Inspire-se

Loucura ou aventura? Conheça o casal que aproveitou a Lua de Mel para viajar o mundo

embarque nessa loucura
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Uns diriam loucura, eu chamaria de aventura. Hoje eu vim contar para vocês a história de um casal que eu, particularmente, sou apaixonada. O Pedro e a Bia são recém casados e resolveram que a sua lua de mel seria viajar o mundo sem data para voltar. Isso mesmo, você não leu errado. A história deles é inspiradora e desafiadora e por isso hoje eu resolvi contar tudinho para vocês! Vamos conferir?

Como tudo começou?

BIA: Tudo começou quando a gente ainda estava ficando, nem pensava em namorar, quanto mais casar. Estávamos conversando sobre viagens que já tínhamos feito e o Pedro soltou que em 2018 ia viajar o mundo. Eu estava toda encantada e impressionada com tamanha sintonia, confessei que também queria viajar, só me faltava o peteleco para tirar do papel! rsrs

Como sou ansiosa, comentei que teria algum dinheirinho para começar a viagem em 2017 e ir trabalhando enquanto viajava, no que aparecesse. Pedro topou. Tinha tudo para ser só uma conversa de 2 pessoas que estavam se conhecendo e dividindo seus sonhos. Ainda bem que não foi!

De onde surgiu a ideia de viajar o mundo?

PEDRO: Eu e a Bia já tínhamos viajada um pouco, isso antes de se conhecer. Eu já fui para a Europa (Bélgica, França, Itália, Holanda) e Estados Unidos em um intercâmbio e a Bia já tinha ido para os Estados Unidos fazer dois intercâmbios, Italia, Holanda e Thailandia. Então viajar era algo bem forte na gente. Temos o pensamento de que o mundo é muito grande e vale a pena conhecer, é uma forma de aprender um pouco mais da vida. Então, porque não?!

Como vocês saíram da inércia? Qual foi o primeiro passo?

O primeiro passo foi comprar a passagem. Enquanto a gente conversava sobre viajar, criava planos e tentava se estruturar ainda não parecia real. Quando compramos a passagem, foi um ”Caramba, vamos mochilar o mundo!” Ai que contamos para a família, comunicamos no trabalho. Mas só mesmo no mês anterior, na semana anterior e até chegar no avião com o mochilão nas costas e dando tchau para família e amigos no portão de embarque que a ficha caiu!

Como o projeto Embarque nessa Loucura surgiu na vida de vocês?

embarque nessa viagemNenhum dos dois estavam muito realizado no trabalho ou no custo de vida no Rio de Janeiro. Trabalhávamos muito, ganhávamos o suficiente para pagar aluguel e “sobreviver”. Queríamos mais!

Aproveitamos o embalo da juventude e compramos uma passagem sem volta! Como a gente ia embarcar nessa loucura, o nome veio bem fácil, achamos bem a nossa cara! Rsrs As redes sociais começaram como uma forma de manter a família e os amigos a par da nossa viagem e de novo o sentimento do “por que não” bateu e resolvemos ampliar e divulgar para todos!

Como foi contar para família e ir contra todos os padrões da sociedade?

É sempre um pouco complicado né? Nadar contra a maré requer uma força interna bem grande. No nosso caso, acho que foi um pouco mais fácil. Eu e o Pedro já estávamos bem decididos e isso conta muito. A confiança na hora de contar passa segurança para família e amigos. Além disso, as pessoas mais chegadas, sabíamos que um dia a gente ia fazer isso. Obviamente tem os que acham loucura e os que apoiam. Somos a favor de seguir nossos corações e ver no que vai dar!

Quais são os planos de viagem daqui pra frente?

Não estamos muito planejados. Sabemos que queremos ir para Europa, Ásia e Oceania. Sabemos o quanto que temos de dinheiro. Então agora é requebrar para economizar e fazer o dinheiro durar para a viagem poder durar também! rsrs

Como vocês se prepararam para esse momento?

embarque nessa loucuraMuitos acham que somos milionários por estarmos mochilando o mundo, mas na verdade, está bem longe disso. Estamos indo de cabeça aberta para dormir no sofá de desconhecidos, pegar transportes baratos para se locomover (quem sabe até caronas!), trabalhar por estadia ou qualquer coisa que aparecer.

Nós morávamos de aluguel, cada um no seu apartamento dividindo com amigos, nos programamos para começar a viagem logo depois de entregar o apartamento. Conversamos no trabalho para sair de forma amigável e de portas abertas e fazer o mochilão foi a parte mais difícil. Como fazer a vida caber dentro dele! rsrs

Qual o maior desafio enfrentado por vocês até agora?

Não cair na tentação do cansaço, preguiça e comodismo e se render ao mundo de Táxi/Uber, hotel, e restaurantes. Acho que no começo da viagem, ainda temos o dinheiro economizado, mas temos que cumprir um planejamento financeiro para nossa viagem não acabar no primeiro mês! heheheh

O que vocês já aprenderam na estrada?

Estamos só com 2 semanas de viagem, mas já aprendemos que:

  • Simpatia é a língua universal, com sorriso, mímica, e boa vontade, todos se entendem!
  • Nossos limites, de cansaço, de fome, de sono, de ansiedade e formas de contornar para não deixar chegar a esse ponto. Qualquer extremo é ruim e liberta nosso lado sombrinha, que não é nada bom.
  • Tudo o que trouxemos no mochilão, que pensávamos ser pouco, está sendo até demais e estamos pensando em largar coisas pelo caminho.
  • Todo lugar que visitamos tem sua dificuldade, mas nem por isso, deixa o lugar menos encantador.

O que vocês falariam para pessoas que querem viajar o mundo como vocês?

VÃO!!! Sabemos que é difícil, que precisa de planejamento financeiro, e de coragem! Mas quando vocês estiverem viajando, todas as desculpas vão parecer pequenas perto da grandiosidade dos lugares, da euforia sentida e da satisfação de realizar um sonho.

Acompanhe as aventuras da Bia e do Pedro

Embarque nessa Loucura com o Pedro e a Bia! Acompanhe as aventuras desse casal, os relatos e o dia a dia no YoutubeFacebook, Instagram e no blog desse casal encantador e aventureiro.

Curtiu a história da Bia e do Pedro? Então deixe aqui embaixo o seu comentário, compartilhe com os amigos e vamos mostrar ao mundo que viajar é possível! 

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com

 Passagens aéreas: Submarino Viagens

 Seguro viagem: Real Seguro e IAC Travel

 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário