Uns diriam loucura, eu chamaria de aventura. Hoje eu vim contar para vocês a história de um casal que eu, particularmente, sou apaixonada. O Pedro e a Bia são recém casados e resolveram que a sua lua de mel seria viajar o mundo sem data para voltar. Isso mesmo, você não leu errado. A história deles é inspiradora e desafiadora e por isso hoje eu resolvi contar tudinho para vocês! Vamos conferir?
BIA: Tudo começou quando a gente ainda estava ficando, nem pensava em namorar, quanto mais casar. Estávamos conversando sobre viagens que já tínhamos feito e o Pedro soltou que em 2018 ia viajar o mundo. Eu estava toda encantada e impressionada com tamanha sintonia, confessei que também queria viajar, só me faltava o peteleco para tirar do papel! rsrs
Como sou ansiosa, comentei que teria algum dinheirinho para começar a viagem em 2017 e ir trabalhando enquanto viajava, no que aparecesse. Pedro topou. Tinha tudo para ser só uma conversa de 2 pessoas que estavam se conhecendo e dividindo seus sonhos. Ainda bem que não foi!
PEDRO: Eu e a Bia já tínhamos viajada um pouco, isso antes de se conhecer. Eu já fui para a Europa (Bélgica, França, Itália, Holanda) e Estados Unidos em um intercâmbio e a Bia já tinha ido para os Estados Unidos fazer dois intercâmbios, Italia, Holanda e Thailandia. Então viajar era algo bem forte na gente. Temos o pensamento de que o mundo é muito grande e vale a pena conhecer, é uma forma de aprender um pouco mais da vida. Então, porque não?!
O primeiro passo foi comprar a passagem. Enquanto a gente conversava sobre viajar, criava planos e tentava se estruturar ainda não parecia real. Quando compramos a passagem, foi um ”Caramba, vamos mochilar o mundo!” Ai que contamos para a família, comunicamos no trabalho. Mas só mesmo no mês anterior, na semana anterior e até chegar no avião com o mochilão nas costas e dando tchau para família e amigos no portão de embarque que a ficha caiu!
Aproveitamos o embalo da juventude e compramos uma passagem sem volta! Como a gente ia embarcar nessa loucura, o nome veio bem fácil, achamos bem a nossa cara! Rsrs As redes sociais começaram como uma forma de manter a família e os amigos a par da nossa viagem e de novo o sentimento do “por que não” bateu e resolvemos ampliar e divulgar para todos!
É sempre um pouco complicado né? Nadar contra a maré requer uma força interna bem grande. No nosso caso, acho que foi um pouco mais fácil. Eu e o Pedro já estávamos bem decididos e isso conta muito. A confiança na hora de contar passa segurança para família e amigos. Além disso, as pessoas mais chegadas, sabíamos que um dia a gente ia fazer isso. Obviamente tem os que acham loucura e os que apoiam. Somos a favor de seguir nossos corações e ver no que vai dar!
Não estamos muito planejados. Sabemos que queremos ir para Europa, Ásia e Oceania. Sabemos o quanto que temos de dinheiro. Então agora é requebrar para economizar e fazer o dinheiro durar para a viagem poder durar também! rsrs
Nós morávamos de aluguel, cada um no seu apartamento dividindo com amigos, nos programamos para começar a viagem logo depois de entregar o apartamento. Conversamos no trabalho para sair de forma amigável e de portas abertas e fazer o mochilão foi a parte mais difícil. Como fazer a vida caber dentro dele! rsrs
Não cair na tentação do cansaço, preguiça e comodismo e se render ao mundo de Táxi/Uber, hotel, e restaurantes. Acho que no começo da viagem, ainda temos o dinheiro economizado, mas temos que cumprir um planejamento financeiro para nossa viagem não acabar no primeiro mês! heheheh
Estamos só com 2 semanas de viagem, mas já aprendemos que:
VÃO!!! Sabemos que é difícil, que precisa de planejamento financeiro, e de coragem! Mas quando vocês estiverem viajando, todas as desculpas vão parecer pequenas perto da grandiosidade dos lugares, da euforia sentida e da satisfação de realizar um sonho.
Embarque nessa Loucura com o Pedro e a Bia! Acompanhe as aventuras desse casal, os relatos e o dia a dia no Youtube, Facebook, Instagram e no blog desse casal encantador e aventureiro.