Dicas de viagem Seguro viagem

Usar o seguro viagem do cartão de crédito vale a pena?

seguro viagem cartao de credito
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

O seguro viagem do cartão de crédito vale a pena? Essa é uma das principais dúvidas de muitos viajantes. Inclusive, você sabia que na maioria dos países da Europa, o seguro viagem é obrigatório para turistas? Para te ajudar a entender mais sobre esse tema, hoje eu vou explicar um pouquinho seguro viagem do cartão de crédito.

Começo lembrando porque o seguro viagem do cartão de crédito é tão popular entre os viajantes. Muitas pessoas utilizam esse benefício para economizar e apesar de ser mais básico, eu acredito que para viagens mais curtas esse seguro pode ser uma ótima opção.

Quais cartões oferecem seguro viagem?

Geralmente, as principais empresas do mercado, como Visa, Mastercard, American Express, oferecem o seguro viagem para clientes que possuem cartões bandeiras superiores, como platinum e black.

Importante: Consulte o seu cartão e veja se você tem direito à esse benefício.

Como funciona o seguro viagem do cartão?

Para ter direito ao seguro, você precisa ter comprado a passagem pelo cartão de crédito e a sua viagem deve durar, no máximo, 30 dias. Vale lembrar que a anuidade do cartão já inclui o seguro e você não paga nada a mais por isso.

Além dos benefícios tradicionais do seguro viagem, o cartão de crédito cobre também perda de bagagem, cancelamento de viagem, repatriação médica, entre outros. Ah! Práticas de esportes e cobertura referente à gravidez também não costumam estar cobertos.

Dica: Em alguns casos, o cliente deve realizar o pagamento e guardar os recibos para reembolso. Por isso, lembre de guardar todos os comprovantes em situações inesperadas.

O seguro viagem do cartão de crédito vale a pena?

No geral, eu acredito que para viagens curtas, o seguro viagem do cartão é uma ótima opção inclusive para economizar. Mas se você for fazer um intercâmbio, um mochilão mais longo ou até mesmo viagens de esportes, sugiro que você contrate um seguro diretamente com as seguradoras.

Leia mais: 5 dicas para contratar o Seguro de Viagem Internacional ideal

Eu super recomendo a Seguros Promo (inclusive tenho um cupom de desconto de 5% usando PREFIROVIAJAR5) e o Real Seguro. Você contrata online com preços bem atraentes!

Mas lembre: é muito importante entender o seguro do seu cartão, ler as coberturas e avaliar se ele será o suficiente para a sua viagem. Cuidado com a economia burra, porque muitas vezes o barato pode sair caro.

Dicas importantes

  • Mesmo de você tiver direito ao seguro do seu cartão, é preciso estar bastante atento às coberturas inclusas ou não no benefício. É importante que você ligue para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura do seguro viagem disponibilizado para você;
  • Não se esqueça de levar sempre com você um comprovante do seguro seu seguro viagem. Desde 2016, quando ocorreu a regulamentação do serviço de assistência de viagens, todo passageiro deve viajar com um documento que comprove a contratação do seu seguro;
  • Uma coisa que eu recomendo bastante é que você compare o seguro que o cartão oferece com os seguros oferecidos em sites como o Seguros Promo, assim você terá uma noção geral das opções de coberturas que você poderia ter ou não na sua viagem.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário