Dicas de viagem Listas No Brasil Nordeste Pernambuco Porto de Galinhas

8 motivos para viajar para Porto de Galinhas

porto de galinhas pernambuco
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Localizado em Ipojuca, no litoral sul pernambucano, Porto de Galinhas conta com 18 quilômetros de praias e muita água quentinha, calma e cristalina. Repleta de arrecifes de corais, essa é uma região maravilhosa para praticar snorkeling e ver a vida marinha.

Porto de Galinhas, é um destino famoso entre brasileiros e por isso, hoje, eu vou listar 8 motivos imperdíveis para viajar para Porto de Galinhas. Vamos lá?

1. Natureza

Além de paradisíaco, o balneário pernambucano é um verdadeiro santuário natural e hábitat de diferentes espécies de tartarugas e cavalos-marinhos, que aproveitam as águas quentes para se reproduzir.

2. Clima

Com temperatura média de 28ºC, O clima é quente e ensolarado quase o ano todo. De acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, “sol e praia” é como o destino é visto por 95% dos visitantes.

3. Tudo é pertinho

Em Porto de Galinhas, a proximidade entre praia e hotéis dispensa carro, evita trânsito e otimiza o tempo, permitindo relaxar e aproveitar o banho de sol à beira-mar. Você pode também fazer passeios de buggy que te levam para todos os lados em Porto de Galinhas.

4. Fácil acesso

Para chegar em Porto de Galinhas, você deve voar até Recife, onde você encontra uma vasta oferta de voos. O Aeroporto Internacional do Recife recebe voos de 13 cidades e de 11 países, incluindo um voo semanal de Buenos Aires e de Montevidéu, além de operações regulares da Cidade do Panamá, Frankfurt, Lisboa, Miami, Milão, Orlando e agora Madri.

Para vocês terem uma ideia, a distância entre o aeroporto e Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, é a menor entre os nove estados do Nordeste – apenas 49 quilômetros, cerca de uma hora.

5. Custo-benefício

De acordo com um ranking feito pela Trivago, comparando com 40 cidades brasileiras, Porto de Galinhas é o 15º destino com melhor custo-benefício, levando em consideração o preço médio dos hotéis.

Leia também: Onde comer em Porto de Galinhas? Conheça 3 lugares imperdíveis!

6. Infraestrutura turística

Um dos motivos principais para viajar para Porto de Galinhas, é a infraestrutura qualificada da região. O destino oferece muitas opções de restaurantes e hospedagens, é um local apto para atender desde jovens, à casais e famílias. Dos 1,2 milhão de turistas que desembarcam no destino anualmente, 98% são casais com filhos.

7. Segurança

No quesito segurança, o destino apareceu em primeiro lugar no renomado estudo Connected Smart Cities. O ranking anual analisa 11 setores de mais de 700 municípios, para mapear cidades brasileiras com maior potencial para desenvolvimento.

8. Muitos gringos

Uma coisa que você acha bastante em Porto de Galinhas são os gringos. O que permite uma imersão, contato e aprendizado sobre diferentes culturas. O destino recebe, em média, 205 mil visitantes do exterior todos os anos.

Quer mais dicas? Então assista o meu vídeo com mais dicas de Porto de Galinhas!

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

VIAJE COM O PREFIRO VIAJAR!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário