Dicas de viagem Listas

10 melhores praias para passar o ano novo no Brasil

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

No verão todo mundo deseja a mesma coisa: sol, sombra e água fresca! E aproveitando aqueles dias lindos de recesso de fim de ano, que tal fazer uma viagem pra passar o ano novo com o pé na areia, com direito até a um mergulho pra renovar as energias pra 2019? Pensando nisso, a gente montou uma lista com as melhores praias para passar o ano novo no Brasil!

1. Praia de Tambaú | João Pessoa, Paraíba

A praia de Tambaú, em João Pessoa, já é considerada um dos melhores locais do Nordeste brasileiro para passar o Réveillon! Com seus 8km de areia fina e um mar incrível verde-azulado, essa maravilha natural ainda conta com uma ótima infraestrutura para receber todos os turistas. Na festa do dia 31 vai rolar a tradicional queima de fogos, telões e atrações musicais que ainda não foram confirmadas. Mas pode esperar coisa boa: em anos anteriores, a virada contou com Elba Ramalho e Nando Reis.

Praias para passar o ano novo: Praia de Tambaú, João Pessoa.

Praia de Tambaú. Fonte: Booking.

2. Florianópolis | Santa Catarina

Se o seu negócio é reunir os amigos, colocar o pé na areia e abrir um bom espumante, então você tem que considerar Floripa! Você pode escolher entre a festa organizada pela prefeitura na Av. Beira-Mar Norte, com shows e queima de fogos, ou curtir o agito da Praia Mole. Lembrando que nessa época do ano a cidade recebe muitos turistas pra curtir o Réveillon! Então, mesmo que Florianópolis conte com uma boa infraestrutura, com certeza estará bem cheia!

Praias para passar o ano novo: Praia Mole, Florianópolis.

Praia Mole. Fonte: Booking.

3. Morro de São Paulo |  Ilha de Tinharé, Bahia

Quando o assunto é praias para passar o ano novo, não podemos deixar de falar do Morro de São Paulo! Lá a festa é comemorada na Segunda Praia com muitos fogos de artifício, onde recebe milhares de turistas pra apreciar o show bem pertinho do mar. É durante as festas de fim de ano que a ilha recebe o maior número de visitantes, por isso é importante reservar com antecedência o hotel.

Praias para passar o ano novo: Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé.

Morro de São Paulo. Fonte: Booking.

4. Copacabana | Rio de Janeiro, RJ

Uma das melhores praias para passar o ano novo é, sem dúvida, em Copacabana! É uma das maiores festas de Réveillon de todo o Brasil, reunindo turistas brasileiros e estrangeiros. E este ano tem novidade: a programação vai começar dia 26 de dezembro e vai até 6 de janeiro. Durante todo o período, vão rolar shows e apresentações de artistas, como cinema, teatro, poesias e exposições. Com o tema O Réveillon do Abraço, a tradicional queima de fogos vai durar 17 minutos e alguns drones irão transmitir as imagens de um novo ângulo em 10 telões de LED. É ou não é uma festa maravilhosa?

Praias para passar o ano novo: Copacabana, Rio de Janeiro.

Copacabana. Fonte: Booking.

5. Praia do Anil | Angra dos Reis, RJ

Não é só Copacabana que tem ano novo famoso no Rio de Janeiro! Angra dos Reis também conta com uma festa já tradicional na Praia do Anil, com atrações que começam desde antes de 31 de dezembro. Este ano as atrações ainda não foram confirmadas, mas, na última virada, o palco nas areias foi tomado pela Ludmilla e pelo Mumuzinho. E se você passar alguns dias na cidade, ainda vai poder aproveitar algumas praias incríveis, como a Ilhas Botinas, Ilha de Cataguases e Praia do Secreto.

Dica: Que tal juntar a galera e alugar uma casa? Com o nosso cupom você ganha R$ 100 na sua primeira reserva no Airbnb!

Praias para passar o ano novo: Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Angra dos Reis. Fonte: Booking.

6. Praia do Pontal | Paraty, Rio de Janeiro

Tem dois lugares bem famosos para curtir o ano novo em Paraty: um é no centro histórico, bem em frente da Capelinha, e o outro é na Praia do Pontal, uma das mais frequentadas da cidade. A queima de fogos rola na praia, mas dá para assistir perfeitamente ali no centrinho, que é rodeado de barzinhos e vida noturna. Mas se o que você curte mesmo é colocar o pé na areia, então vá para a praia aproveitar essa festa! Quem for do Rio ou de São Paulo pode ir de carro e aproveitar para conhecer Trindade, que é ali do lado.

Economize: Se você precisar alugar um carro, utilize nosso cupom no RentCars.

Praias para passar o ano novo: Praia do Pontal, Paraty.

Praia do Pontal. Fonte: Booking

Dica: Se conseguir chegar em Paraty logo depois do Natal, você pode fazer o nosso roteiro de 4 dias em Paraty e Trindade!

7. Ilhabela | São Paulo

Existe muito amor em São Paulo e, principalmente, em Ilhabela! Gente do mundo inteiro vem celebrar a virada nas praias maravilhosas da cidade, como a Praia da Feiticeira, Praia do Curral, Ilha das Cabras e Praia dos Castelhanos. Então, se você quer um ano novo com bastante gente, festa e vistas de tirar o fôlego, esse é o seu destino! 

Praias para passar o ano novo: Praia da Feiticeira, Ilhabela.

Praia da Feiticeira. Fonte: Ilhabela.

Dica: Vai para Ilhabela? Reserve com antecedência o seu hotel e garanta R$ 100 de desconto com o nosso cupom no Booking!

8. Barra Grande | Maragogi, Alagoas

Quem disse que só existe São Miguel dos Milagres em Alagoas? Maragogi é uma opção incrível e bem mais em conta para o ano novo em Alagoas. O cenário não pode ser mais perfeito: areias finas, águas do mar cristalinas, coqueirais, recifes e, é claro, as famosas Galés – piscinas naturais enormes, onde só é possível chegar de barco. A megaestrutura de festa da cidade costuma acontecer na praia de Barra Grande, com compra de ingressos.

Praias para passar o ano novo: Barra Grande, Maragogi.

Barra Grande. Fonte: Booking.

9. Balneário Camboriú | Santa Catarina

Camboriú pode ser exatamente o que você estava procurando: uma cidade linda, cercada de belezas naturais e com muita vida noturna! E, mesmo com a agitação, o local também consegue ser perfeito para famílias, pois possui várias atrações para crianças. Sem contar que fica um pulo do Beto Carreiro World! Na virada, dá para assistir a queima de fogos da Praia Central ou da Praia de Laranjeiras, sendo essa menorzinha e um pouco mais distante do centro.

Vai comprar passagem? Compre com o meu link! Você não paga nada extra e ainda ajuda o Prefiro Viajar a ter mais artigos de qualidade!

Praias para passar o ano novo: Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Balneário Camboriú. Fonte: Casa Claudia.

10. Alter do Chão | Pará

A areia fina de Alter do Chão banhada pelo rio Tapajós pode ser exatamente o que você precisa pra começar 2019 renovado! São mais de 300 praias, areia branquinha, águas cristalinas em tons de verde e azul, floresta amazônica e muito mais. Você pode escolher entre ficar pela areia ou embarcar na festa de Réveillon que vem ganhando cada vez mais espaço, a Vai Tapajós.

Praias para passar o ano novo: Alter do Chão, Pará.

Alter do Chão. Fonte: Catraca Livre.

Dica: Alter do Chão é uma cidade cheia de belezas naturais! Veja aqui o que fazer por lá.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário