Dicas de viagem Seguro viagem

Quanto custa um Seguro Viagem? Dicas importantes!

quanto custa um seguro viagem
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Qual o Seguro Viagem ideal para mim? Muitas pessoas ficam com essa dúvida antes de viajar. Quem opta por contratar, ainda precisa escolher entre diversas corretoras e inúmeros planos variados. Nesse artigo, vamos abordar questões importantes como o que é e quanto custa um Seguro Viagem.


O que é um Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é um serviço que te dá assistência em caso de emergências e acidentes que possam ocorrer durante sua viagem, de acordo com o plano e a cobertura que você decidiu contratar. Assim, você estará protegido desde a perda de uma bagagem até uma fratura na perna, por exemplo.


Leia mais: Qual a diferença entre Plano de Saúde, Seguro Saúde e Seguro Viagem? 


É muito importante ter essa segurança porque eventualidades realmente acontecem! Geralmente, nunca pensamos que algum problema vai acontecer durante nossas férias, mas pode rolar aquela dor nas costas, a temível dor de dente e você pode precisar de auxílio médico. Em alguns casos, é obrigatório: na Europa, nos países do Tratado de Schengen, você precisa de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Mas o que é Cobertura?

Quando você contrato o seu Seguro Viagem, na verdade, você está contratando uma série de coberturas. Elas representam as situações em que o seu Seguro Viagem será acionado. Hoje em dia, existem os mais diversos tipos de coberturas de Seguro Viagem. Tem específico para viagens de esporte, para grávidas, para idosos… Por isso, o ideal é que você compare as coberturas e os valores individuais de cada uma delas, só assim você irá encontrar um plano que te atenda e que caiba no seu bolso.

Atenção: leia todos os detalhes da sua ápolice antes de viajar. Saiba em quais situações você perde o direito de acionar o seguro e porquê.

Então, eu devo contratar um Seguro Viagem?

Com certeza! Já imaginou ter alguma emergência durante as férias tão sonhadas? Minimizar o risco de arruinar a viagem com preocupações como encontrar um hospital, descobrir o valor da conta médica ou sofrer com uma dor de cabeça forte só para não gastar com o caríssimo serviço hospitalar.

Os preços das consultas médicas no exterior podem ser muito caros e você não tem como prever. Nos Estados Unidos, por exemplo, o preço de uma simples consulta médica fica por volta de 300 dólares. Uma simples ambulância, custa mais de 3.000 dólares. Pense só qual é o preço de uma internação!

Além dessas preocupações, imagina estar em um país cuja língua você não fala nem um pouco? Melhor contar com o atendimento em português da assistência para te ajudar, certo?

O Seguro Viagem é um serviço que literalmente pagamos torcendo para não precisar usar, mas com a consciência de que é fundamental ter essa proteção.


Leia mais: 5 dicas para contratar Seguro de Viagem Internacional ideal!


Quanto custa um Seguro Viagem?

Para começar, existem os seguros viagem dos cartões de crédito. Ele é bastante popular entre os viajantes porque é um benefício oferecido pela maioria das bandeiras gratuitamente para portadores de alguns cartões. Já falamos um pouquinho aqui sobre o seguro do cartão e quando ele vale a pena.

De um jeito ou de outro, nossa recomendação é sempre comparar a cobertura do seguro do cartão com as seguradoras do mercado, para entender justamente se as coberturas oferecidas serão suficientes para a sua viagem ou não. Lembre-se que nessa hora o barato pode sair caro!

Vale lembrar que o valor do seu Seguro Viagem vai variar, principalmente, de acordo com a cobertura contratada e a duração da sua viagem. Isto é: quanto maior a indenização e mais tempo for a cobertura contratada, maior será o preço. Alguns outros fatores também influenciam o valor do seguro, como: idade do passageiro, risco da viagem (como esquiar!) e a seguradora escolhida.

Por isso, o ideal é que você utilize sites ccomparadores de preços para facilitar sua busca. Os comparadores reunem os principais planos das melhores seguradoras disponíveis e você encontra com facilidade essa lista reunida em um só lugar. Além disso, você ainda consegue usar filtros relacionados a sua viagem para ver apenas os planos que se adequem a sua situação.


Dica: Ganhe desconto na Seguros Promo utilizando nosso código PREFIROVIAJAR5!


Nós recomendamos dois sites aqui no blog: a Seguros Promo e a Real Seguros, dois comparadores de preço nos quais você consegue fazer a contratação online, sem sair de casa. Usando essas plataformas, você economiza seu tempo, pois não precisa ficar entrando de site em site para analisar os seguros; tem mais clareza na decisão já que consegue visualizar melhor as diferenças entre planos; garante um atendimento antes, durante e depois da viagem, independente da seguradora; e encontra os melhores preços.

Leia mais: A Seguros Promo é confiável? A Real Seguros é confiável?

Como comparar os seguros?

Para ajudar, fizemos uma simulação de comparação considerando uma viagem com duração de 10 dias para a América do Norte na Seguros Promo.


Leia mais: Seguro Viagem para Esportes: dicas, tipos e seguradoras


custo beneficio seguro viagem

Assim que colocamos o nosso destino e as datas da viagem, a ferramenta automaticamente nos mostra os planos com melhor custo-benefício. De cara, podemos ver que o da Travel Ace tem cobertura médica de 40 mil dólares, com extra de 1,2 mil dólares para seguro bagagem e o valor total de R$104,20 – isto é, menos de 11 reais por dia! Se o segurado tiver mais que 70 anos, o valor sobe só um pouquinho, para 16 reais por dia.

menor preço seguro viagem

Como mostrado na imagem acima, podemos filtrar também por menor preço. Nesse caso, o da Travel Ace 40 ainda está em primeiro lugar! Sempre fique de olho no valor da cobertura de despesa hospitalar antes de decidir.

comparacao de valores seguro viagem

Na página de comparação de planos, podemos escolher até 4 planos diferentes para analisar. Nessa tela, é possível comparar as seguintes categorias:

  • Coberturas médicas
  • Repatriações
  • Auxílios e serviços
  • Assistência jurídica
  • Seguros

Assim, fica bem claro tudo que está incluído em cada plano e a razão das diferenças de preço. Tudo bem transparente!

Dica: Quando você for para a etapa do pagamento, use o cupom PREFIROVIAJAR5 e selecione o modo de pagamento boleto, assim, você já garante um descontinho de 10% no seu Seguro Viagem!

E, pra melhorar ainda mais o preço, fique sempre de olho por aqui! Além do desconto do Prefiro Viajar na Seguros Promo, a gente sempre divulga quando rolam as promoções! Até dia 17/04, você pode usar o código VIAJANTE para garantir 15% de desconto pagando em boleto na Seguros Promo!

 

desconto seguro viagem

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário