendes, é que contam essas histórias! Outra opção é visitar o zoológico local: são aproximadamente dois mil animais, de espécies diversas!

2. Poços de Caldas

A cidade do Sul de Minas Gerais é uma graça! Impossível não se apaixonar! Toda arborizada e com praças e parques lindos! E é, exatamente por aí, que seu passeio pode começar! O Parque José Affonso Junqueira e a Praça Pedro Sanches, são ótimos espaços para as crianças entrarem em contato com a natureza.

Veja também: Hotéis baratos em Poços de Caldas

Já o Parque Municipal conta com um parquinho com brinquedos de madeira e ampla área de lazer, para você curtir muito com a criançada! Rola bater uma bolinha, jogar basquete, fazer piquenique, entre outras atividades!

poços de caldas

Fonte: Hotel Floresta

Ah, um outro lugar que vai garantir boas horas de diversão é o Parque Temático Walter World, um dos maiores da região. Lá tem castelo encantado, montanha russa, roda gigante, tapete voador, navio pirata e mais um monte de outras atividades. No final das contas, até você vai voltar a ser criança! Sempre gosto de ressaltar que Poços de caldas é uma cidade muito segura e com muita qualidade de vida. Você vai perceber isso muito facilmente!

3. Porto Alegre

Porto Alegre é tudo de bom e tem uma infraestrutura turística muito bacana! E, claro, que oferece um montão e de atrações para os pequenos. O Museu da Ciência e Tecnologia da PUC RS é a prova de que a ciência pode ser muito divertida! Aqui as crianças vão despertar a curiosidade sobre diversos assuntos. Pense num local que une informação + entretenimento? É isso que as crianças vão ter nesse passeio,

museu da ciencia tecnologia porto alegre

Agora se você pretende proporcionar boas aventuras para a criançada, a nossa dica é o Pampa Safari, que é o maior parque safari da América Latina. São dez quilômetros de estradas, onde será possível observar de dentro de veículos animais como zebras, camelos, cervos, flamingos, entre muitos outros! Há, ainda, um parque com uma ampla de lazer! E que tal fazer um passeio pelo Rio Guaíba? A ideia é andar de barco, onde vocês irão conhecer ilhas próximas a capital e também uma vila de pescadores.

Veja também: Hotéis com preço justo em Porto Alegre

4. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçú tem sido um destino muito procurado por pessoas que querem dias de tranquilidade e muito contato com a natureza! E você pode trazer as crinças para esse destino! São muitas opções interessantes de passeios para se fazer por lá! A primeira dica é levar os pequenos para conhecer o Parque das Aves. Garanto que o local vai proporcionar experiências maravilhosas para seus filhos: eles terão contato com aves tropicais de diversas espécies. Ainda é possível entrar dentro dos viveiros: encantador!

A segunda dica é ver as belezas de Foz lá do alto: de helicóptero. São apenas dez minutos inesquecíveis! É um passeio caro? É! Mas vale a pena! Claro que você não pode esquecer do Parque Nacional do Iguaçu. Lá tem as Cataratas do Iguaçu, com quedas d’agua fantásticas e uma rica biodiversidade. Tem várias possibilidades de Ecoaventura!

Leia Mais: O que fazer em 3 dias em Foz do Iguaçu?

5. Recife

Recife é um lugar lindo para viajar com os pequenos. Se em Foz do Iguaçu eles vão conhecer as Cataratas, aqui eles vão se deparar com o verdinho do mar da Capital de Pernambuco! É tão legal ver as crianças conhecendo pela primeira vez a praia.

Comece pela Boa Viagem, a mais famosa da cidade! Além disso, faça um passeio de bike pela ciclovia. Outra ideia é levar a molecada para conhecer o Recife Antigo. É uma aula de história para todos da família. Lá tem a embaixada dos Bonecos Gigantes. São aquelas mega estruturas utilizadas no Carnaval.

Leia mais: Fim de semana em Recife, o que fazer?

E que tal fazer andar de catamarã? O barco percorre pelo Rio Capiberibe e passa em frente de diversos prédios históricos! Ah, para finalizar: dê um pulinho em Olinda! É tão pertinho e seus filhos vão conhecer duas cidades!

Gostaram das dicas? Tem algum destino que você indica para levar os pequenos? Conte nos comentários! Não se esqueça: ao viajar com crianças, mesmo que já tenha ido para aquele local em outras ocasiões, você o observa com novos olhos: os olhos delas, O olhar do novo, do diferente e da descoberta! É uma sensação maravilhosa. Prepare a sua viagem.

Curtiu as dicas da Daniel? Deixe aqui o seu comentário (a sua opinião é muito importante para nós rs)! Que aparecer por aqui também? Envie o seu artigo para contato@prefiroviajar.com.br e compartilhe você também as suas dicas com outros viajantes!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro e IAC Travel
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Daniel Belalian

Daniel Belalian

Meu nome é Daniel Belalian, tenho 25 anos, sou couchsurfer e jornalista, gosto de escrever sobre viagens, dando dicas para quem gosta de viajar.

Deixe um comentário